Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 10:21 am Assunto: Rodizio no mesmo eixo. |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Estou com BF Goodrich All Terrian na traseira e Pirelli Scorpion ATR na dianteira.
O BF está com 49.000km, mostrando render até uns 60.000km
O Pirelli com 25.000km maximo q vai chagar é 40.000km (apesar que no eixo dianteiro pneu gasta muito mais)
Unico problema é q o BF no lado Direito está gastando mais q o Esquerdo, qual a solução para semi rodizio, troco a roda dir por esq, ou mando virar o pneu antes para manter o sentido da rotação?
Alguem comentou a baixa durabilidade dos Pirellis, o ATR tb faz parte?
No catalogo promete uns 20% mais de durabilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
PauloRS disse:
Kiko,
Disse-me um gerente de loja de pneus, que com os radiais modernos pode-se inverter o sentido de rotação. Com pneus usados, como não sabemos mais o sentido em que rodaram, acabamos por fazer isso mesmo. No seu caso, talvez seja melhor manter o sentido de rotação.
Abs
Também acho, principalmente no eixo de tração, pois os pneus neste eixo recebe força nos dois sentidos o de tração em um sentido e de frenagem no outro, diferente do eixo livre q recebe somente de frenagem em unico sentido.
A força centrifuga pode ser desconsidarada, pois é do centro Para fora, não importa o sentido de rotação.
Como tenho q mandar verificar os freios traseiros, vou mandar montar rodas no lado invertido.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 1:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Pneu radial pode trocar o sentido de rotação. Diagonal, jamais inverter!!!!
Se bem que quando eu recapei o pneus da camionete(diagonais), nem lembrei de ver o sentido de rotação deles... Até hoje ainda está inteiro(a sorte acompanha o ignorante, agora eles devem ter problemas... aff!!).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 9:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Porque um lado gastaria mais que outro ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 9:52 pm Assunto: Adalbrto |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Fala Adalberto,e normal carros com trção trazeira gastar mais o lado do passageiro,porque ela trasiona primeiro,mesmo em tração positiva este lado puxa primeiro,deve ser seu caso na barca,basta vc notar em subida,vc vira pradireita sempre da uma arrastada e depois vai,mesma coisa se vc der ré, ela vai sempre patinar o lado do passageiro, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 10:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Obrigado pela aula Cosmo. _________________ Adalberto
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 5:49 am Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Eu acho q é contrário, pneus Diagonais pode ser feito o rodizios em X e radiais em mesmos lados.
Quanto a maior desgaste do lado direito tem também problemas de pista, é mais perto do acostamento, tem mais areia, terra, a qualidade da pista junto a acostamento é pior q na parte do meio, isto aumenta mais deslizamento e com isto o desgaste.
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 8:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Nós costumamos virar os pneus dianteiros, pois eles sempre comem as bordas de fora precocemente em função de ficar fazendo o balão na rua... Costume qdo o pessoal chega na casa do meu avô... ehehhehehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 9:49 pm Assunto: Inverter rotação |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Para mudar o pneu de lado sem inverter o sentido de rotação, basta o inverter o pneu na mesma roda em que ele está e depois é só colocar a roda no outro lado do carro. Assim você inverte o pneu sem inverter o sentido de rotação. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Não seria o contrario ?! pois vc terá q virar a roda pra poder parafusa-la no veiculo... e com isso inverteria o sentido de rodagem... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 6:51 pm Assunto: Fale com quem sabe |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Gente fala sério ! Tem o consultor Flavio direto do fabricante dizendo que pode inverter a rotação do BF AT, então pode e não tem discursão.
Voçe vai ao medico paga a consulta o Dr. te dá o diagnóstico ai depois voçe vai perguntar ao cara da banca de jornal pra saber se pode tomar o remédio ?
Tem profissional habilitado para isso, o resto é... sera que o homem foi a lua ? Eu acho que vi o Elvis ontem.
Eh por isso que tem gente que vota no Maluf
Sds |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 8:52 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Hj em dia....
Tem erros médicos, transplante trocados.....
Ou ditos médico q nada mais é do que um vendedor de remédios (manipulados na farmacia de sua propriedade), da mesma forma os mecanicos trocadores de peças, ache q é aquilio e vai trocando de peças.
O Flavio comentou isto por telefone ou e-mail? Pode por a capia por aqui?
Hj tem muitos consultores ou pessoal do SAC q ou não responde ou responde o q der na teia, mas se pedir isto por escrito, ..........morre de velho mas a carta não chega.
Por uma resposta do fabricante em discussão é uma maneira de aumentarmos o nosso conhecimento.
Pois o manual da propria picape diz q não pode, mas na década de 90.
Passei na autorizada BG / Michelin, o responsável torceu orelha.
Então aà está a polemica.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:28 am Assunto: |
|
|

|
que tal entrar no site do fabricante e perguntar diretamente a ele ? _________________ Adalberto
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 11:31 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Já tem perguntei, não responderam.
Por 3 vezes.
Portanto considero a respostas dos atendentes é opinião pessoal do cara, e não da empresa e nem dos tecnicos.
Td vez é assim, se for pelo telefone respondem, mas pelo SAC via e-mail, não. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
|