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 Esquentar o Câmbio?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 12:14 am    Assunto: Esquentar o Câmbio?? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos,neste frio que vem fazendo percebi que quando ligo minha menina pela primeira vez e saio rodando a segunda marcha arranha um pouco e após alguns kilometros rodados normaliza,o câmbio fica normal(macio)troquei o óleo recentemente (+ou - 2.500 kms).será um aviso ou é normal nas viaturas?alguém tbm tem este sintoma? Question Shocked Sad
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2004 5:34 am    Assunto: Óleo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá James

Foi colocada óleo correto?

As caixas atuais usam óleo 80W90, que tem viscosidade baixa, semelhante a óleo do motor SAE 40, diferente dos antigos SAE 90 ou 140, que eram uma graxa.
Consulte manual da C-20, qual a caixa utilizada.

O óleo 80W90, não é encontrado em qualquer posto de troca de óleo.

O mesmo com diferencial, se ele é um tração Positiva, tem que ser utilizado óleo especial Texaco TL 3450 SAE 90 ou Texaco Multigear LS 90W140 para tração auto blocante.

Outra causa poderia ser, o óleo que vazou do motor ou cambio ter umidecido o disco da embreagem, e esta umidade do óleo no frio, faz com que o deslizamento do mesmo fique prejudicada, e voltando a normal quando ficar aquecido.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Set 14, 2004 5:57 am, num total de 1 vez
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

James,

Acho que comigo acontece quase a mesma coisa. Quando saio com o carro, antes dele "esquentar" a segunda marcha é quase impossível de se engatar. Além disso, a segunda arranha um pouco, assim como a terceira.
(E olha que o câmbio é novo). Amanhã vou verificar com a oficina que realizou a adaptação para ver se isso é anormal ou não. Depois mando uma resposta.

Só uma pergunta: a sua também faz um barulho tipo um "click" quando engata a 5 marcha???

Quanto ao que o Kiko falou da embreagem pode até ser o motivo, pois na minha eu vi que a caixa seca está um pouco suja de óleo. (acho que foi durante o manuseio)...

Abraços
Eduardo Sekiya
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2004 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Eduardo,bom dia.Quando engato minha quinta marcha não percebo o 'clik' como vc mencionou e o meu câmbio só arranha na segunda marcha.um abraço,e qualquer novidade me avise.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2004 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Antes de vendermos a nossa Veraneio que tinha motor Maxion S4 aspirado a 5 tava com esse click que vc diz Eduardo, segundo o nosso mecanico era os sincronizados não tenho certeza mas pede pra verificar. Ok

abraços

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drperes
MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2004 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Saudações!
A minha Bonanza também tem dificuldades de entrar a segunda marcha quando fria, depois normaliza.
Marcelo Shocked

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2004 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá!

Nas minhas picapes acontece a mesma coisa, é perfeitamente normal. Note que nos automóveis também acontece a mesma coisa, porém em menor proporção.
Quanto ao óleo, compre direto no concessionário, marca AC-Delco 80W90, apesar de ser original não é caro. Note que todos os construtores de automóveis estão baixando preços nos ítens originais de manutenção permanente (óleo, filtro, pastilhas...). Com manutenção barata, o carro apresenta menos falha pois o proprietário cuida melhor, e consequentemente agrega mais valor à Marca.

Abraços
Cezar Sato

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Tigues
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2004 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Ola, amigos.

Parece que sou do contra, mas minha C-10 1980, que tem motor(4,3l) e cambio(4 marchas no assoalho) originais engata bem quando esta fria, depois que esquenta''comeca a arranhar as marchas,

sera que precisa de reparo???

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2004 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Tigues.

Será que seu câmbio não está com óleo de transmissão automática, aquele mesmo fluido ATF usado em direção hidráulica? Tem mecânicos "mechanicos" que fazem destas mancadas! Não custa verificar antes de pensar em abrir a caixa.

Abraço

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Tigues
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2004 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Obrigado pela dica, amigo Sato.

Pra falar a verdade peguei esta pickup a pouco mais de um mes e ainda nao vi o oleo do cambio.

Vou verificar depois te digo como esta.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 12, 2004 10:23 am    Assunto: Viscosidade do Óleo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá amigos

Este sintoma pode ser um pouco diferente do que o Cezar disse, o que pode estar acontecendo é a embreagem baixa, que quando o óleo esta mais viscoso, consegue desacoplar (soltar) com a ajuda do peso do piloto, e quando o óleo aquece, a embreagem (disco) continua virando junto com motor, dificultando as engates.


Abraços

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Luciano
MensagemEnviada: Dom Set 12, 2004 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
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Saudações

O cambio da D20 de 5 marchas a partir de 86, a segunda marcha é dura de nascença mesmo? Pois ela só entra em velocidade baixa. E saiu o cambio ZF sem a 5ª "doida"? Pois uma vez vi uma D20 93 com a mesma alavanca de marcha da antiga.

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 12, 2004 11:04 pm    Assunto: 5º para frente Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoall

Luciano escreveu:
E saiu o cambio ZF sem a 5ª "doida"?

Conforme Luciano falou a respeito da 5ª "doida", lembrei de muitas pessoas que chamam vulgarmente a 5ª marcha (quando é para frente) de 5ª louca.

Gostaria de saber qual é a origem deste "apelido" ou o por que dele Question


Abraços curiosos...

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 13, 2004 5:48 am    Assunto: 5ª louca Responder com Citação



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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

As D-20, após 92, mas com motor S4 (sem turbo), continuou a usar cambio de 5ª 1:1.

O nome correto da 5ª multiplicada é overdrive, mas a 5ª louca deve ter originado do cambio automático "D" em alguns modelos so andava para frente, sem o efeito freio motor, tinha uma transmissão no DKW, que tinha um tipo de roda livre ou catraca, que tinha o mesmo efeito da catraca da bicicleta. Esta transmiossão da DKW tinnha o apelido de louca.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 13, 2004 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aproveitando a carona neste tópico...

Alguém saberia me explicar o motivo pela qual (normalmente) a primeira e a 5ª marcha "roncam/gritam"? Isso não só na Veraneio, mas em qualquer carro? Isso é normal?

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Abraços
Eduardo
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