Autor |
Mensagem
|
ederson |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 6:26 pm Assunto: Vazamento de gasolina na blazer |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte
|
Olá pra todos. Comprei uma Blazer 2.4 2005 recentemente. Após encher o tanque e rodar cerca de 300 km, a deixei estacionada num shopping. Ao retornar, percebi que havia vazado quase um litro de gasolina. Percebi que o fato vem se repetindo e os mecânicos estão tomando uma sova do meu carro. Se alguém aà souber do que se trata e puder me ajudar, desde já eu agradeço. Ederson. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Ederson,
Tive uma Blazer, embora com motor 4.3 ano 2000, que deu um problema como esse, na verdade o que ocorre é que o tanque dela tinha uma falha e rachou em um ponto na parte superior do tanque e bem na região central mas do lado do motorista, imperceptÃvel a olho nú, mas que aparecia toda vez que se enchia o tanque. Este defeito só foi descoberto retirando-se o tanque e o enchendo de combustÃvel e virando de um lado para o outro. Deu um trabalho do cão para descobrir o vazamento.
Solução temporária, soldei na rachadura (não faça isso a menos que você tenha como aerar o tanque vazio), e a solução foi temporária pois a rachadura se abria, logo troquei o tanque, que levou cerca de 2 semanas para chegar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Ederson,
Eu tive um problema similar ao do Machado na minha Blazer V6.
Só que o meu problema foi mais simples. A "mechânico" do dono anterior quebrou o tubo da mangueira de retorno do combustÃvel. Bastava ligar a ignição que começava o vazamento. Como o tubo é grande e o conjunto da bomba muito caro, o tubo foi cortado e a conexão rápida eliminada. A mangueira foi ligada diretamente no tubo com abraçadeira. Tem mais de dois anos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 2:33 pm Assunto: Ok! |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte
|
Ok, amigos! Vou levar o "boizão" na segunda-feira ao mecânico (vou evitar os "mechânicos" - rs). Valeu pela dica, mas ao observar melhor pela manhã, verifiquei que logo abaixo do bocal de abastecimento tem uma caixinha (não sei como se chama) e dela sai várias mangueiras. Dentre essas mangueiras tem uma que parece um suspiro em forma de labirinto (não é válvula) e lá estava um pouco merejado de gasolina.
Abração. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 4:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Ederson,
Foi bom você ter falado da tal caixinha, ela é o filtro de vapor de combustÃvel do tanque, se ela está molhada de combustÃvel pode ser que tenham enchido o seu tanque até a boca e assim ela ficou saturada. Outra alternativa, é que as mangueiras estejam ruins, o que costuma ocorrer se se tem o hábito (mau hábito) de borrifar diesel e outras coisas por debaixo do carro. Este último fato ocorreu com a S10 de um colega meu.
Depois diga se era isso ou o que era.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Sáb Dez 27, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|
|
Bem, amigos: Machado e Igor:
Levei a Blazer a um mecânico sério que identificou o problema: A tal caixinha é o cânister, que serve para filtrar os vapores do tanque e liberar oxigênio, blá, blá, blá. Coisa de meio-ambiente. Resumindo, quando o carvão ativo que existe em seu interior encharca, ocorre o que vem acontecendo com meu carro. Em dados momentos, os gases se expandem e expulsam o lÃquido que há lá dentro. O sinal caracterÃstico é o cheiro de gasolina velha, vencida e seu consequente vazamento. Espero que minha experiência (negativa) tenha lhes ajudado também para uma eventualidade. De qualquer forma, muito obrigado a vocês dois. Ah, estou à disposição aqui de Belô. Grande abraço. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Sáb Dez 27, 2008 1:49 pm Assunto: |
|
|
|
Em tempo, pô Machado, você é o cara! Sacou o defeito logo de pronto! Obrigado! _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 9:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Ederson,
Este defeito costuma ser causado por encher demais o tanque. O certo é parar de encher logo após a bomba do posto desarmar, podendo arredondar o valor em alguns reais. Encher até a gasolina aparecer no cano de abastecimento é prejuÃzo na certa. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 10:51 am Assunto: |
|
|

|
Olá Ederson,
Que isso não precisa agadecer, afinal a gente aprende com os problemas dos outros e ainda bem que resolveu o problema, essa mania dos caras de posto de gasolina encherem até a boca é um tanto irritante, basta eu me distrair que um infeliz enche até a boca, mesmo saindo do carro para acompanhar o abastecimento.
Feliz Ano Novo a todos,
Sergio |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 11:30 am Assunto: |
|
|
|
Mais uma vez, obrigado Sérgio e Igor. Só mais uma dúvida, caso vocês conheçam alguém com uma situação semelhante, me ajudem: Ao solucionar o problema do cânister, aproveitei para fazer uma revisão. Foram trocadas velas, óleo, filtros, correia, etc. Após buscar o carro na oficina, percebi que o consumo aumentou. Fazia em torno de 7,3 por litro e agora, mesmo dirigindo igual a uma freira, não passa de 5,5 por litro. Por se tratar de uma 2.4, estou achando meio beberrona. O que vocês acham? _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 4:28 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Ederson,
5,5 km/l é muito alto para a Blazer (se for na gasolina). Algo em torno de 7km/l estava bom.
Ou fizeram caca na revisão, ou você foi premiado com uma gasosa batizada. A luz da injeção está ligando quando você liga a chave e apagando logo que se dá partida no motor?
A minha é 4.3 V6 e com trânsito pesado faz em torno de 4,5 km/l e ela tem câmbio automático.
Outra coisa. Na minha se andar devagar demais o consumo aumenta. É melhor andar normalmente. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Ederson,
Concordo com o Igor, deve ser uma gasosa alcoolizada, o consumo normal dos motores 2.2 e 2.4 é em torno de 7,2 Km/L. A única opção não sendo a gasolina é que as velas não sejam adequadas (velas para carro a álcool) ou as velas estão com os eletrodos muito fechados.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
|
Olá, de novo, amigos!!!
Bendito seja o São Bill Gattes!!! Esse negócio de computador é show!!!
Eu acredito que vocês tenham razão. Será que eu encontrei outro "mechânico" e não sabia? Só pra piorar as coisas, fiz nova média hoje à tarde e, pasmem: 4,7KM/L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô ficando louco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Segunda-feira eu mesmo vou trocar as velas - apesar de serem novas. Vou trocar de posto e, se não adiantar, troco de "mechânico" de novo.
Valeu pelas dicas de novo.
Como podem notar, ainda sou "fiote" no assunto. Mas não se acanhem. Se precisarem de um contato aqui em BH, contem comigo!!!
Grande abraço, Ederson. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 8:36 pm Assunto: |
|
|
|
Ah, respondendo ao Igor: Assim que eu dou a partida, a luz da injeção apaga. Não tenho notado nada de anormal quanto a isso.
Abração. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Dez 29, 2008 9:23 am Assunto: |
|
|

|
Olá Ederson,
4,7km/l na gasolina é consumo de Blazer 4.3 V6.
Você nota alguma falha no motor? Se não nota é muito provável que trocar de posto resolva. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|