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Relaçao diferencial Silverado |
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Mensagem
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Américo |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 1:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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Sekiya,
Mandou bem no Post...
É isso aà que eu venho batendo a tecla, eles botaram um motor mais fraco na série D20, regulado mais fraco, com uma Caixa Eaton mais longa, porem descontaram isso tudo no Diferencial, encurtando ele...
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Américo |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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É muito comum de se ver, pessoas que tem Silverado 168cv com caixa ZF(original) quando quebra o difeencial, coloca o da Silverado D20 por engano, aà vê que a relação fica bem mais curta...
Lembrando que ambos são Dana 60, mesmo tamanho e tudo mais...
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:10 tem 100km/h em 2000rpm em 5ª.
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:56(trocado) tem 100km/h em 2500rpm em 5ª.
Bruno, esses dias na comunidade lá no orkut tinha um caso exatamente desse tipo.
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leonel lousa |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 2:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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100 por hora em 5ª marcha - 2100 rpm
120 - 2500 rpm
140 - 3000 rpm
160 - 3500 rpm
_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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leonel lousa |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Manual do proprietário
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_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
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leonel lousa |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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relação de câmbio e diferencial
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_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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Elber Nabuco |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 7:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Americo, um pouco não , muito mais reforçado,pois aqui em sergipe teve diferencial de dlx que quebrou (largou o semi-eixo) na garantia com menos de 50 000 km e a minha viaja com 2500 kg e não tem nem folga.
_________________ Elber Nabuco |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 7:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Pelo manual da Silverado do Leonel o câmbio usado é o Eaton FSO2305B e não A como especificado nos CEP Chevrolet ou mesmo na mÃdia. Com a 5ª Drive mais curta, 0,81:1, a velocidade tende a ser menor, compensando a diminuição de potência e torque e ficando levemente mais "lerda", pois as relações das primeiras marchas são mais longas (se comparada a um modelo 168cv+ZF)
Voltando a dúvida inicial do amigo Ernesto Shiota, o jeito vai ser trocar o par de engrenagem da 5ª Drive para 0,72:1 para alongar, já que o diferencial é 4,10:1.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Américo |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 12:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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Elber Nabuco escreveu: |
Americo, um pouco não , muito mais reforçado,pois aqui em sergipe teve diferencial de dlx que quebrou (largou o semi-eixo) na garantia com menos de 50 000 km e a minha viaja com 2500 kg e não tem nem folga. |
Elber, isso é muito relativo...
Aqui em casa foram 3 DLX'S, uma 97 e duas 99, a 97 e uma 99 foram tiradas 0km pelo meu pai, todas 6cl Turbo Diesel, a 97 e a 99 de papai tiradas novas rodaram 350mil km e 550 mil km respectivamente e nunca mecheu no diferencial, só trocando óleo, lembrando que não eram picapes de cargas e sempre foram muito bem tratadas, meu pai tratava igual filhos, só que rodava muito...
Já a 99 DLX que eu tive, comprada em fevereiro de 2005 e vendi em fevereiro desse ano, que peguei com 30 mil km rodados, no meio do ano passado quebrou a ponta de semi eixo, não era picape de carga, era de FDS a picape, então isso é muito relativo...
Sobre as relações aÃ, isso aà está muito, mais muito confuso mesmo, já que nas picapes dos meus amigos tiradas 0km, Silber D20, ambas 01/02, cosnta no manual o Eaton A e o diferencial 4:56, só que as relações são SEMELHANTISSIMAS as das DLX'S que teve aqui em casa na prática...
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Garon |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 6:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:53 pm, num total de 1 vez |
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leonel lousa |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Elber Nabuco escreveu: |
Americo, um pouco não , muito mais reforçado,pois aqui em sergipe teve diferencial de dlx que quebrou (largou o semi-eixo) na garantia com menos de 50 000 km e a minha viaja com 2500 kg e não tem nem folga. |
Um amigo meu tem uma Silverado Conquest HD 99/2000, uns meses atrás ele passou um susto danado, tava indo pra fazenda com 800 kg de sal na carroceria, de repente ela resolveu soltar o semi - eixo, ele tava a 140 por hora, só deu conta de segurar a caminhonete porque ela tava pesada.
Deu o maior problema, o tambor cavou no asfalto, pegou fogo no diferencial, ele e o irmão dele tiveram q jogar terra no diferencial p apagar o fogo, fora a roda com o semi eixo, que deu o maior trabalho p achar no meio do mato.
Ele comprou um diferencial de Silverado D 20 e colocou nela, deu o dele a base de troca, nunca mais deu problema.
_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 9:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Que infelicidade hein Leonel? Mas isso está mais pra descuido na manutenção que para quebra propriamente dita. 800kg + 140km/h é até uma irresponsabilidade e poderia ter custado a vida dos dois. Ainda bem que nada aconteceu.
Américo,
É bem confuso mesmo, mas no CEP Chevrolet consta 4,10 para modelos 1999 até 2000. E na foto do diferencial do Leonel o ano é 2000. Talvez a partir do final de 2001 para modelos 2002 a Chevrolet alterou as configurações sem divulgá-las. Deve ser isso a explicação pela divergência nas informações.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Garon |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:53 pm, num total de 1 vez |
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leonel lousa |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 1:00 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Sekiya escreveu: |
Que infelicidade hein Leonel? Mas isso está mais pra descuido na manutenção que para quebra propriamente dita. 800kg + 140km/h é até uma irresponsabilidade e poderia ter custado a vida dos dois. Ainda bem que nada aconteceu. |
Concordo que andar a 140 com 800 kg na carroceria pode ser irresponsabilidade, mas ela tem q aguentar correr até acima disso com esse peso, se ela tem capacidade de carga 530 kg superior a isso (1330 kg). A meu ver isso é erro de projeto, como no caso do Stilo, que anda soltando a roda traseira por ai.
_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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leofs |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 6:16 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Sobre as diversas relações do eixo da silverado, no CEP GM tá tudo "explicado".
Entrando na parte de eixo trazeiro para Silverado/Grand Blazer verá que tem uma extensa lista de opçoes (3.90, 4.10, 4,27 e o 4.56), percorrendo a lista até o final e vendo o ano de fabricação e os diferentes motores, verá que realmente tem o 4.10 e o 4.56, o que muda é a lista de aplicações. O 4.56 é o último da lista e as opções são:
Silverado/3500HD, Peso GVW 7720lbs, Eixo trazeiro com diferencial tração positiva, eixo trazeiro 4.56:1, mwm 4.2L turbo, transmissao mecanica EATON SS02305A 5 velocidades, pacote de conveniencia pick-up GMC 3500HD.
Já no 4.10:1 temos: Eixo trazeiro com diferencial tração positiva, eixo trazeiro 4.10:1, mwm 4.2L turbo, transmissao mecanica EATON 5 velocidades 1a a 5.08 com sobremarcha, transmissao mecanica EATON SS02305A, transmissao mecanica ZF5 com sobremarcha
Ou seja, tá todo mundo certo!
Vc acha que vendedor ia saber explicar detalhadamente o que a pick-up realmente tinha de acessório mecânico?? Eles olham naquela tela de monitor e dizem o q tem em estoque ou fazem o pedido do que o bolso do cliente vai pagar.
_________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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msimoni |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 9:07 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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cabô a briga? ufa... kkkk
_________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
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