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Ventilador Radiador |
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lucasgalodoido |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 11:28 pm Assunto: Ventilador Radiador |
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Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
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Moçada, sou novato aqui e achei esse fórum sensacional, e acho que posso ajudar também, afinal em minha garagem já passaram 5 s-10, mas atualmente eu tenho uma cabine estendida e meu pai uma simples, ambas 2.2 EFI e com GNV.
Mas o problema da minha é o seguinte, de uns tempos pra ca a 1ª velocidade do ventilador do radiador só arma quando o Lula fala algo que presta, ou seja, raramente, armando apenas a 2ª velocidade quando a temperatura no painel atinge 105ºC, e desligando por volta dos 85ºC, que era justamente quando entrava a 1ª velocidade, mas são valores aproximados do painel... A segunda velocidade faz um barulhão e cai bastante a força no voltÃmetro, chega a tremer o carro. Levei em dois mecânicos que afirmaram não ter cebolão o carro, que é a TBI que controla a mesma, e uma tal resistência, próxima aos relés no motor. Ja troquei a resistência e testei e nada... O mecânico quis fazer um improviso instalando um cebolão mas ainda não aceitei, não gosto de gambiarras, mas segundo ele bem mais barato que trocar a centralina. O que acham que pode ser? Algum relé? e ser for, onde ele está? Alguma outra idéia. O carro tem ACD, que arma a segunda velocidade sempre que acionado...
Abraços |
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leofs |
Enviada: Qua Jul 22, 2009 10:32 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Seu meca falou certo.
Além da resistencia que vc trocou, tem o termostato que fica perto da saÃda de água do cabeçote. Na verdade são 2, um é só pro ventilador e outro pro mostrador de temp no painel.
Ja que vc tem duas em casa, pode fazer um teste no termostato trocando-os. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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lucasgalodoido |
Enviada: Seg Set 28, 2009 9:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
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Leo, fuchiquei até descobrir o defeito...
Um dos mecânicos falou que era besteira procurar defeito, que era na centralina e a melhor solução era instalar um cebolão.... Gambiarra to fora.
Desmontei o chicote e o defeito está no relé, basta dar uma pancada nele que arma a 1. velocidade, e como certa vez você perguntou, descobri 2 que estão na lateral do cofre do motor. Dos 4 que ficam ali, os dois do meio são do ventilador do radiador, acredito que o segundo (em direção a parede corta fogo) pra primeira velocidade, quando a corrente passa pela resistência, e o terceiro pra segunda velocidade e quando liga o refrigerador de ar. Os outros dois não sei pra que servem...
Agora e caçar esse relé por aÃ....
Abraço |
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leofs |
Enviada: Qua Set 30, 2009 1:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Valeu Lucar,
Vou atualizar os posts sobre os relés da S10 com sua informação.
obrigado _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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