Autor |
Mensagem
|
Kelson |
Enviada: Sex Out 24, 2008 9:39 pm Assunto: Lâmpada da Bateria x Alternador |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008 Mensagens: 18 Localização: São José dos Campos - SP
|
Olá pessoal,
Minha S-10 2.2 98 está apresentando um sinal fraco na lâmpada da bateria no painel.
Levei num auto-elétrico que após verificar disse que o alternador está carregando normalmente porém o problema provável é com a placa de diodos que está dando retorno para o painel.
Também disse que isso não danifica a bateria e poderia ser substituÃdo sem pressa.
Outro ponto, segundo ele, é que para o alternador original, o Delco Remy, não se encontra peças com facilidade e sugeriu trocá-lo por um Bosh.
Que caminho devo seguir?
O alternador em questão é problemático e deve ser substituÃdo ou a troca da ponte de diodos deve resolver o problema? |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Sex Out 24, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Kelson,
O meu alternador tb é delco-remy e pouco tempo atrás começou a acender a lampada do alternador as vezes e no fim da história o regulador de tensão foi pro saco. Comprei as peças aqui no Rio. E troquei em casa mesmo.
As peças do bosch são mais baratas. Mas não sei se vale a pena trocar.
Se encontrar um bosch bem barato, quem sabe.
ps> tem um a venda aqui no forum _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 25, 2008 5:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O Rasch tem alguns alternadores e motores de arranque para vender.
Eu mesmo peguei motores de arranque para gerador com eles.
Consulte o site.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 25, 2008 9:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Quando meu pai tinha uma S-10 2.2 96, ele teve problema do retificador e trocou o alternador completo por um Bosch. Pois saÃa mais barato do que trocar o retificador do original, instalação limpa sem gambiarras. Isto tem uns 6 anos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
|