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Mensagem
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Marcus |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 1:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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PMS ? Q isso ?!
O bombista que acertou o ponto da bomba não usou nenhum relógio... foi no ouvido e testando (rodando)... realmente não achava legal esse kra, estou pensando em levar num outro de confiança...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 2:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
PMS ponto mortosuperior do 1º cilindro, ou se volante ou na polia do girabrequim quando não tiver a marca, se tiver é so ajustar por lá.
Mede tirando o injetor e colocando relogio por lá.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Seg Dez 22, 2008 3:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
É como o Marcus disse: mesmo na Bosh os mecânicos não verificam o ponto. Pelo menos, nunca vi fazerem isso, embora nos Manuais de Serviço seja explicada essa operação.Regulam a bomba na máquina, instalam no motor... e fim.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 22, 2008 5:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
è que muitas vezes eles marcam a posição antes de tirar, como o motor não mexe sozinho, se colocar na mesma posição vai estar no mesmo ponto que estava.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Dez 22, 2008 11:25 am, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Seg Dez 22, 2008 10:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eh... mas vou levar no bombista pra verificar isso... num deu tempo de ver ainda...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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msimoni |
Enviada: Seg Dez 22, 2008 1:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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PauloRS |
Enviada: Qua Dez 24, 2008 12:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko escreveu: |
Olá
è que muitas vezes eles marcam a posição antes de tirar, como o motor não mexe sozinho, se colocar na mesma posição vai estar no mesmo ponto que estava.
Abraços |
É verdade, mas de que adianta gastar uma fortuna, trocar peças, etc, colocar bomba e bicos perfeitamente ajustados, e instalar num motor com o ponto atrasado ?
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 24, 2008 4:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Paulo
É que dá muito trabalho para BOMBISTA, ficar mexendo com relogios comparadores....
O Cicero, faz ajuste de pontos com relogio, e a cada ajuste de bombas faz troca de filtro de diesel e conforme caso até mesmo troca de tanque.
Abre a tampa das valvulas revisa folgas etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Sáb Jan 03, 2009 10:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Então pessoal, fui no bombista, empresa de confiança nossa, onde mandamos os motores diesel para concerto e/ou aferição... conversei com o bombista, ele realmente notou atraso no ponto da bomba, mas como o motor estava quente, ela quase nem engasopou muito... deu até trabalho pra notar... ( sempre assim neh... eheheh)
Ele disse que da pra tirar ela sim e colocar na máquina e aferir o ponto correto... mas estou com receito de tirar ela, pois se notar alguma irregularidade nela, vai qrer consertar... e eu tb vou, mas não estou em condições de gastar com ela hoje...
Portanto, ele disse q ela tem um pequeno ajuste no lugar mesmo, e que ia tentar, se der ajuste, blz, senão tem q tirar...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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BRGO |
Enviada: Ter Jan 13, 2009 1:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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E ai Marcao resolveu o problema da bomba ?
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Marcus |
Enviada: Ter Jan 13, 2009 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Haha... resolvi... ontem, voltando de Maringá, na entrada do trevo daki de Campo Mourão, qdo tava esticando 4ª, o motor disparou o giro... afoguei e mandei pro acostamento....
Reboquei pra retÃfica... hoje saiu o orçamento... R$ 2.260,00...
Peças:
- CAME DE COMANDO
- EIXO DE ACIONAMENTO
- JG. DE ARRUELAS
- ARRUELA DA BOMBA
- BOMBA ALIMENTADORA (INTERNA)
- ARRASTADOS (NÃO SEI OQ EH ISSO)
- PARAFUSO OUT
- PARAFUSO
- JG DE REPARO DA BOMBA INJ.
- BUJÃO ROSCADO DA BOMBA VE
Isso foi oq me passaram de peças do orçamento... pessoal tem tradição em fazer as coisas padrão, sem "gambis"...
Amanhã vou la na retÃfica ver o estrago...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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leonel lousa |
Enviada: Ter Jan 13, 2009 11:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Que canseira, antes de tudo te desejo sorte.
Mas não é quando a turbina está ruim que dispara o motor?
Esses 2.260,00 foi só na injetora? _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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José A. Machado |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
pela descrição das peças a cima,
Eu tenho quase certeza que 2.600,00 é só na bomba injetora.
ainda bem que o problema é só com a bomba. (pelo sintoma apresentado)
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 6:11 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:31 pm, num total de 1 vez |
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BRGO |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 7:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Deixa um eletronico quebrar para voce ver no que da!!
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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