Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 6:04 pm Assunto: Controlador de velocidade (piloto automático) Blazer |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
O controlador de velocidade (piloto automático) da minha Blazer Executive 2000 não está funcionando.
Segundo o dono anterior, parou de funcionar após trocarem algumas lâmpadas no painel, informaram para ele que era um conector solto. O ex-dono era o primeiro dono e era pessoa de confiança, não sei se o eletricista resolveu retirar alguma coisa.
Achei dois conectores desligados, um vermelho de duas vias que serve para memorizar o controle do alarme original.
Achei outro preto de três vias preto (cabos laranja/preto, azul-claro e cinza) abaixo da coluna de direção, porém não achei onde liga. O chicote inicia no conector grande da parede corta-fogo.
O módulo do controlador de velocidade está presente no cofre do motor, assim como o segundo cabo do acelerador e alavanca de acionamento.
Passei quase um ano sem lembrar dele, até que fiz uma viagem média em estrada.
Um amigo meu tem uma Blazer Executive igual à minha porém o chicote da dele é um pouco diferente. Apesar da minha só ter Air-bag e ABS nas quatro-rodas a mais que a dele.
Obs. Exceto a bússola que não consegui calibrar e o controlador de velocidade, tudo no carro funciona, o que me leva a acreditar que o conector de fato seja do controlador de velocidade.
Não consegui anexar a foto, aparece uma mensagem dizendo que ela é muito grande, mesmo ela tendo apenas 19kb. Aparece a mensagem: "Desculpe, mas o tamanho máximo de todos os anexos foi alcançado. Favor contactar o Administrador se você tiver questões."
Obrigado a todos, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Editado pela última vez por Igor_VDM em Seg Abr 09, 2007 10:01 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor, será que você pode me dizer como fez para acessar o chicote, pois assim eu poderia fazer uma foto e postar aqui ou te enviar por e-mail para você ver como se ligam os fios. Bem, isto se forem iguais, pois a minha também tem ABS nas 4 rodas mas o motor assim como a maioria das peças são canadenses.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 12:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Sérgio,
Tentarei postar a foto novamente hoje à noite. Basta tirar a capa plástica de proteção inferior da coluna de direção, para ver o maldito conector.
Segundo um técnico da concessionária, aquele conector era apenas de "descanso". Se for é um pouco de coincidência, pois há cabos de mesma cor no módulo do controlador de velocidade.
Obrigado, _________________ Igor Mendonça
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 1:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Entçao é fácil, se eu chegar ainda de dia em casa eu tiro a capa e fotografo para você. Se não me engano são dois parafusos que a prendem não é mesmo? Pergunto isso pois eu nunca retirei esta parte do carro, apenas o painel plástico junto aos pedais.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 2:34 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Sérgio,
Sim, são apenas dois parafusos torx. É preciso retirar a alavanca de regulagem da coluna de direção, basta puxar. Há algumas pequenas travas na parte superior, próximo ao volante e dois ganchos na parte traseira, é preciso soltar o encaixe junto ao volante (basta um pouco de força para baixo) e depois deslocar a capa em direção ao painel para soltar os ganchos, eu geralmente aperto as bordas traseiras de modo que os ganchos passem por dentro da capa superior. É meio chato, mas só precisa de jeito. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 10:07 pm Assunto: |
|
|

|
Bom pessoal,
Como não consegui anexar a foto, fiz um upload para minha página pessoal:
http://www.argo.com.br/~igor_lia/temp/conector.jpg
O conector pode ser visto perto da coluna de direção. O chicote que aparece na foto é o da ignição.
Até logo, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 4:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor, por problema de tempo ainda não fiz a foto, mas vou fazer, espero não demorar muito, e aà poderemos comparar se o sistema é igual.
Abraços,
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 11:18 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Abr 22, 2007 10:46 am Assunto: |
|
|

|
Oi Sérgio,
Viajarei daqui a pouco para SP a trabalho, aproveitarei e passarei em J. Bonifácio para ver minha vó durante o feriado.
Valeu pelas fotos, entretanto não consegui enxergar o maldito conector, o que me leva a crer que o da minha realmente esteja desconectado.
Daqui a uns dez dias devo analizar melhor as fotos.
Hehehe, gostei daquele aparelho em cima do painel.
O que é o botão ao lado do comando do ar-condicionado?
Abraços, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Abr 22, 2007 4:08 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
Bem, eu também acho que o fio do seu carro está solto, acredito que deva encaixar no bloco situado à direita do volante.
Quanto ao botão ao lado do comando do ar condicionado é o receptor do controle remoto do sintonizador de TV e DVD. No painel o botão vermelho acende as lãmpadas fluorescentes situadas abaixo do carro, isto caso o carro enguice em algum local escuro, como garagens de prédios, e o troço acima do painel é um detector e anti detector de detector de radar, muito bom por sinal. Afinal, quando piso para ultrapassar algum veÃculo sempre me entusiasmo demais.
Tenha um bom feriado,
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 5:39 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Sérgio,
Tive um tempo para verificar o problema da luz do air-bag que acende à s vezes e o eletricista que verificou o air-bag disse que a alimentação do botão do PA sai do tal relógio do air-bag... Será que procede? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:04 pm Assunto: |
|
|

|
Ih, não sei, mas é viável, infelizmente eu até hoe não tive tempo de sacar o volante do meu carro para ver se tem alguma coisa por lá, enquanto isso, como diz minha esposa, o "poodle" no lado esquerdo do painel está acendendo e apagando mais que a luz de seta hehehehehe
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:14 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Sérgio,
Hahahahahahaha! Legal essa do Poodle!
Pois na minha a luz do "Poodle" também acende um bocado, mas o Poodle às vezes me deixa em paz por alguns dias.
Cuidado para sacar esse volante, um descuido e o air-bag estoura na cara. Hehehehe, isso deve doer (na cara e no bolso).
Daqui a uma semana eu entro de férias e vou tentar encontrar o maldito relógio para apagar a luz do "Poodle".
Cara, estou rindo até agora, mas que parece um Poodle, parece!
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:25 pm Assunto: |
|
|

|
Haahahahaha, esposa ignorante em carro também é cultura, hahahahaha _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 9:34 am Assunto: |
|
|

|
Oi Sérgio,
Troquei o relógio do air-bag, o mais barato que consegui foi R$368,00 em uma concessionária. Estou observando agora se a luz do "poodle" pára de acender. Ontem não acendeu. Em compensação hoje acendeu novamente. Que MER--! Quando minha paciência voltar verificarei novamente.
Nada do piloto automático. Vou tentar tirar o módulo e verificar se há alguma solda fria, último recurso antes da troca.
|
|
 |
|