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 freio ineficiente na D20-Brasinca-Mangalarga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Kléber Fig
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 10:43 am    Assunto: freio ineficiente na D20-Brasinca-Mangalarga Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005
Mensagens: 17
Localização: Salvador-Ba.

Olá pessoal!
Efetuei uma revisão nos freios da Brasinca-Mangalarga, pois senti que os freios não estavam respondendo bem. Troquei: pastilhas, discos, servo-freio, bomba: coloquei peças Bosch; efetuei rigorosa limpeza nas pinças troquei todo material de vedação das pínças. Os tambores e lonas trazeiros estão em bom estado,não necessitou trocar. Depois de todo esse trabalho, ainda não conseguí um freio eficiente. Está parecendo carro sem o uso do hidrovácuo, pois necessito pisar fortemente no pedal se quiser uma frenagem mais eficiente. Algum de vocês tem alguma opinição para compartilhar? Agradeço a atenção.
Kléber. (Brasinca-Mangalarga-1987)
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá... isso pode ter várias causas, ou ser normal do carro... Dizem que os freios mais antigos da D-10/20 são meio duros e fracos mesmo. Tem colocar um servo maior.

Você verificou os flexiveis?? pode ser que estejam ruins, dando restrição a passagem do fluído... O fluído foi trocado??? Se sim qual foi utilizado??? As lonas traseiras eu trocaria de qualquer jeito, pois são baratas e sempre que troco, apresentam uma enorme diferença no freio.

Por ultimo veja os tambores.

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10038
Localização: Rio de Janeiro

Se o pedal esta duro e você trocou o servo, verifique se a bomba de vácuo esta funcionando e se a mangueira esta em ordem.
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César Oliveira
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Kléber Fig
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005
Mensagens: 17
Localização: Salvador-Ba.

O freio da Brasinca não era assim. Passei a sentir uma mudança e aí preventivamente fiz a revisão, mas não melhorou quase nada.O pedal não está duro, está meio borrachudo. Os tambores estão perfeitos; os troquei junto com as lonas há cerca de 01 ano. Será que a válvula central teria influência nisto?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10038
Localização: Rio de Janeiro

O que você chama de válvula centra é o burrinho central? se for , pode ser sim que ele esteja dando passagem de óleo internamente e o freio fica esquizito. As pastilhas foram trocadas, você deu uma lixada nas bordas?
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César Oliveira
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Kléber Fig
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005
Mensagens: 17
Localização: Salvador-Ba.

As pastilhas foram lixadas e os discos foram bem limpos. Já rodei alguns kilometros com ela, para ver se o atrito das pastilhas com os discos fica melhor, pois são novos, porém não melhorou o bastante para dar um bom freio. Vou verificar a válvula central.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os modelos até 1989 se não me engano são ruins de freio de natureza (cuicas pequenos), só melhorando com troca de sistema por da D-20 1990 ou 91 quando ficaram maiores.

Mas muitas outras coisas influi na eficiencia, qualidade das pastilhas, disco e pastilhas vitrificados, estado da valvula proporcionador (ou de prioridade) a valvula q limita a velocidade do fluxo para freio traseiro.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Kléber Fig
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Dezembro de 2005
Mensagens: 17
Localização: Salvador-Ba.

Ok pessoal!
O servo utilizado na Brasinca é o grande, marca Bosch; bomba de freio de dois estágios Bosch; os discos de freio ventilados são da marca TRW/Varga, os quais são usados em A/C/D-10/20/Silverado; as pastilhas são Fras-Le, são portanto materiais considerados de 1a. linha.

Efetuei uma nova sangria nas rodas, sentí que melhorou, mas sei que fica melhor ainda.
Vou verificar novamente a parte trazeira desde a válvula na bomba, tubos, olhando cabos, substituindo as lonas e talvez os tambores se não estiverem bons, pois na parte dianteira já troquei o servo, bomba pastilhas, reparo das piças, e verifiquei as mangueiras.
Se não resolver vou trocar o mecânico!!!
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