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 Tampa do TBI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 9:34 am    Assunto: Tampa do TBI Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

galera, tô precisando de uma ajuda....
esses dias atras tava andando na gasolina e decidi mudar pro GNV, mas em movimento, deu um baite estouro Shocked e ficou amarrada depois disso, no GNv nun vai nem com reza braba, e na gasolina ficou engasgando.
verifiquei no motor e vi que a tampa do TBI foi pro brejo Crying or Very sad , agora o problema é:
coloquei umas braçadeiras pra fixar a tampa no lugar dela de novo, nun sei se vedou bem, mas também nun tenho coragem de usar tentar passar pro gnv de novo...... dou preferencia pra trocar essa tampa, alguem tem pra vender usada ou nova? quanto custa?
nun sei se tem alguma coisa a ver mas desconfio que abaixou a pressão do gnv pra algo em torno de 100, ( lí em algum lugar que o normal é 220 )
help please Shocked
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mitsuuchi,
Qual é o motor de seu carro, se uma 4.3 V eu tenho a tampa que era de minha Blazer, na verdade 2 tampas e uma mangueira. Como agora estou com uma S10 com motor 2.4 não precisarei mais delas e de outras coisinhas que tenho sobrando.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

MachadoSL escreveu:
Olá Mitsuuchi,
Qual é o motor de seu carro, se uma 4.3 V eu tenho a tampa que era de minha Blazer, na verdade 2 tampas e uma mangueira. Como agora estou com uma S10 com motor 2.4 não precisarei mais delas e de outras coisinhas que tenho sobrando.
Abraços,
Sergio


é uma v6 4.3, a minha estorou a braçadeira da tampa, a mangueira que vc se refere é a que vai da tampa até o filtro? se for, essa tá intacta na minha, quanto vc me vende essa tampa? sabe o peso dela pra eu calcular o frete? qual seu cep?, valew.
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FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

L.Mitsuuchi,

Aproveitando o seu problema, e para evitar que isso aconteça na minha (s10 cd) estive conversando com um especialista em Gás e ele está indicando fazer um buraco na tampa do TBI e colocar uma tampa com sistema de molas que no momento do "Estouro" abre e fecha, assim evitando quebrar todo esse conjunto de tampas.
Então... se alguém já usou esse sistema e puder dar a sua opnião seria legal!!!!

Abraaaaaaço
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mirsuuchi,
Bem, o peso eu preciso ver, mas deve ser inferior a 1Kg, mas se junto com a mangueira deve passar um pouco de 1Kg. Ah, em tempo, a dica do Fire-Fox é uma boa, inclusive quando eu tinha a Blazer eu tirei esta tampa original e coloquei uma de alumínio fundido com uma válvula que se vende em uma loja aqui do Rio, por isso eu tenho a tampa sobrando. Na época, a tampa com a válvula foi por volta do R$350,00, se te interessar eu passo lá na loja para ver se eles ainda tem este modelo e o preço atual dela. Agora, se você quiser as 2 tampas que possuo e a mangueira te faço tudo por R$60,00, mas claro, te envio uma foto delas para você ver se estão legais. Me envie uma MP (mensagem privada) com teu e-mail que te envio as fotos.
Abraços,
Sergio

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t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

MachadoSL escreveu:
Olá Mirsuuchi,
Bem, o peso eu preciso ver, mas deve ser inferior a 1Kg, mas se junto com a mangueira deve passar um pouco de 1Kg. Ah, em tempo, a dica do Fire-Fox é uma boa, inclusive quando eu tinha a Blazer eu tirei esta tampa original e coloquei uma de alumínio fundido com uma válvula que se vende em uma loja aqui do Rio, por isso eu tenho a tampa sobrando. Na época, a tampa com a válvula foi por volta do R$350,00, se te interessar eu passo lá na loja para ver se eles ainda tem este modelo e o preço atual dela. Agora, se você quiser as 2 tampas que possuo e a mangueira te faço tudo por R$60,00, mas claro, te envio uma foto delas para você ver se estão legais. Me envie uma MP (mensagem privada) com teu e-mail que te envio as fotos.
Abraços,
Sergio


tenho visto mesmo essa tampa em aluminio fundido no Mercadolivre, mas tive pensando: nun foi a tampa em sí que deve ter quebrado, e sim a "braçadeira" que fixa ela... será que a tampa + resistente segura o tranco ? ou teria de ser a braçadeira + resistente também....?
esses estouros normalmente é raro ou isso vai me encomodar?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mitsuuchi,
Bem no carro a GNV estes estouros ocorrem mais devido a erro na mistura, por isso quando eu tinha a Blazer eu mandei colocar um gerenciador de fluxo de gases, o problema se resolvia até eu parar em um posto com GNV adulterado (mais ar que GNV), mas aí eu refazia a regulagem do gerenciador e se resolvia. Infelizmente, a quebra da tampa é o pior prejuízo que se tem, mas ela é difícil de quebrar, e para evitar que ela saísse a toda hora eu passei uma borracha de silicone ao redor do anel que fica na base da tampa. Sair ela não saía, mas o filtro de ar sempre se deslocava ou rompia quando já estava com mais de 5000Km.
Abraços,
Sergio

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