Autor |
Mensagem
|
Rafael Machado |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 10:29 am Assunto: Blazer 4.3 V6 Executive Aut 98 Morrrendo na marcha lenta |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Zona Sul
|
Ola Pessoal, sou novo aqui, comprei uma Blazer 4.3 V6 Executive Automatica 1998, com GNV tbm.
Duvida:
No Gas ela funciona muito bem, mais na gasolina estou com problemas, e espero que vcs possam me ajudar.
Quando deixo no D engatado em marcha lenta ela morre, quando estou andando com o carro e paro em um farol ela simplismente da uma ocilada e apaga, e quando ligo o ar condicionado com ela parada a mesma coisa ela simplismente apaga.
Ainda não procurei nenhuma mecanica, se possivel alguem me indicar tbm, mais precisava de uma resposta, pois nao intendo muito e nao quero ser enganado, pois a manutenção é cara.
Obrigado
Rafael _________________ Rafael Machado |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 4:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Primeiro teste. Medir a pressão da bomba de combustÃvel. Se estiver ok, tem que verificar se os injetores estão ok. Selecione muito bem o mecânico, no ano da tua os injetores são do tipo aranha. Poucos mecânicos consertam (mas muitos tentam).
Há muita diferença de desempenho entre a gasolina e o GNV? Caso não tenha, reforça a hipótese de ser bomba de combustÃvel ou injetores. Na gasolina é para ela ter desempenho bem superior ao GNV.
Se fosse alguma coisa no sistema de ignição, velas, cabos de vela, distribuidor, bobina, etc, ela falharia também no GNV. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Rafael Machado |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 4:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 Mensagens: 6 Localização: Zona Sul
|
Igor, obrigado pela resposta.
Tem sim uma grande diferença do GNV p/ Gasolina, no GNV ela esta bem mais fraca.
Não pode ser o Motor de passo?
Realmente no GNV esta em perfeito estado, até tive problemas, ela estoro a tampa do filtro de ar 2 vezes comigo, andando no gas, mas troquei vela e cabo de velas e ficou muito bom, so que na gasolina ainda estou com esse problema.
Sera que pode ser tbm injeção eletronica?
Vlw _________________ Rafael Machado |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 5:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Se ela não está falhando na gasolina quando em altas rotações (+ de 4500rpm) e acelerador a fundo, e está andando bem, provavelmente não é bomba de gasolina / injetores.
Sim, pode ser motor de passo sujo ou danificado. É possÃvel limpá-lo com Car80. Ele fica parafusado na lateral do corpo de borboleta por dois parafusos Torx. Aproveite e limpe a borboleta também. Pessoal que tem GNV. No GNV o motor de passo fica inoperante?
Tenta consertar logo, pois se a situação persistir você pode ter problemas no câmbio automático. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Rafael Machado |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 5:15 pm Assunto: |
|
|
|
Realmente em alta ela vai muito bem.
Show de Bola Igor, vou tentar fazer isso esse fds, por enquanto vou andar no GNV.
So uma pergunta meio sem noção ela tem piloto automatico, mais onde ligo?
Estou sem o Manual
Muito Obrigado _________________ Rafael Machado |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 5:36 pm Assunto: |
|
|

|
Todos os comandos estão no conjunto da seta. O interruptor tem que estar na posição do meio. Quando estiver acima de 40km/h você aperta o botão da extremidade da alavanca. Pode soltar o acelerador.
Para aumentar a velocidade, segure o interruptor para a direita.
Para diminuir a velocidade, segure o botão da extremidade.
Obs. Se você der toques nos botões acima ela diminuirá ou aumentará a velocidade de 1 em 1 milha/hora (1,6km/h).
Para retomar a velocidade programada. Dê um toque no interruptor para a direita.
Para desligar o PA, basta pisar no freio.
Se você colocar o interruptor para a esquerda ele também desliga, mas apaga a velocidade memorizada.
Todas as vezes que você desligar a ignição, a memória de velocidade será apagada. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Rafael Machado |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 5:39 pm Assunto: |
|
|
|
Muito obrigado Igor, assim que solucionado o problema,mando uma resposta.
Vlw _________________ Rafael Machado |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 7:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Olá Igor,
A qual "motor de passo" vc. se referiu acima? Onde fica e para que serve?
Grato,
Fernando |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 8:21 pm Assunto: |
|
|

|
O motor de Passo fica parafusado do lado direito (de quem está na frente do carro) no corpo de borboleta, e controla a marcha-lenta.
Na realidade consiste de um pequeno eixo vai para frente e para trás restringindo ou aumentando a passagem de ar em um caminho secundário para dentro do motor. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 9:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Olá Igor,
Valeu, obrigado,
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
|