Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer V6 falhando no GNV e Gasolina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marcio.astudillo
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 10:55 pm    Assunto: Blazer V6 falhando no GNV e Gasolina Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008
Mensagens: 7
Localização: São Paulo

Olá pessoal.

Sou proprietario de uma Blazer 4.3 V6 manual com Kit Gas, acontece que de uns tempo para cá ela tem falhado bastante tanto na gasolina como no GNV.
Quando o motor esquenta, as falhas aumentam gerando alguns "Back Fire", passando para a Gasolina o carro fica xoxo sem força para subir pequenas ladeiras em 2o marcha. Fiz testes apenas usando a gasolina e o carro não fica xoxo, mas quando ando no GNV e volto para a Gasolina ela fica xoxa.
Me falaram que poderia ser cabeçote carbonizado, será que pode ser isso? Ou será que alguns dos componentes do Kit Gas possa estar deixando o carro xoxo?

Já troquei velas e cabo de velas e o motor esta com 110.000 Km

Será que podem me ajudar?

Obrigado
Marcio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 9:58 am    Assunto: Re: Blazer V6 falhando no GNV e Gasolina Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

cara, to com esse mesmo problema, to chegando a conclusão que GNV é furada, só dá dor de cabeça e é dificil achar uma oficina que os mecânicos sabem o que estão fazendo..... levei a minha pra uma revisão e o mecânico falou que iria começar trocando bobina, depois tentaria trocar um tal de "rotor", velas e cabos de velas, daí talvez seria mesclador, ou variador de avanço, ou talvez motor de passo, quem sabe seria filtro, ou....... e por aí vai, ou seja, o cara quer trocar o motor inteiro na base da tentativa......
me tira uma dúvida, a sua chega a andar no gnv? a minha parece carro 1.0 pipocando bickfire, até eu resolver isso estou só na gasolina mas ela tb está meio xoxa, mas abasteci num posto desconhecido e parece que melhorou, deve ser uma mistura de gasolina adulterada com gnv idem...... se ficar sabendo o que é, me avisa por gentileza no meu email: t88149146@yahoo.com.br, se quiser passar o seu caso eu descubra antes...... valew





marcio.astudillo escreveu:
Olá pessoal.

Sou proprietario de uma Blazer 4.3 V6 manual com Kit Gas, acontece que de uns tempo para cá ela tem falhado bastante tanto na gasolina como no GNV.
Quando o motor esquenta, as falhas aumentam gerando alguns "Back Fire", passando para a Gasolina o carro fica xoxo sem força para subir pequenas ladeiras em 2o marcha. Fiz testes apenas usando a gasolina e o carro não fica xoxo, mas quando ando no GNV e volto para a Gasolina ela fica xoxa.
Me falaram que poderia ser cabeçote carbonizado, será que pode ser isso? Ou será que alguns dos componentes do Kit Gas possa estar deixando o carro xoxo?

Já troquei velas e cabo de velas e o motor esta com 110.000 Km

Será que podem me ajudar?

Obrigado
Marcio
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
O seu caso é tipico dos kits GNV de primeira geração onde se acumulam códigos de erro no módulo de injeção eletrônica. Isso ocorria em minha ex-Blazer 4.3 ano 2000, quando troquei para o kit de terceira geração com um variador de avanço da Tury e o gerenciador de fluxo de gases com o emulador/controlador de sonda lambda este problema acabou.
Mtsuuchi, o problema do GNV adulterado é frequente aqui no Tiro de Janeiro, quando eu saia daqui e ia para SP e/ou SC o rendimento do meu carro era uma beleza no GNV, aqui eu fazia cerca de 6Km por metro cúbico e em SP 7Km, mas com engarrafemento e em Curitiba e Florianópolis 7,5Km.
Em tempo, trocar rotor do distribuidor e bobina é um absurdo, a menos que você tenha colocado a porcaria do sistema de ignição da CM Racing (o verdadeiro torrador de ignição do carro), estas peças são quase que para toda a vida do carro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

Sérgio, o pior que nun sei o que tem e o que nun tem nessa viatura, peguei ela assim e nunca fucei pra ver....
tô com vontade de tirar o kit GNV e deixa-la redondinha só na gasolina, mas a desvalorização é certa, não? essa semana descobri uma mangueira que tem na tampa do TBI que tava solta, é uma de uns 3cm de diâmetro, adaptei um arame de braçadeira pra resolver temporáriamente e ver no que dava e melhorou consideravelmente o desempenho na gasolina, mas no gnv continua pior que reveillon, só pipoco......
mas uma dúvida surgiu, é normal ter óleo (pelo menos tem aparecencia, cheiro, viscosidade de óleo) dentro da tampa do TBI?






MachadoSL escreveu:
Olá Marcio,
O seu caso é tipico dos kits GNV de primeira geração onde se acumulam códigos de erro no módulo de injeção eletrônica. Isso ocorria em minha ex-Blazer 4.3 ano 2000, quando troquei para o kit de terceira geração com um variador de avanço da Tury e o gerenciador de fluxo de gases com o emulador/controlador de sonda lambda este problema acabou.
Mtsuuchi, o problema do GNV adulterado é frequente aqui no Tiro de Janeiro, quando eu saia daqui e ia para SP e/ou SC o rendimento do meu carro era uma beleza no GNV, aqui eu fazia cerca de 6Km por metro cúbico e em SP 7Km, mas com engarrafemento e em Curitiba e Florianópolis 7,5Km.
Em tempo, trocar rotor do distribuidor e bobina é um absurdo, a menos que você tenha colocado a porcaria do sistema de ignição da CM Racing (o verdadeiro torrador de ignição do carro), estas peças são quase que para toda a vida do carro.
Abraços,
Sergio
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Essa mangueira é do suspiro do motor, que vem da tampa de tucho pra tampa do TBI. Quando ela se desconecta, há uma entrada de ar falso muito grande, causando marcha-lenta irregular e mal desempenho inclusive na gasolina, pois o MAF não lê todo o ar admitido.

O óleo é comum, vem justamente por essa mangueira, que expele óleo em rotações mais elevadas.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mitsuuchi,
O Fred já falou tudo.
Agora quanto a desvalorizar o carro sem o kit GNV é relativo, depende mais do estado geral do carro, aqui no Rio o pessoal que nunca teve um carro com GNV quer com o kit instalado, quem já teve prefere instalar o kit que deseja.
No meu caso eu desisti do GNV, estou muito feliz com a minha S10 de motor xoxo mas sem GNV e por isso foi mais cara que uma com GNV.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marcio.astudillo
MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008
Mensagens: 7
Localização: São Paulo

Sergio, troquei novamente os cabos de velas, tirei os AC-DELCO e coloquei NGK, o problema de falhas foi resolvido quase por completo. Agora quando o motor esta frio funciona que é uma beleza, só que quando esquenta (ainda mais com o calor que fez hoje), o carro fica xoxo e gerando back fire. O marcador da temperatura do motor não passa de 1/4, o que tenho sentido é um calor mais forte gerado pelo motor. Será que este calor excessivo não possa estar afetando os cabos de velas fazendo com que o carro fique xoxo e gere back fire?

Agora, o outro problema do carro ficar xoxo na gasolina depois de usar o GNV, esse ainda persiste. Já testamos a bomba eletrica e funciona bem. A Luz da injeção fica acessa e o mecanico do GNV diz ser por causa do motor ser V6, pois possuí 2 sondas lambda. O Kit do meu carro é um de 3o Geração. Será que pode ser algum componente do GNV que possa estar impactando na gasolina?

Abraços
Marcio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
Bem vamos por partes, os carros com GNV sempre ficam xoxos nos dias quentes, isso é normal, segundo me disseram, mas eu não lembor bem da especificação técnica é que o GNV fica com a densidade mais baixa quando em ambiente muito quente.
Quanto ao seu carro ficar xoxo na gasolina após o uso do GNV, isto é típico de que está havendo algum erro no sistema de injeção, provalvelmente ocasionado pelo kit GNV, uma das causas, é que, se o seu carro não tem o emulador de sonda lambda para as duas que existem ele fica assim e não se acende a luz de problema da injeção no painel. O ideal será passar em uma oficina com um scanner para verificar a causa do erro.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Milton Quadros
MensagemEnviada: Qui Dez 11, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Caros Márcio e Mitsuuchi, agora em janeiro de 2009 terei que fazer a revisão no cilindro de GNV da blazer. Já se foram quase cinco anos que o sistema foi instalado e funciona perfeitamente. Temos também conosco no trabalho um Corsa 1.8 ano 2005 que já rodou 310 mil quilometro no gás, sem problemas. Pode acreditar no gás como combustível. Funciona, desde que bem instalado. A blazer já vai com 118.200 km, a maior parte no gás e sem problemas, se não considerarmos a luzinha da centralina que acende nos dias frios (frio aqui em Salvador é igual a 22º e quente igual a 29º).
Procure uma boa oficina, ao nível da Gás Point ( www.gaspoint.com.br ), solicite que verifiquem os simuladores citados pelo Machado, se existem e qual a quantidade e sua adequação ao seu carro. Lembrando que, se vocês usam seu veículo em trânsito pesado, com engarrafamento, o consumo é praticamente igual ao da gasolina ficando a vantagem apenas no preço e talvez nesse caso vender o KIT pode ser uma boa opção.

_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB