Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Auxiliares no Santo Antônio. eu sei que são proibidos.mas? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 12:26 pm    Assunto: Auxiliares no Santo Antônio. eu sei que são proibidos.mas? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera,

Seguindo a linha do ESTOU EQUIPANDO A GRANDONA!!! HEHE, qual é a opnião do grupo quanto aos auxiliares do Santo Antonio?

Na verdade, no meu caso, fora achar que fica bonito, irão servir para iluminar as cercas do meu sítio no momento da chegada, pois realmente o local é sem iluminação e fica bem ao lado da porteira.... e, ao descer para abrir o sítio ficamos em situação desfavorável.... minha idéia é colocar os auxiliares no santo antonio e virar um para a direita e outro para a esquerda, assim ao parar os dois lados estarão iluminados e poderei perceber a aproximação de alguém.... e ai amigão!!!!.... o chumbo come...heheheehehehehe

Dêem sua opnião.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu acho muito massa, estéticamente e tb acredito que se bem regulados, devem ajudar bastante... principalmente no nosso caso de uso em fazenda... épocas de plantio e colheita que o dia de serviço se extende até tarde... Very Happy

Mas não coloquei na D-20 pq senão não entra no portão da garagem do prédio... e tb os modelos disponíveis aki, tem necessidade de furar o Sto. Antonio... coisa q tb não quero fazer... Smile

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Tanto no sto antônio e no parachoque de impulsão da Keko, já vem suportes pra faróis auxiliares.
No Sto antônio pra uso em cidade e estradas asfaltadas, vc tem q manter a capa neles (acho q tem um bom fabricante chamado HELLA).
Um amigo tinha na S10 dele e qd ia pra MG usava nas estradas de terra. Parecia dia! Smile

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então Leo, é na D-20 ta com o Sto Antonio dela mesmo, na verdade a grade de proteção...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Leofs,

Boa dica, comprar os auxiliares com capa, assim não terei problema com multas.... outra coisa, alguém sabe quanto ira aumentar a altura do carro?

Abraaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

convém consultar legislação própria !! até a distância entre eles está prevista...
sei que admite mais 2 pares além dos originais (aux e neblina)

Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 5:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A finalidade de luz no teto ou no Sto Antonio, é para uso off road, quando vc tem q ter visão laterais e até mesmo para mais alto. Até mesmo para trás.

Para uso normal, é mais enfeite.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Kiko,

O uso será para as chegadas e saídas do sítio, mais para segurança pois nas laterais do portão do sítio é muito escuro e já tomei alguns sustos. Com os auxiliares estaria resolvido o problema, além de dar um visual legal na estrada(de terra) de 3km até o portão..

Abraaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Eu também gostaria de colocar um par de faróis de milha no Santo Antônio de meu carro, ele inclusive tem o local com os furos para isso, entretanto, não encontrei ainda a informação sobre a lagalidade da colocação dos mesmos, se alguém daqui descobrir antes de mim, ficaria grato em saber.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Questão de legalidade ja foi discutida aki no forum em outro tópico.... Mas pelo que me recordo, é necessário utilizar capa nas lentes... agora não entendo o pq das capas... só ter critérios de uso...

Abraço,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fire,

Para trafegar à noite, usar o relé duplo com diodo ajuda muito na Blazer. Com o relé você pode deixar os faróis alto e baixo ligados ao mesmo tempo, e ainda pode colocar lâmpadas offroad de 100w no alto (permitidas somente para uso fora de estrada).
Na minha Blazer a diferença foi significativa mesmo no farol baixo.

O tópico abaixo comenta este assunto:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=800&highlight=alto+baixo+farol+blazer

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elber Nabuco
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Foi assim que fui roubado no inicio do ano, na chegada do sitio, assim que eu fui abrir o portão me renderam , perdi pouco dinheiro, minha confortavel morada,e tive que comprar um apto e durmo la no sitio uma vez a cada 2 meses e com cuidado ,o funcionario do vizinho estava envouvido .
_________________
Elber Nabuco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Elber,

O risco é alto... e um pouco de luz ajuda.

Igor,

Vou procurar o relé e as lâmpadas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 2:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Penso eu que o uso destes faróis é permitido, pois a Fiorino vinha de fábrica.
Quanto ao uso no santo antonio em condições off road, deve-se pelo fato de sofrerem menos risco de quebra por pedras e também pq no alto sujam menos em condiçóes de barro.
Elber, posicionar os faróis para as laterais não ficaria um tanto quanto estranho estéticamente? Eu conheço um modelo de farol de longo alcance com base motorizada e controlada via controle remoto, porém ficaria muito grande em cima do santo antonio.
Na minha opinião para sua segurança, seria melhor investir em portão automatizado, o fato de vc ter iluminação lateral pode ajudar, mas não vai tornar vc livre de alguma ação mal intencionada.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Para os faróis de milha, quanto mais alto melhor, estes devem ser usados em conjunto com o alto.
Não confundir com faróis de neblina. Estes devem ser usados o mais baixo possível e devem ser usados em conjunto com o farolete.
A diferença básica é que os faróis de milha tem um grande alcance, enquanto os de neblina iluminam os dois acostamentos e iluminam poucos metros à frente do carro.
Se você perguntar em lojas, ninguém sabe a diferença.
Outro detalhe, nos faróis de neblina, a luz amarelada ajuda. Na Europa há lâmpadas específicas para faróis de neblina que emitem luz amarela (Philips All Weather, se não estou enganado).

Cezar,

Se não estou enganado, na Fiorino era permitido por ser equipamento de fábrica.

Fire,

Um farol de milha de mão ajudaria?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB