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Mensagem
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Marcus |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 10:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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ehehehehehhe.... Bom q todo mundo fica feliz agora...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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BRGO |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 2:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Américo escreveu: |
É muito comum de se ver, pessoas que tem Silverado 168cv com caixa ZF(original) quando quebra o difeencial, coloca o da Silverado D20 por engano, aà vê que a relação fica bem mais curta...
Lembrando que ambos são Dana 60, mesmo tamanho e tudo mais...
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:10 tem 100km/h em 2000rpm em 5ª.
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:56(trocado) tem 100km/h em 2500rpm em 5ª.
Bruno, esses dias na comunidade lá no orkut tinha um caso exatamente desse tipo. |
Américo la na comunidade eu nao sei o que está acontecendo com a camionete do nosso amigo la!
Mas as vezes pode ser ajuste de bomba q esta nela, pois eu tenho um amigo q regulou a bomba dele so para torque, a camionete arranca com força mas nao tem final chega somente aos 150km/h.
A minha camionete 00/01 igual a do Leonel.
Agora nao sei se em 01 isso foi mudado!
GMC 3500hd eu sei que é mais curta.
Será q teria um opçao de alongar a 5drive desse cambio eaton?
Abraços
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_________________ Bruno
Silverado D20 |
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leonel lousa |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 6:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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A GMC 3500 HD usa o diferencial Dana 60 com relação 4.56:1
_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 10:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bruno, daria para você trocar a relação de 0,81:1 original pela 0,72:1 da mesma caixa Eaton (FSO2305), aà você já conseguiria alongar bem a overdrive.
_________________ Abraços
Eduardo |
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BRGO |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 1:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Eduardo como eu poderia essa 5 overdrive?
abraço
_________________ Bruno
Silverado D20 |
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Américo |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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BRGO escreveu: |
Américo escreveu: |
É muito comum de se ver, pessoas que tem Silverado 168cv com caixa ZF(original) quando quebra o difeencial, coloca o da Silverado D20 por engano, aà vê que a relação fica bem mais curta...
Lembrando que ambos são Dana 60, mesmo tamanho e tudo mais...
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:10 tem 100km/h em 2000rpm em 5ª.
Uma Silverado 168cv originais com caixa ZF e Diferencial 4:56(trocado) tem 100km/h em 2500rpm em 5ª.
Bruno, esses dias na comunidade lá no orkut tinha um caso exatamente desse tipo. |
Américo la na comunidade eu nao sei o que está acontecendo com a camionete do nosso amigo la!
Mas as vezes pode ser ajuste de bomba q esta nela, pois eu tenho um amigo q regulou a bomba dele so para torque, a camionete arranca com força mas nao tem final chega somente aos 150km/h.
A minha camionete 00/01 igual a do Leonel.
Agora nao sei se em 01 isso foi mudado!
GMC 3500hd eu sei que é mais curta.
Será q teria um opçao de alongar a 5drive desse cambio eaton?
Abraços |
Bruno,
MAis a regulagem da bomba não influenciaria as rotações nas determinadas velocidades...
Sobre alongar a quinta, é só fazer o que o amigo citou...
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 2:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bruno, essa relação de 0,725:1 é das caixas FSO2305A e 2305E. A sua deve ser a 2305B.
Para tal, é só desmontar a parte traseira da caixa, onde fica a ré e a 5ª marcha e trocar o par de engrenagem da 5 marcha.
Segundo o catálogo de peças GM:
93256442: Engrenagem da 5ª velocidade do eixo principal
93256454: Engrenagem da 5ª velocidade do carretel
Estes códigos são para a relação 0,725:1 da Silverado Maxion S4 e 4.1 MPFI, que também usam o mesmo câmbio (também chamado de Clark CL2905)
_________________ Abraços
Eduardo |
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BRGO |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 4:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Américo eu acho q tem como sim é so eleva o torque da bomba ai ela ficar limitada a velocidade final!
Eduardo Esse serviço deve ser bem trabalhoso neh ?
Tem q retirar a caixa de cambio ou nao ?
abraços
_________________ Bruno
Silverado D20 |
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Américo |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 12:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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BRGO escreveu: |
Américo eu acho q tem como sim é so eleva o torque da bomba ai ela ficar limitada a velocidade final!
Eduardo Esse serviço deve ser bem trabalhoso neh ?
Tem q retirar a caixa de cambio ou nao ?
abraços |
Bruno,
Só se altera a relação de giro com velocidade se mexer no diferencial ou caixa, não se tem como alongar a relação ou encurtar mexendo na bomba injetora, isso só determina o poder de injeção...
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BRGO |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 1:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Eu sei Américo que nao existe a possibilidade de se mecher na relaçao do diferencial ou na caixa ah nao ser trocando os mesmos!
A questao que eu te afirmo é q tem como mecher no torque limitando a velocidade final!
_________________ Bruno
Silverado D20 |
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Américo |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 1:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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Bruno, isso tem como sim!
Da mesma forma que se aumenta potência, pode-se aumentar o torque... O que acontece é que com essa configuração vc perde potência e o pico de potência caà de giro, aà ela fica sem força pra empurrar...
Só que eu acho besteira, já que a SIlverado, pelo menos as nossas aqui de casa, tinham uma arrancada forte, retomada forte e uma boa final, todas originais DLX'S.
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Garon |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 8:32 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:52 pm, num total de 1 vez |
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Américo |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
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GAron, mais quando a diferença de aument de torque é grande, a potência caà sim, e muito...
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Garon |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 1:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:51 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Sex Nov 28, 2008 3:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:50 pm, num total de 1 vez |
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