Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Conversão para Diesel, a loucura continua!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Sáb Jun 19, 2004 6:38 pm    Assunto: Olá! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:24 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 20, 2004 6:50 am    Assunto: MWM série 10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Provavelmente porque as picapes GM não usaram este motor, e por Maxion dispor de um motor melhor; S4T-plus (Original), que na verdade para atender as nosmas atuais, transfosmaria no S4TCC e mesmo com intercooler, a sua potência cairia para 145 HP (Maxion, tentou lançar, pois constou no site)
O S4T-plus ainda é fabricado na configuração anterior, pois se trata de motor para reposição.

Obs.: Quanto está custando um motor MWM 4.10T?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Seg Jun 21, 2004 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

bommmm dia!

lendo os comentários sobre motores agricolas e estacionários achei que era bom salientar que ainda hoje se usam os agricolas em picapes, bem ou mau é o caso do nosso amigo Q20B que é um motor agricola com configurações adaptadas para veicular.


Abraços

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel
MensagemEnviada: Sex Jul 23, 2004 8:21 pm    Assunto: motor cummins Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Alguém sabe informações sobre o cummins 3.9 de 4cc? `´E verdade tem 141 cv potencia. Esse motor vem qual picapes. Serve para adaptação em A/C 20?

Grande abraço. Daniel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2004 6:56 am    Assunto: Motor Cummins Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

O motor Cummins 3,9, equipou F250 na 1ª série, e equipa hoje F350, F4000, Cargo 815 (neste 150 cv e 51 kgfm) Todos Turbos e Intercoolados.
O primeiro picape a receber este motor no campo de provas na Cummins foi uma D-20, e nela foram feitas avaliação do motor.

Os caminhões da VW 7.110, 7.120 e 8.150 usam motores MWM 4.10 de 4,3 l.

Mas estes motores tem custo de manutenção maior que Maxion S4T-plus, pois são motores de projetos mais recentes e quando é mais novo é mais caro.

Além de problemas de fixação e acoplamentos na D-20, pois não está preparado para esta montagem, e Maxion sim.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2004 9:50 am    Assunto: motor cummins Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado Kiko.

Deve ser um motorzão, mas não ganha tão longe do S4T Plus.

Um grande abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Alexandre Porto
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 10:38 pm    Assunto: Re: Conversão para Diesel, a loucura continua!!! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sapiranga-RS

Geovane Nogueira escreveu:
Caros colegas,

Olá Geovane!
Um amigo me comentou de um tio que iria fazer esta adptação em parobé, mas no 261, o cara bateu a c10 e perdeu-a para pagar o conserto de um carro em que ela bateu descendo uma ladeira sozinha e parando num penhasco.
Mas se houver interesse posso tentar descobrir esse mecânico que iria fazer a transformação.
Bah, morei aí em sapuca até os dez anos de idade, tenho parentes e amigos, sempre que posso vou aí matar a saudade!
Um grande abraço!

Sei que sou meio louco :lol: as vezes, mas tenho uma grande duvida :?: :?: :?: :?: , e gostaria de dividir a mesma com todos voces: PORQUE NÃO POSSO TRANSFORMAR O MEU 4.1s 6cc QUE HOJE É A ALCOOL PARA DIESEL DA MESMA FORMA QUE ERA FEITO COM O 261 CHEVROLET BRASIL :?:

Sei que vão falar para colocar motores originais como 4236, Q20B ou MAXION S4 /T/Plus, mas como a não ser o plus que tem 150 CV, os outros estão abaixo e os perkins bem abaixo dos meus 147CV (CF manual) fico em duvida, pois alem do 4.1 ser mais leve, não vibra por ser 6cc, e tem bem mais giro, o que ajuda consideravelmente na arrancada e retomada.


então fica a pergunta, porque não posso tirar as velas e em seus respectivos locais colocar bicos injetores :?: :?: :?:


abraços

Geovane
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB