Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 9:08 am Assunto: Novo Ajuste do LDA |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para LDA ter uma resposta mais linear, somando as ideias e dicas minhas, Rodrigo, MaurÃcio e Cicero, foram feitas modificações na valvula LDA.
Como terminamos ontem a noite não deu para ver o resultado, pois o intuito era de redução de fumaça nas saidas em baixas rotações e um desempenho extra em altas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7427 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Que ajustes são esses ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 1:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Fiquei curioso, a D-20 parece estar com muito diesel na baixa e bom na alta... ainda tenho que dar uma acertada... qdo sai em 3ª com baixa rotação, e acelera meio fundo, não sei pq, fica uma neblina densa pra trás...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 3:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O curso do LDA foi aumentada ao maximo com molas especiais, e espaçador q eu desenhei.
Os ajustes foram feitas tds no LDA, sem mexer nos ajustes da bomba, mas na maquina.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 23, 2008 7:43 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
BRGO |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 5:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
quais foram as principais mudanças que vc pode observar Kiko nesse pequeno lapso temporal?
abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 7:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Retornei agora do test drive.
Trecho de ida pista duplicada com sobe desce mas com limite de 80 km.
No trecho urbano com muitas lombadas, observa se que que mesmo pisando meio acelerador na 3ª não há quase fumaça, o que antes tinha q sair somente relado, senão tampava a traseira.
Mas se pisar td tem q arranjar paraquedas para freiar antes da proxima lombada.
No trecho de 80 km, com debito aumentado, o motor cresce mais rápido.
Na pista de 120 km, andou bem.
Trecho de volta, estrada sinuosa de mão dupla, noto que nas retomadas de saidas de curva, vc pode pisar mais sem fumaça, e com melhor resposta.
Na ultrapassagem na subida de um comboio de 1 caminhão e 2 carros na 3ª, com a pista molhada carro fica sem tração (alguma coisa patinou) eu acho q é pneu, nesta saiu um pouco mais de fumaça pois o motor subiu o giro muito rápido.
E nas subidas sinuosas de baixa velocidade, nota se q vc pode andar a 1000 RPM na 5ª q não tampa a traseira, e com mais torque que antes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 9:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Interessante... só pra saber se não estou confundindo, mas a LDA eh a valvula da turbina ? aqla q tem uma perninha com rosca pra dar mais pressão ou diminuir?
Se for, a da nossa ja foi até encurtada... mas axo que a turbina q esta com desgaste...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 11:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Não, é a que fica na bomba injetora, (dito "eliminador de fumça") que dosa o debito conforme a pressão da turbina, controlando a quantidade de diesel conforme a quantidade de ar.
O que fica na turbina é Waste Gate.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 6:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Aeh, verdade... então eu tava falando certo na Oficina... a WG mesmo....
O Rodrigo tinha comentado comigo uma vez sobre dar mais pressão na mola... agora não me recordo com relação à q estavamos conversando....
Provavelmente foi de qdo turbinei a D-20 ainda... ehehehehe....
Como q vc ajustou ao maximo o curso da LDA? Colocando molas que tem mais pressão ?
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Molas com maior curso, para LDA voltar mais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 8:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... mas a bomba injetora tem outros modelos de mola ou vcs aptaram uma que servia lá ? _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 11:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Existe, mas não se de q carro é, foi Mauricio q me arranjou.
Mas precisa de bombista para ajustar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 12:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... interessante isso... da pra personalizar então...
Mas ainda tenho outras prioridades pra mexer no meu.... Kit de turbina novo... intercooler...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 5:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Eu diria o contrário.
Primeiro vc ajusta com o q vc tem, se eu tivesse conhecido o Cicero, talvez nem teria colocado Intercooler e nem turbina especial.
Ajuste de bomba e bicos é mais barata (se não tiver q trocar os bicos e peças da bomba) e de qq forma necessária de tempos em tempos.
Depois disto se vc sentir a falta de desempenho parte para up grades.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 9:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eh q eu sinto uma diferença absurda no rendimento dela quando os dias são muito quentes... nas manhãs, que o ar é mais frio, ela anda muito mais.... Parece q num faz metade da força.... ehehehhe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|