Autor |
Mensagem
|
baapBH |
Enviada: Ter Mai 06, 2008 10:12 pm Assunto: Cambio da Blazer 4.3 adaptado no 4.1 da C20. Será que serve |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Outubro de 2007 Mensagens: 43 Localização: BH - MG
|
Turma... Estou restaurando uma C10 e já troquei o motor 261 por 4.1 da C20 92 porém, ainda estou com o cambio original, mas há uns dias atrás um amigo me ofereceu um cambio da Blazer/S10 4.3 V6. Desculpem a pergunta de leigo mas será que a capa seca do motor 4.1 pode ser adaptada para colocar este cambio? e o eixo piloto? será que serve? Ainda não o vi pois cambio está na fazenda deste meu amigo.
Muito obrigado _________________ C10 1976 finalizada!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Mai 06, 2008 10:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
Amigo, vale ressaltar que esse câmbio tem embreagem hidraulica e o disco de fricção será de ser da blaser, de resto é facil a adaptação. _________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Mai 07, 2008 1:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Ao que me consta tem vários 4.1 (notadamente em jeep e rural) usando esta (e outras GM) caixa. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Mai 12, 2008 11:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acho que é compatÃvel. Normalmente as picapes GM tem os eixos pilotos semelhantes, apesar de que a S10 e o Blazer usam um volante de dupla massa, etc. etc. etc. o que pode dar incompatibilidade.
Melhor mesmo é saber antes se se trata de um câmbio NVG ou Eaton. Se for NVG (New Venture Gear) será como comprar um câmbio Borg Warner da Ranger: quando quebrar vai dar trabalho...
Melhor é optar por um câmbio originalmente compatÃvel como os Clark 260F ou os CL2205/2215, que são plug'n'play. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 10:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
A capa seca é igual. Todas as picapes GM (inclusive o Opala) usam padrão americano de furação.  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Nov 05, 2008 12:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Dar certo ja vi que da,a embreagem hidraulica é de facil adaptação também,o pior mesmo é o sistema do velocimetro,que é eletronico e no casos das séries 10/20 são mecanicos.  _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|