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 MWM 6.07 engasopando... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

PMS ? Q isso ?!

O bombista que acertou o ponto da bomba não usou nenhum relógio... foi no ouvido e testando (rodando)... realmente não achava legal esse kra, estou pensando em levar num outro de confiança...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

PMS ponto mortosuperior do 1º cilindro, ou se volante ou na polia do girabrequim quando não tiver a marca, se tiver é so ajustar por lá.

Mede tirando o injetor e colocando relogio por lá.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 3:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

É como o Marcus disse: mesmo na Bosh os mecânicos não verificam o ponto. Pelo menos, nunca vi fazerem isso, embora nos Manuais de Serviço seja explicada essa operação.Regulam a bomba na máquina, instalam no motor... e fim.

Abs,

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 5:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

è que muitas vezes eles marcam a posição antes de tirar, como o motor não mexe sozinho, se colocar na mesma posição vai estar no mesmo ponto que estava.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Dez 22, 2008 11:25 am, num total de 1 vez
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh... mas vou levar no bombista pra verificar isso... num deu tempo de ver ainda... Sad

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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msimoni
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

eu num ti disse? kkkkk
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Marcelo Simoni
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Dez 24, 2008 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko escreveu:
Olá

è que muitas vezes eles marcam a posição antes de tirar, como o motor não mexe sozinho, se colocar na mesma posição vai estar no mesmo ponto que estava.

Abraços


É verdade, mas de que adianta gastar uma fortuna, trocar peças, etc, colocar bomba e bicos perfeitamente ajustados, e instalar num motor com o ponto atrasado ?

Abs

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 24, 2008 4:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

É que dá muito trabalho para BOMBISTA, ficar mexendo com relogios comparadores....

O Cicero, faz ajuste de pontos com relogio, e a cada ajuste de bombas faz troca de filtro de diesel e conforme caso até mesmo troca de tanque.

Abre a tampa das valvulas revisa folgas etc.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então pessoal, fui no bombista, empresa de confiança nossa, onde mandamos os motores diesel para concerto e/ou aferição... Very Happy conversei com o bombista, ele realmente notou atraso no ponto da bomba, mas como o motor estava quente, ela quase nem engasopou muito... deu até trabalho pra notar... Rolling Eyes ( sempre assim neh... eheheh)

Ele disse que da pra tirar ela sim e colocar na máquina e aferir o ponto correto... mas estou com receito de tirar ela, pois se notar alguma irregularidade nela, vai qrer consertar... e eu tb vou, mas não estou em condições de gastar com ela hoje...

Portanto, ele disse q ela tem um pequeno ajuste no lugar mesmo, e que ia tentar, se der ajuste, blz, senão tem q tirar... Smile

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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BRGO
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

E ai Marcao resolveu o problema da bomba ?
abraços

_________________
Bruno
Silverado D20
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Haha... resolvi... ontem, voltando de Maringá, na entrada do trevo daki de Campo Mourão, qdo tava esticando 4ª, o motor disparou o giro... afoguei e mandei pro acostamento.... Very Happy

Reboquei pra retífica... hoje saiu o orçamento... R$ 2.260,00... Shocked

Peças:

- CAME DE COMANDO
- EIXO DE ACIONAMENTO
- JG. DE ARRUELAS
- ARRUELA DA BOMBA
- BOMBA ALIMENTADORA (INTERNA)
- ARRASTADOS (NÃO SEI OQ EH ISSO)
- PARAFUSO OUT
- PARAFUSO
- JG DE REPARO DA BOMBA INJ.
- BUJÃO ROSCADO DA BOMBA VE

Isso foi oq me passaram de peças do orçamento... pessoal tem tradição em fazer as coisas padrão, sem "gambis"...

Amanhã vou la na retífica ver o estrago... Rolling Eyes

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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leonel lousa
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Que canseira, antes de tudo te desejo sorte.

Mas não é quando a turbina está ruim que dispara o motor?

Esses 2.260,00 foi só na injetora?

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Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
pela descrição das peças a cima,
Eu tenho quase certeza que 2.600,00 é só na bomba injetora.

ainda bem que o problema é só com a bomba. (pelo sintoma apresentado)

abraço

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 6:11 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:31 pm, num total de 1 vez
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BRGO
MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Deixa um eletronico quebrar para voce ver no que da!!
abraços

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Bruno
Silverado D20
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