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V6Boy |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 6:34 pm Assunto: Troca da suspensão |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
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Ola pessoal, preciso da experiencia de vcs para me ajudar se possivel, o que acontece é o seguinte desde que comprei minha viatura(S10 4.3 V6 C.E.) percebi que qnd estersava a direção ela fazia um estalo, que no pessar do tempo aumentou, então vou realizar a troca da suspensão, ao levar a uma oficina especializada eles informaram que deveria ser trocado o seguinte:
* Braço auxiliar
*braço pitiman
*Amortecedor Dianteiro
*terminal de direção
*Pivo superior
*## Inferior
*Batente dianteiro
*##trazeiro
*Amortecedor trazeiro
tudo ficaria em 2400 latinhas, pois bem gostaria de saber se esse preço esta bom pois é a 1° vez que faço esse tipo de manutenção nela, e tmb queria saber se é possivel que alguma dessa peças sejam trocadas em casa para economiza ou se não tem jeito msm, ah e ja aproveitando o topico quero colocar tmb uns pneus General Graber 31X15 10 alguem ja utilizou esses pneus??? 31 pega na s10 ??, agradeço a todas as opiniões e informações possiveis. Abraço a tods!!![/b] _________________ Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2 |
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leofs |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 6:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Leve em outra oficina pra saber se tem que trocar TUDO.
Pneus 31x10,5 R15 pegam na S10. Só cabem fazendo um body lift ou suspension lift. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá V6Boy,
eu acho que estão a fim de ralar teu couro.
Estes estalos a que se refere ao esterçar totalmente a direção das Blazer e S10 é normal, faz um baita barulho metálico não? Sendo isso, basta lubrificar a suspensão, mais nada.
Braço auxiliar e braço pitman quando ruims deixam a direção com folga, o tempo todo tem que corrigir a direção da mesma.
Terminal de direção leva os pneus dianteiros e trazeiros ao desgaste nas extremidades externas (em um dos lados apenas).
Batente traseiro e dianteiro apenas se troca se estiverem esfarelando ou roÃdos por um "ratobull" como o pitbull que tenho fez enquanto viajava e o carro estava na garagem.
Por fim, amortecedores, se tem mais de 40 mil Km é bom fazer um teste, em geral, dependendo por onde se passa eles duram entre 30 e 50 mil Km.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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V6Boy |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
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Ola leofs veleu pela informação, vem ca se eu não estou engando vc msm que fabricou o seu BL baseado em algumas info la do 4x4 Brasil não é ??? é dificil ??? vc teria uma foto maior da sua para eu ter uma referencia ??? pois eu ja cogitei essa hipótese + to meio em duvida c fica legal erguer barca... Valeu um abraço!! _________________ Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2 |
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V6Boy |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 10:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
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Eae Machado td bom!? bem com relação aos problemas é principalmente os estalos ao esterçar (ainda bem (ou não) que eh de serie...rs!) e justamente essa direção "boba" que gera uma certa canseira e ate alguns sustos (finas) tem que ficar corrigindo, qnto ao desgaste dos penes esta uniforme so que muito mais gasto na frente que atras talvez pelo peso do motor, pelo que o mecânico me mostrou na numeração do amortecedor ainda é original e a minha ta com 110400 km e ainda por cima esta vazando gas ou algo do tipo, os batentes não existem, ou seja pode ser que uma ou outra peça não precise ser trocada + pelo jeito quase tudo da lista que eles passaram, eu andei pesquisando e vi que um braço pitman que eles pedem 220 latinhas eu achei novo por 70... como eu sou machanico de fim de semana Rs! comecei a cogitar de trocar tudo que consiguir eu msm e dpois so levar para fazer alinhamento técnico e ajustes, vc acha que é possÃvel ???
Abraço !!!! _________________ Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá V6Boy,
Bem, então pelo que vejo realmente você precisa trocar tudo que lhe foi indicado, pois se os amortecedores estão vazando e pela kilometragem deles, as ponteiras e batentes estão estragados, verifique também as borrachas da barra estabilizadora.
Quanto ao serviço de faça você mesmo, os únicos que seria bom deixar para uma oficina fazer seriam as trocas dos pivôs e braço pitman pois eles costumam dar umas surpresas ao retirar, o braço pitmam principalmete, pois se não sair com o sacador entra o auxilio de marreta, jeitinho e força. O resto, com certeza você troca numa boa.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 11:15 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi V6Boy,
Sim, eu fiz o BL (body lift) em casa mesmo, todos os calços e peças. Peguei as dicas no fórum do www.4x4brasil.com.br.
Não é difÃcil nem caro. Além dos calços de polipropileno vc vai ter q providenciar um novo suporte pro para-choque traseiro e um prolongador pro cambio. Na 2.2 EFI o máximo que se pode elevar sem ter q mexer no suporte do ar cond é 2" (5cm), mas nesse outro fórum tem um cara com uma 4.3V6 com 3"(7,5cm) de elevação.
Na 2.2 não é preciso mexer em nada no suporte do radiador, já na 4.3V6 por ter o ventilador de acoplamento viscoso, não sei qual seria o impacto de nao abaixar o radiador na mesma razão. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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V6Boy |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
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VALEU PELAS DICAS MACHADO E LEO, ASSIM QUE TIVER FEITO ALGO EU COMENTO E SE POSSIVEL COLOCO FOTOS DO RESULTADO QUERO FAZER AINDA ESSE MES... ABRAÇO!!!! _________________ Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2 |
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marcelo soares |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 1:32 pm Assunto: suspensão da blazer |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Falando em elevar a suspensão, pensei em fazer um lift de suspensão, alongando os reguladores da barra de torção na dianteira e na traseira colocar jumelos maiores ou passando o feixe de molas para cima do eixo. No entanto solicito opiniões dos amigos acerca de qual seria a melhor forma de levantar a traseira, jumelos maiores ou feixe de molas acima do eixo? No meu caso o body lift foi descartado, pois minha blazer é 4.3 V6, automática, e fica um tanto complicado.
Atenciosas saudações
Marcelo Soares _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 2:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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v6boy,
to precisando fazer quase a mesma coisa que vc,
seria legal vc divulgar aqui o oque vcs fez na sua viatura pois que comparar precos, para trocar os amortecedores, (talvez bandeja), peneus, etc...
boa sorte!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Jul 10, 2009 4:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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OLHA,
OLHA PARA VC SABER SE O PITMAN TA BOM E SO VERIFICAR SE AS RODAS DA FRENTE ESTAO ACOM ALGUMA FOLGA. SE TIVER A SUSPENSAO NAO PEGA ALINHAMENTO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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marcelo soares |
Enviada: Seg Jul 13, 2009 9:36 am Assunto: suspensão traseira da blazer |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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solicito opiniões dos ilustres amigos acerca de qual seria a melhor forma de levantar a traseira, jumelos maiores ou feixe de molas acima do eixo? _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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