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 DIREÇÃO MAIS DURA PARA A DIREITA ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Shico figueira
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 1:17 pm    Assunto: DIREÇÃO MAIS DURA PARA A DIREITA ! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Percebi o aumento na folga da direção da minha Veraneio 94 e um certo "endurecimento" e trancos em manobras de estacionamento! Mandei fazer revisão .
Foam trocados pivos, danificados e reparaos da caixa e dieção !
O carro ficou mais estavel, porem a folga na direção acho que ainda é grande e apareceu (com0 sempre!!!!) uma novidade Quando vou fazer manobras de estacionamento, pa esquerda a direção é super leve!!Pra direita, quando voce vira o vorante ela ofereça uma resistencia pra logo em seguida ficar leve!!! Se voce girar rápido o volante pra dreita (parado ou manobrando!) ele da até um rebote contra !!Parece que o volante empurra sua mão de volta!!! Mas logo em seguida , solta e vira a roda levemente!!
Na pist não da pra perceber isso!!! penas a folga do volante que parece estar grande ! mbora bem estavel com o carro correndo uns 100km, da uma senssação esquisita porque parece que esta solto!!! Ou seja , voce tem que virar uns 30 graus pra cada lado pra "sentir as rodas"!!!!
Isso pode ser corrigido com regulagem da caixa de direção?
Abraços a todos e um feliz ano novo com muita saude e kms pra todos!!!
shico figueira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10053
Localização: Rio de Janeiro

Qual foi o reparo que foi feito na caixa de direção?
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá


A caixa está centralizada???

Quando as rodas estão retas para frente o braço da caixa de direção tb. (se a caixa permite apenas uma posição de encaixe do braço pitmam, caso o braço pitman não tiver o posicionamento unico, vc tem q contar as voltas do volante com braço desconectado e achar o meio. ai é rodas retas para frente.

Abraços

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Shico figueira
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2008 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

[quote="César Oliveira"]Qual foi o reparo que foi feito na caixa de direção?[/quote]
Foi trocado o reparo da caixa de direção! alem dos pivos e braço auxiliar.
Mexendo no volnte com ela parada , não parece ter folga ! Mas na pista , embora esteja estavel tem uns 20 º pa cada lado pra comessar a puchar as rodas ... Com o volante na posição neutra da uma senssação esquisita !!Parece que o carro esta solto na pista!!
E Outra coisa : em baixa velocidade a direção esta extremamente leve! Tem regulagem na caixa pra deixar um pouco mais pesada? Minha mulher que dirige mais ela, esta reclamando da levesa execessiva do volande nas ruas!!!!!
abraço a todos
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 4:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Parece mais problema de alinhamento, falta de convergencia.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10053
Localização: Rio de Janeiro

A manutenção em caixa de direção hidráulica tem de ser feita em bancada de teste mais ou menos parecido com o sistema de bomba injetota, na minha opinião voltaria a onde foi feito o serviço na caixa e pediria para colocar na bancada novamente e testar pois não parece estar normal, depois do teste ai sim partiria para a parte de alinhamento, convergência, etc...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 6:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em SP, o mais conhecido é a PONGAR, autorizada ZF, fica quese na Dutra, em Guarulhos/Pq Novo Mundo

Abraços

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá

Antes de mexer na caixa novamente, verifique se a haste do amortecedor de direção não está travando por desgaste excessivo, chegando ao ponto de qse cair, e impedindo o retorno da haste.
Não sei se isto faz sentido mas me veio à cabeça neste momento hehe!

Abraços.

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tom
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

Prezado Shico, gostaria de saber se você conseguiu solucionar o problema com a sua direcao, pois estou com um problema muito similar. Ja fui no mecanico, pivos estao ok, troquei o pitman, auxiliares e amortecedor da direcao e nada. Em outra oficina que fui, nao autorizada pela ZF, mas que me pareceu ser qualificada, analisou toda a parte hidraulica e tambem a parte eletronica da direcao e disseram que nao tinha nenhum problema nestas partes. Mas continuo desconfiado que seja algo da parte relacionada com o modulo da direcao, pois fui em tres mecanicas diferentes para analisar a parte dos pivos, alinhamento etc.

abs
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

aqui tava assim e foi o pivo que foi até cair e não apresentava desgastes vísiveis
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tom
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
Localização: São Paulo

mas vc chegou a levar o carro para alguma oficina verificar se havia folga no pivo? Como falei ja fui a tres oficinas diferentes, em todas eles verificam se há esta folga levantando a frente do carro e empurrando a puxando a roda. Nao sei se eh suficiente,.... ou o melhor é desmontar a roda e verificar no olho o pivo?? Segundo o Shico o problema na veraneio dele continuou mesmo apos a troca dos pivos.

Att
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A folga no pivo inferior é vertical nos pivos inferiores. o que causa maioria dos problemas.

Tanto na Bonanza como na GB realmente chega endurecer direção.

Mas não podemos discartar problemas na caixa ou sist hidraulico.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tom escreveu:
mas vc chegou a levar o carro para alguma oficina verificar se havia folga no pivo? Como falei ja fui a tres oficinas diferentes, em todas eles verificam se há esta folga levantando a frente do carro e empurrando a puxando a roda. Nao sei se eh suficiente,.... ou o melhor é desmontar a roda e verificar no olho o pivo?? Segundo o Shico o problema na veraneio dele continuou mesmo apos a troca dos pivos.

Att


Sim foi pra oficina tirou a roda, verificou se a coifa tava intacta e não apresentava rasgos ou rachaduras, e folgas inexistentes em qualquer sentido. Saudades da Veraneio que tinhamos mesmo adaptada pra Diesel (originalmente gasolina) com os pivôs inferiores originais e nunca trocados, essa linha de reposição hj em dia tá péssima Evil or Very Mad

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tom
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 4:20 pm    Assunto: A saga continua Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 16
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e a saga continua....
desde o começo do mês a direção resolveu ficar sempre macia, muito fácil para virar tanto faz a velocidade. Levei a bonza na Pomgar onde eles testaram um novo módulo(o que fica sobre a caixa de direção), para saber se o problema estava ali. Mesmo com o modulo novo, ou mesmo sem modulo nenhum o problema persiste, o que para eles significa que o problema esta na parte elétrica. Eles não mexem nesta parte, e confesso que agora estou meio sem opções.

Li em algums dos foruns sobre uma pessoa que estava com problema no modulo e para nao tracar resolveu fazer uma ligação na parte elétrica que deixaria o volante sempre macil, será que poderia ser algo parecido o problema. Ou seja, algo nestes fios estariam enviando sempre a corrente?

Alguem tem uma sugestão, dica?

abs
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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Por acaso o carro rodou com pouco óleo no reservatório?
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César Oliveira
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