Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Consumo da Blazer 2.4 à gasolina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ederson
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 3:36 pm    Assunto: Consumo da Blazer 2.4 à gasolina Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte

Saudações a todos!!!

Tô meio confuso: Mandei minha Blazer 2.4 à gasolina pra oficina a fim de resolver um problema no cânister. Aproveitei o ensejo e mandei fazer uma revisão. Foram trocadas velas, filtros, óleo... o trivial. Para surpresa minha, o carro que fazia 7km/l antes da revisão, voltou pra casa fazendo no máximo 5,5km/l!!!!!!!!!!!!!!. Ressalta-se que é um carro pouco rodado (44mkm) originais, ano/modelo 04/05. Já recebi ajuda fenomenal de outros dois membros do fórum: Sérgio (RJ) e Igor (AM). Se alguém aí quiser comparar o consumo ou me alertar para um possível equívoco mecânico, me ajudem.

Grande abraço a todos, Ederson.

_________________
Louco por GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ederson,

No outro tópico esqueci de te falar. Meu pai teve uma S-10 2.2 EFI 1996 (um injetor). Ela fazia em torno de 7km/l na cidade e 7km/l na estrada andando a 120km/h carregada.
Sem dúvida 5,5km/l não é normal para a 2.4 na gasolina. A minha 4.3 V6 autom. faz cerca de 4,5km/l em trânsito pesado. Na estrada se não ficar passando de 120km/h ela faz quase 8km/l.

Ou fizeram alguma caca na revisão ou o posto de gasolina vendeu alcosolina, águasolina ou alguma variante do gênero.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ederson
MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte

Ô Igor, você é 10!!!

Obrigado pelas informações. Você e o Sérgio (RJ) mandaram ver. Estão me dando a maior força. Eu estou tomando todas as providências. Vou usar toda a gasolina (?) existente no tanque e voltar para o posto onde eu abastecia antes. E se não der resultado, vou partir para troca de peças e uma avaliação técnica mais aprofundada. Mais uma vez, obrigado e, um 2009 maravilhoso para você e todos os que lhe são caros.

Ederson.

_________________
Louco por GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Jan 01, 2009 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Olá Ederson minha irmã tem uma S10 4pts 08/09 FLEX e ganhou o primeiro tanque abastecido da autorizada com alcool e a primeira media ficou em 5,7km/L mais acho que depois que pegar o "jeito" do carro esse consumo pode melhorar um pouquinho. Ela ainda não fez a media com gasolina.
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jan 01, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ricardo,

5,7km/l no álcool está aceitável para este motor. Ainda mais se tratando de um motor novo.

Ederson,

Estamos aqui para ajudar e também para pedir ajuda. Já resolvi vários problemas com as dicas daqui do fórum e também já ajudei a resolver vários. Este é o objetivo.
E o mais legal é que estamos em estados distantes, mas a internet permite a "proximidade".

Se após mudar o posto o consumo continuar alto, comece a verificação por cabos de vela e velas, injetores (se estão entupidos ou não) e sonda lambda (esta o scanner aponta o defeito).

Também é bom limpar o corpo de borboleta e motor de passo. Isto mais como prevenção, não deve ser a causa do alto consumo.

Feliz 2009 para todos!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jcarlos
MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São Paulo - SP

confere a abertura das velas, mecanico pega vela nova e poe do mesmo jeito sem saber qual a abertura p/ cada motor... dependendo da diferença vc sente uma melhora no rendimento, dai pisa menos, economiza....

abs

_________________
S-10 98 2.2 cabine dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

rs... gente o carro tá com 800km rodados ainda por isso que tô na expectativa de quando o motor der uma cabonizada ele quem saiba possa fazer uns 6km/L ou um pouquinho a mais rodando com alcool. Lembro que já tive uma Blazer 97 2.2-E.F.I que rodava no alcool e ela fazia entorno de uns 6km/L dentro da cidade e 9 a 9,5KM/L na estrada era muito melhor que se fosse a gasolina pois fiz a prova com um primo meu que tem até hj uma Blazer a gasolina 2.2 E.F.I e em uma epoca atras fizemos uma viagem de DF ao ES e o que ele gastou de gasolina pra chegar lá em dinheiro dava pelo menos 1/2 (meio) tanque a mais de alcool pra mim rodar lá
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ederson
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte

OLá pessoal. Estive ausente por alguns dias, mas já estou de volta. Eu apenas mudei de posto de gasolina e a primeira méida já foi boa. Fez cerca de 6,5 km/l na cidade. DEpois disso (ainda não abasteci de novo), já pude notar melhora. Creio que agora o carro voltou ao normal: aproximadamente 7,5 km/l na cidade. Ufa. Que alívio. Obrigado a todos vocês que colaboraram com informações. Vida longa pra todos e um ótimo 2009. Ah, também estou à disposição para ajudar a quem precisar.
_________________
Louco por GM Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Quem bom que foi só um problema de posto de gasolina.
Agora falta nos dizer o posto que vende agualina e aguool e fazer uma denuncia a ANP.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Ederson,

Você deve ter pego uma alcozolina da vida. 80% de álcool, 10% de solventes, 7% de elementos desconhecidos e 3% de gasolina. Hahaha!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB