Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Falhas, será bomba? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pspassos
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 4:45 pm    Assunto: Falhas, será bomba? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Galera, vindo de Recife para Natal, chegando ja perto de Natal, a Silverado deu uma cabeçada,acelerando de 130 pra 140km/h com acelerador antes do meio curso... tirei ope e dei de novo, cabeçou de novo perdendo potencia... segui o resto da viagem a 100km/h sem problemas.... o carro ta faendo um ronquinho estranho, que aumenta com a FREQUENCIA com a rotaçao...

desliguei o carro depois, e a partida ficou pesaaaada quase nao pegando, ateh que uma hora,quando fui leva-la ao mecanico, a partida ficou quase impraticavel, tive que forçar um pouco, e ela sempre pegava rapidinho, sem problemas antes.... a marcha enta ficou em 300~400rpm... o normal era uns 600......

levei no bombista hj e deixei la.... nao sei se eh probema da bomba mecanica do motor, da bomba do tanque, ou se eh somente o filtro de diesel que tem que ser trocado por causa de agua no sistema... espero que seja so isso do filtro... o que acham?

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, minha primeira Silver eu tive esse problema, na verdade bem parecido com isso... mas ela apagou e não pegava nem sangrando... por final, depois que trocou o filtro, acabou td... ficou beleza! Detalhe, o filtro era Tecfil... troquei por um da Fram ou Man Filter... ñ me lembro ao certo... Very Happy

A segunda Silver minha tinha sistema de filtro diesel com separador de água, num tinha aqle monte de mangueirinha encima do filtro igual a primeira, e supreendentemente, o filtro era mais barato e da Mann Filter! Very Happy

*Detalhe que se for soh o filtro, é a solução mais barata... ehehheehe... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
pspassos
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

rezando para que seja so o filtro... pensei nisso somente depois de deixar o carro no mecanico ja.... veremos, amanha de mnha ligo pra ele logo cedo....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Rapaz, a esta altura não adianta mais , mas bombista é o último a ser consultado!!! vc pode ser "esfaqueado"...de R$300,00 a R$ 5.000,00 ...o céu é o limite...



1) verificar se tem combustível

2) trocar filtro de combustivel (cada 10.000 km!), se trocou recentemente retire e veja se tem muita sujeira...

3) Acione o bombinha que tem em cima do filtro e abra o parafuso que fica preso no caninho ( chave 19) que vai para a bomba injetora, se tiver ar misturado ao diesel significa que vc pode ter uma entrada de ar no sistema, antes da bomba injetora..., vc deve ver a linha de alimentação e retorno, completa, inclusive o pescador dentro do tanque agarrado a bóia, que se ainda não foi trocado, deve se-lo imediatamente, pois pelo ano do carro, já, já deve apresentar problemas ... bom, vc deverá achar furinhos ou micro fissuras em algum lugar, por onde o ar está entrando.

4) Não vem nada, nem ar nem diesel, ou pouquíssimo diesel quando vc sangra ? verificar o sistema de alimentação completo, com testes para achar o entupimento da tela da bomba auxiliar ou dutos...


5) vem só diesel na bombinha, sem ar ? sangre os bicos e veja se chega diesel nos bicos ... chega? tem que funcionar !
não chega? a bomba injetora por algum motivo está cortando o diesel...veja possíveis maus contatos na parte elétrica da bomba...nada? bombista...mas só em último caso e se vc tiver muito azar!!!

Isto que eu te falei qualquer mecânico de trator faz!!

Agora o interessante é falhar em alta...e este ronquinho estranho em baixa?! que coisa...será que não é entrada de ar que vc escuta só quando o carro está em baixa?
normalmente em alta, a grande entrada de diesel compensa a entrada de ar e desde que esta entrada seja mínima, vc consegue rodar a 100 /110 sem problemas...
vc só percebe a entrada de ar em baixa...quando a tendência do motor é apagar.
deve ter sido uma baita entrada de ar...entupimento...


Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Qua Nov 05, 2008 11:44 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Essa partida pesada que preocupa, tomara que nao seja, mas seu motor parece estar com atrito interno excessivo, sintoma de que alguma coisa errada em aneis ou bronzinamentos tenha ocorrido.
Problema em bomba injetora pode tornar dificil a partida, mas nao altera a rotacao de partida do motor de arranque.
Eu levaria diretamente a um mecanico diesel e pediria pra abrir o carter.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pspassos
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

resolvido....

vamos la... o problema era o pescador....
tudo isso que o amigo Linx sugeriu pra fazer eu fiz, o filtro era novo, tinha cerca de 5milkm rodados, nem isso se bobear....
tudo foi revisto, acompanhei o servico, e foi em uma oficina de confianca (aind abem que morei aqui um ano e meio, hahaha) o problema era no tanque de combustivel... aquele cano/mangueira do pescador estava com agumas ranhuras, entao ele puxava um pouco de ar junto com o diesel, eu so cheguei ateh aqi poir o tanque estava CHEIO, senao nao teria nem chego... nao comprei um novo, simplesmente revesti esse cano com uma mangueira justa e ficou 100%.... e outra, to com biodiesel no tanque.... nem percebi quando abasteci, e o frentist anao avisou.... fdp... mas isso nao tem problema....

o ronquinho ja sei o que eh, pois o problema do ronquinho deu ontem, hahaha, um dos tensionadores da correia do motor (que serve pra alternador, bomba d'agua, ar condicionado, etc etc etc etc e mais um etc) estava velho demais, e estava concando... e finalmente foi pras cucuias... troquei ele, claro, o outro tensionador, e a correia logo pra aproveitar, mas a correia e o outro tensionador estavam la normais, so que velhos, e a correia ressecada... aproveitei e fui no embalo...

agora o carro nao parece mais ter problema nenhum gracas a deus...
quando disse partida pesada, nao que custou a grar, me espressei mal,d esculpa.... partida pesada no sentido de que nao queria pegar, custava a pegar, justamente pela falsa "falta" de combustivel.....

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pspassos
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

a, de quebra torquei tb o filtro de combustivel.....


proximo passo, se deus quiser, eh manda-la pra Rasch ano que vem Wink

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:43 pm    Assunto: PESCADOR Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

"3) Acione o bombinha que tem em cima do filtro e abra o parafuso que fica preso no caninho ( chave 19) que vai para a bomba injetora, se tiver ar misturado ao diesel significa que vc pode ter uma entrada de ar no sistema, antes da bomba injetora..., vc deve ver a linha de alimentação e retorno, completa, inclusive o pescador dentro do tanque agarrado a bóia, que se ainda não foi trocado, deve se-lo imediatamente, pois pelo ano do carro, já, já deve apresentar problemas ... bom, vc deverá achar furinhos ou micro fissuras em algum lugar, por onde o ar está entrando. "

Então, esta do pescador é clássica! só te recomendaria substituir o caninho, pois ele está ressecado pode esfarelar e mandar pedacinhos de plastico para a tela da bomba auxiliar...

Detalhe: o carro funciona mesmo com pouco combustível, mas só em alta! Jà levei uma Silverado de Belèm (PA) ao Rio com este problema, o detalhe é que toda vez que parava tinha que acionar a bombinha em cima do filtro até o embolo ficar firme... em Brasilia, com calo de sangue na palma da mão, fui consultar um bombista que orçou em R$2.000 o "conserto" da bomba injetora...preferi comprar uma bateria Moura de 90A, que aquentou a "parada" e quando cheguei no RJ substituí o caninho do pescador ressecado por uma mangueira de injeção eletrônica...custo zero!!! eu mesmo fiz... o carro ficou comigo 3 anos e quando vendi esqueci de avisar e até hoje não reclamaram...
hoje passou 2 anos sem dar problema, troco o pescador.

Só por curiosidade, quanto te cobraram para rastrear o defeito , tirar o tanque e subustituir o pescador?

Abcs

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda


Editado pela última vez por Linx em Qui Nov 06, 2008 12:11 am, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

pspassos escreveu:

...um dos tensionadores da correia do motor...


Verdade, não tinha lembrado antes... tive que trocar da ultima Silver q tive e também do motor que coloquei na D-20... realmente fica com um barulhinho muito chato... ehehhehe

E outra, uma peça que me parece ser meio frágil tb... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
pspassos
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

o serviço todo, incluindo troca do filtro de combustivel (38 reais da MWM) ficou em 120 reais

nao tenho tempo, e muito menos perícia pra fazer eu mesmo isso infelizmente....

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

preço justo. o inconcebível é ter que retirar o tanque para acessar a bóia...coisa de engenheiro...
na minha Royalle o acesso se dá pelo assoalho da mala! tão simples... aliás, qualquer dia vou abrir o assoalho da veraneio e adaptar uma tampa na direcão da bóia, quem tiver o gabarito desta furação, manda!!

Abcs

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh Josiel,

acho que tem até um tópico aqui sobre isso, se não me engano, alguém fez ou ia fazer isso no assoalho da carroceria da D-20...

Me cobraram R$ 56,00 para retirar o tanque, filtrar o conteúdo, lavar e colocar novamente... se tivesse tempo, eu mesmo teria feito... (na Silverado) Lembro que tinha sujeira no tanque, dae acabei trocando o filtro novamente, e acabou-se o problema... o filtro novo ja estava com obstrução....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Linx
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

boa... vou procurar... quem souber ou achar o tópico me fala...

Abcs

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pspassos
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

tenho que limpar meu tanque tb, ta com um tipo de pó branco no fundo dele.... so que tava com 100litros de diesel dentro, ai nao queria correrrisco de desperdiçar.... vou mandar limpar depois
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

que papo é esse de biodiesel? vendem biodiesel puro ai onde tu mora?
_________________
s10 2.4 2002
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB