Autor |
Mensagem
|
Fernando Piekarczyk |
Enviada: Seg Out 06, 2008 11:35 pm Assunto: RESTAURANDO UMA D20 CABINE DUPLA DE FÃBRICA |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 Mensagens: 47 Localização: Curitiba
|
Boa Noite meus amigos!
Estou pensando em fazer uma reforma geral da minha D20 1989 cabine dupla original, principalmente na parte da funilaria e pintura.
As caixas de ar das quatro portas estão comprometridas e os suportes da cabine tb.!
qual seria a melhor saÃda e melhor forma de restauro para não comprometer a estrutura e voltar a ter um carro em ótimo estado de conservação?
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qua Out 08, 2008 6:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá
Fernando Piekarczyk,
primeiro: uma boa oficina de funilaria,
segundo: um bom funileiro,
terceiro: boas peças e bons materiais de preparação e pintura,
quarto: que essa oficina tenha um bom pintor, se não, o primeiro, o segundo e o terceiro vão por água a baixo, e a sua D20 também.
com relação a mecânica, segue o mesmo exemplo relacionado ao profissional e peças.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Out 09, 2008 8:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O bom mesmo é ir nas oficinas e observar, tanto os carros que estão sendo reparados, como os já reparados.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Out 10, 2008 3:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Como exemplo eu até cito a reforma da C14 aqui de casa que o funileiro usou um método de soldagem para prender a parte de baixo do paralama que acredito ser o mais avançado que existe, acho que nem a NASA tem um igual: o desgraçado amarou de arame e ainda me perguntou o que havia de errado! _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 10, 2008 8:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem de escomungar até ultima geração de um funileiro desse. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 5:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
funileiro, pedreiro e mecânico são profissionais complicados  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Esqueceu do bombista. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|