Autor |
Mensagem
|
dr_smith |
Enviada: Ter Jul 07, 2009 7:44 pm Assunto: CABEÇOTE BLAZER V6 4.3 IMPORTADA |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009 Mensagens: 5 Localização: Brasilia / DF
|
Ola.
Tenho um Blazer LT 1995 V6 4.3 -
Ela superaqueceu e trincou ambos os cabeçotes.
Alguem aqui saberia me informar com certeza se os cabeçotes do motor v6 da Blazer / S10 Nacionais são exatamente iguais aos da importada ?
Preciso dessa informação com urgencia. Obrigado a todos.
DR_SMITH  _________________ Blazer V6 1995 - Americana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jul 07, 2009 11:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Não são exatamente iguais, mas podem funcionar. No ano de 1995 saÃram tanto motores TBI como CFI, ambos com os mesmos cabeçotes. Foram alterados em 1996 e permaneceram até 1998 (nos EUA), no Brasil, são todos iguais de 1997 a 2000. Os mais novos que o seu, provavelmente encontrados nas picapes nacionais, possuel dutos de admissão e escape maiores, além de 4 parafusos com ângulo diferente no coletor de admissão.
Compre-os juntamente com os coletores de escape e de admissão, suas chances de sucesso são altas.
A propósito, qual o tipo de injeção eletrônica que sua Blazer é equipada? _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 12:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Chuto que a dele deve ser com aquela "aranha" de dois bicos (igual na SS-10?)
Já estávamos em contato, e cheguei a passar orçamento, mas, acredito que coletor de escape e admissão talvez desse para aproveitar...Será? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 12:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Se fosse ano 96 seria a que tem aranha de 6 bicos, mas com o corpo de borboleta deitado e um adesivo de cor laranja escrito "Vortec", e cabeçotes iguais aos nossos. Em sendo ano 95, não tenho certeza, mas acho provável que seja esse motor com 2 bicos e dutos de admissão e escape mais estreitos. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 12:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
dr-smith, se puder, coloca umas fotos deles aÃ/aqui.
Abraço.
Umberto. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 1:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
No Catálogo (CEP) GMB , há a menção a dois "códigos" de motores: L35 e LG3 (que são os "nacionais" , respectivamente com "aranha de 6 bicos" e com "flauta" externa ao coletor, porém,
há , na parte de cabeçotes, a menção ao motor "LW9" (seria este o da dita cuja importada?) como sendo estes (os cabeçotes) aplicáveis aos "três".
Já neste site: http://www.experiencefestival.com/a/..._V6/id/1600730
Fala do L35 e do LG3 (que são os "nacionais" aqui), mas não cita o LW9 (que consta como "menção" no catálogo brasileiro)... A dúvida continua.
1985-present Vortec 4300 - 90° 4.3 L V6 developed from the Chevrolet 350 in³ V8
1985-2002 L35/LF6 - 4.3 L central-port injected
1985-1998 LB4 - 4.3 L TBI
2002-present LU3/LG3 - 4.3 L Multi-port injected
De minha parte, persiste a dúvida. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 9:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Estava pensando sobre o assunto hoje e me lembrei que se trocar o coletor de admissão pra casar com os cabeçotes, o coletor das nacionais é preparado para a injeção com aranha, inclusive possui 6 furos para os injetores, impossibilitando a instalação da injeção original, caso esta seja de 2 injetores. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
LW9 é (segundo a internet) ooooutro motor. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jul 09, 2009 12:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Isso mesmo, o que usa TBI de dois injetores é o LB4. O que saiu nas nacionais é o L35 que é igual ao LF6, e o de 6 injetores e adesivo laranja também é denominado L35, coisa que todo mundo reclama porque só gera confusão. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
dr_smith |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 5:34 am Assunto: CABEÇOTE V6 4.3 BLAZER IMPORTADA |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009 Mensagens: 5 Localização: Brasilia / DF
|
Fiz uma compração com o meu mecanico e o cabeçote da importada tem um duto de ar quente que vai do coletor de escape ate o de admissão, o cabeçote nacional não tem esse furo. Outra mudança são os furos dos parafuros do coletor de escape, mas isso o cara da retitifa diz que refaz a furação e fica ok. Vou tirar fotos dos cabeçoetes do meu carro e colocar aqui.
Ari _________________ Blazer V6 1995 - Americana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 8:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Esse furo é da recirculação dos gases de escape, conhecido como EGR, pode fechar. Se dá pra superar as diferenças dos parafusos do coletor, vá em frente e coloque os Vortecs na sua camioneta. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
dr_smith |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 10:11 am Assunto: Valvula EGR |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009 Mensagens: 5 Localização: Brasilia / DF
|
Obrigado Fred , vou repassar a informação para o meu mecanico. Precisa remapear a injeção ? Só isolar o duto de ar quente resolve ?
obrigado
ari _________________ Blazer V6 1995 - Americana |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 10:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Acredito que não seja necessário remapear. Pelo menos não em função da EGR, talvez se desejar algo mais "harmônico" com um comando "mais manso" (das nacionais)... _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 3:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Quem tem motor equipado originalmente com o EGR e isola, precisa reprogramar a ECU senão a luz Check Engine vai ficar acesa, acusando a ausência do sensor da EGR. A sua não tem tipo um "motor de passo" aparafusado no coletor de admissão que regular a passagem desses gases de escape recirculados?
Vale ressaltar que as nacionais também possuem esse sistema, possivelmente numa posição diferente da sua, por isso o mecânico não identificou. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 10:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Li (acho que aqui no fórum mesmo) sobre alguém que fazia um esquema para isolar a EGR em todos seus carros e que não levava ao acendimento da luz-espia.
Não estou 100% certo disto, vou verificar. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|