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renato732 |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 9:55 am Assunto: C-10 72 RAT (injeção+abs+ar...) |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Depois de um tempo enrolando pra refazer o tópico, agora vai.
A um tempo comprei uma C10 1972 com uma boa estrutura de lata e poucos trincados no chassis (essa ultima descobri depois q tinha bastante coisa pra fazer).
O primeiro passo foi remover as gambiarras: (gás e um sistema de roldana que ao acionar o freio de mão, pressionava o pedal do freio).
Depois removi a carroceria:
E o motor
Aproveitei e fiz a simulação do novo motor no cofre
Ele ficou com o retorno da turbina pegando no suporte
E desnivelado (o pessoal aki do forum me alertou que teria que trocar os suportes do chassis)
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renato732 |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 10:06 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Posteriormente ganhei uma carroceria:
Conversando com amigos, tive uma ideia...
A partir desse momento, decidi que colocaria ABS na C10.
Comprei um kit da hilux 2013:
Posteriormente descobri que por causa do controle de tração, teria que colocar muito mais sensores, borboleta eletrônica... Decidi trocar o modulo e chicote para a versão anterior 2013 (que não tem esses controles):
E como veio o chicote completo, penso em TALVEZ colocar um ar digital tb da hilux, mais isso não e coisa pra agora, e tb tenho que ver a estética.
Se não gostar de como vai ficar dentro da cabine, prefiro não colocar. |
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renato732 |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 12:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Como troquei motor e cambio, o sistema de varetas pra embreagem não será compatível. A procura de um sistema de cabo, os preços eram inviáveis e peças todas remendadas. Por um preço inferior, optei por colocar embreagem hidraulica. A Toyota Bandeirantes aqui de casa nao apresenta problemas com esse tipo de sistema, por isso resolvi arriscar.
O chicote elétrico cortei e joguei fora. Vou refazer o sistema do zero.
Tanque esta todo enferrujado, mais ja esperava, pois rodava no gás de cozinha. Farei um de inox com cash tank.
Arranquei a suspensão traseira para revisar:
Troquei as buchas das molas:
E depois deixei de lado, nao vou usar.
Vou colocar em uma carreta de combustível que estou fazendo.
Fiz assim, pois quando fui orçar o preço dos suportes das molas (que vão rebitados no chassis), os 4 ficaram pelo mesmo preço de um par de amortecedores coil over, aí resolvi partir pra uma suspensão four link, já que não estou fazendo ela pra carregar peso, assim consigo aproveitar melhor a tração. |
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Klinger |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Muito legal mesmo, to acompanhando !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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renato732 |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 12:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Depois fiquei um tempo parado, pois estava construindo um galpão pra mexer e guardar meus carros antigos.
Transportando:
Deixei na parte externa pra lavar e começar a reparar o chassis.
O diferencial irei vender e colocar um de Hilux. Fiz essa opção pra evitar ter que adaptar a roda fonica do sensor do ABS, alongar a relação e pela facilidade de peças de reposição (tendo em vista que ela será meu carro do dia a dia).
Já bolando a suspensão four link:
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renato732 |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 12:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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A suspensão vai ficar meio "bruta", pois iniciei pelas buchas. procurei algo pronto no mercado, pra uma futura manutenção, evitar ter que ficar um bom tempo no torno as fazendo. Optei pelas dianteira da Bandeirante. O restante foi seguindo o tamanho delas.
A minha ideia final para C-10, é ter uma caminhonete forte, e confortável. Vou deixa-la com a aparencia que está, no mximo tamparei alguns buracos de ferrugem. A carroceria irá continuar com cor diferente da cabine. E a gabine sim, receberá funilaria, mais somente na parte interna. Até comecei a lixar e joguei um primer:
Ainda falta tampar uns buracos que o antigo dono fez, com isso tentar deixar com visual um pouco mais original. |
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ewerton |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 5:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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É trabalho pra caramba. Já começou a montagem de chassi e mecânica?
Aquele sistema de freio com polia funcionava? Chegou testar em uma subida ou nem mexeu com isso. Já imaginei um sistema com chave que pisa no pedal e chaveia. Mas um trampo bem feito, escondido. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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lbsoares |
Enviada: Seg Jan 18, 2016 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
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Bastante trabalho pela frente. Legal.
O diferencial de Hilux é da mesma largura da C10? Pela foto parece quase tira um coloca outro. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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renato732 |
Enviada: Ter Jan 19, 2016 8:39 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Ainda nao comecei a montagem. So mexo nela nas horas vagas. Atualmente estou enrolando pra comprar uma barra sextavada 2" pra fazer parafusos expansores pras four link.
So depois da suspensao traseira pronta, que vou comecar a montagem do restante.
Nao testei, pra falar a verdade, nem dirigi ela. he
O motor original esta batendo biela. Ai o ex dono veio rodando com ela e ja colocou dentro do galpao.
Mais nao tinha pq essa gambiarra do freio de mao nao funcionar, pois puxava bastante o pedal do freio. Pra acionar, pisava no freio e puxava o freio de mao so pra travar ele baixo. Puxar tudo pelo freio de mao era pesado pro conjunto.
Nao sei se e a mesma largura dos diferenciais. Nao cheguei a fazer uma mefida precisa (ja que o da hilux ta sem uma das pontas de eixo e as campanas). Mais acredito que seja sim.
Nao preocupei muito com isso, pois vou refazer o offset das rodas originais pra colocar pneus mais largos.
Pra troca-los, tem que passar os suportes de amortecedor e batente para o da Hilux. |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Jan 19, 2016 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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renato732 |
Enviada: Ter Jan 19, 2016 8:49 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Como ela esta hoje:
Achei um bom retalho de inox para o tanque, na verdade, esta praticamente nas medidas, precisando apenas rebaixar um pouco:
Dando uma geral nos tubos onde receberao as buchas:
E essas sao as pecas que desenhei no Solid, que tenho que fazer pra suspensao traseira
Meu celular pifou, na troca acabei perdendo algumas fotos. Vou continuar procurando, conforme for encontrando vou postando. |
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ewerton |
Enviada: Sáb Jan 23, 2016 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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O sistema do travamento nos freios é uma coisa a se pensar.
Os suportes dos feixes de mola vc vai usar? Tem um cara dai de Goiânia procurando pra uma Chev Brasil. Não sei se é igual da C-10. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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renato732 |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 5:59 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Foram justamente esses suportes que me animaram a fazer four link na trazeira. Os meus estavam em péssimo estado. Quando fui procura-los novos, eram R$1000,00 os quatro. Preferi gastar esse valor em um par de coil over. |
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barriguinha |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
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Ewerton e Renato,os suportes são bem diferentes,eu msm não os achei pra comprar e adaptei da D-10 completo,que dá um baita trabalho para acertar tudo e re furar. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
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renato732 |
Enviada: Qui Abr 28, 2016 8:48 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2011 Mensagens: 109 Localização: Goiania/Mineiros - GO
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Estive relendo o topico, e peço desculpas ao Christian. Sua pergunta acabou passando despercebido.
Na parte dianteira, eu pensei em mudar toda a suspensao, pois vou precisar de um 4x4. Mais achei que seria muito trabalhoso e inviavel para um carro q usaria semanalmente em entradas ruins. Acho mais interessante comprar uma caminhonete 4x4 e deixar a c10 so pra cidade.
A ideia e fazer uma manga de eixo, que receba o cubo da Hilux e que mantenha as mesmas medidas da C10.
Pensei em mandar usinar uma peça assim:
Depois solda-la igual os americanos fazem nas caminhonetes de rally.
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