Autor |
Mensagem
|
BRGO |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 2:37 pm Assunto: ADITIVOS PARA O SISTEMA ARREFECIMENTO |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Semana passa fui trocar agua do radiador da minha camionete, nao coloquei produto nenhum para limpeza pois a 6 meses tinha varetado meu radiador, esgotei todo o sistema, e coloquei 6 litros de aditivo AC DELCO longa duração vai ser caro la longe 25 reais cada.
Qual aditivo vcs usam em seus motores?
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Bruno,
Uso aditivo da BR, pois é pra ser diluÃdo e o uso fica mais em conta. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 5:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Leo vc costuma trocar com qntos mil km?
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
O meu já está com 20000km, "teoricamente" está na hora de trocar. Porém tenho verificado o estado do flúido constantemente e está verdinho, como novo.
Vou esticar até os 25000km. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 7:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O meu mecanico usa ou Radcool ou da ELF
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 23, 2008 8:25 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acabei de trocar em casa o da Veraneio.
Usei uns 3 litros de Aditivo Havoline Concentrado de Longa Duração (cor laranja). Se é bom eu não sei, mas paguei 21 reais em cada litro.
A troca dá para fazer por tempo. Dizem que a troca de ano em ano, mas dá pra ficar pelo menos uns 3 anos, caso não haja formação de ferrugem ou sujeira. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Eu troquei o da minha viatura no sabado pp, devido a troca da bomba d´agua. Aproveitei para trocar a valvula termostática e a tampa do radiador também. Afinal, são 10,5 anos de estrada.
Somente utilizo o produto pronto da AC Delco. Na Accioly (Rio) sai por R$45,46 o galão de 05 litros. Estou abismado com o preço em Goiás. Por estes preços, vou abrir uma revenda em Goiania !
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas. GNV por enquanto, por causa do IPVA. Alcool : depende dos testes do feiovelhoepobre). |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 7:38 am Assunto: |
|
|

|
Alex, pode abrir que serei seu cliente com toda certeza!!hehehehehe
Nossa mas esse galão sai bem em conta heim!
E tem mais uma existe uma concessionaria aqui que me pediu R$37,50 no litro quase cai para trás!
Qual a quantidade exata de ativo para o sistema da silverado?
Eduardo o meu aditivo tb é da cor laranja!
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 10:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Bruno, normalmente recomenda-se de 30% a 50% do volume total do sistema de arrefecimento. O ideal é chegar perto dos 50%. Acredito que o sistema da Silverado deve ser por volta de 15 litros, não sei. Se for, coloque uns 5 a 7 litros de aditivo que já está de bom tamanho. Como vc colocou 6 então fique tranquilo. Eu mesmo optei por colocar cerca de 30% por questões de custos. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 1:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
BRGO.
Vc já tentou contto com a Accioly (http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/) ?
No site eles informam que despacham para todo Brasil. De repente, fica até mais barato que "soluções" locais.
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas. GNV por enquanto, por causa do IPVA. Alcool : depende dos testes do feiovelhoepobre). |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 9:14 am Assunto: |
|
|

|
Eduardo muito obrigado! Valeu pelas dicas!
Alexm
Nao tentei o contato com eles pois eu precisava disso com urgencia mas sempre coto peças com eles!!
Da proxima comprarei deles!
Silverado D20 |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Dez 15, 2008 12:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Boas,Bruno eu uso ACDELCO já faz tempo,eu coloco dois o resto de Agua,isso uma vez por ano,Abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Seg Dez 15, 2008 7:13 am Assunto: |
|
|

|
Esse AC Delco é muito bom que pena é caro!!hehe
O bom é que ele é longa duração, Cosmo!
Silverado D20 |
|
|
 |
|