Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Barra de direção « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
BRGO
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 10:14 am    Assunto: Barra de direção Responder com Citação

Troquei meus pneus SCORPIONS ATR 265/75/16 em 23 de setembro de 2008, e fui fazer uma viagem de 400 km aqui no interior de Goiás, como a estrada nao estava muito boa peguei alguns buracos, e em um desses buracos o volante acabou saindo da posiçao, parei olhei a barra de direção e parecia que estava firme, quando retornei para Goiânia observei que os pneus encontravam-se bem desgastados levei a camionete na loja autorizada da Pirelli aonde o serviço foi feito, cheguei lá o pessoal falou q tinha algo errado(mas lógico q estava errado pq o pneu estava com meia vida os dianteiros e os traseiros estavam praticamente novos) coloquei a camionete na rampa na hora que peguei na barra de direção que eu peguei naqueles reguladores da barra eles estavam soltos vc podia girar os parafusos com a mão, mostrei olha o erro foi de voces nao ter apertado o regulador da barra corretamente, e eu achando que eles iriam me dar outro pneu, o cara falou nao nos vamos alinhar novamente, ai cheguei nele e perguntei a loja nao vai fazer o ressarcimento dos pneus? ele respondeu: a loja nao vai fazer o ressarcimento de pneus nao.
Aquilo ja fui la dentro chamei uma vendedora pq o gerentinho nao estava lá, mostrei os reguladores soltos na barra de direção ai a tonta me fala assim isso deve ter frouxado devido a estrada ruim! ai nao aguentei falei minha senhora ontem eu fui em uma concessionaria e tinha uma silverado capotada e com a barra de direção quebrada e esses reguladores estavao muito bem presos.
Entao nos vamos alinhar o carro para voce eu falei assim nessa camionete voces nao colocam a mao pq voces quase me mataram dai queriam por tudo que deixasse eles mecherem, falei q nao pois eu iria fazer um laudo constando o que aconteceu.
Falei olha se voces nao me derem outros pneus, entrarei com uma Ação contra voce pelo risco de vida q eu corri e pelo dano material.
Gostaria que os amigos me dessem ideias de como materializar esse erro grotescooo!
Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BRGO
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

E mais uma a camionete nao tinha rodado nem 5mil km!
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Primeiramente, reuna as notas fiscais dos serviços realizados , fotografe os itens que você constatou estrarem em desacordo, se for possível angariar alguma testemunha para o momento da constataçãoe da conversa com os funcionários. Voce pode entrar com uma ação nas pequenas causas para recuperar os pneus e uma outra ação na esfera criminal por terem colocado em risco a sua vida(esta deve demorar mais do que a do juizado de pequenas causas), na ação dos pneus se não me engano você pode entrar com danos morais pelo tratamento recebido dos funcionários.
Reuna os nomes e funções dos funcionários envolvidos.
Antes de entrar com a ação, tente conversar com o dono da empresa, se possível pessoalmente se não conseguir tente de alguma forma registrar a tentativa de conversa, se ~conseguir falar com o dono com calma e tranquilidade exponha a situação, as vezes o problema não chegou na esfera que deveria e por isso pode não ter sido resolvido, se caso não consiga falar com o dono pelo menos você esgotou a oportunidade de resolver fora da esfera judicial, é uma das primeiras coisa que o juiz pergunta é se você tentou resolver o problema antes de entrar na justiça.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Existe um site de reclamações www.reclameaqui.com.br, para vc reclamar, mas em vez de reclamar da loja, reclame para Pirelli (se a loja é autorizada)

Neste site, eu fiz reclamação de compra pela internet q já tinha pago e não inha recebido a mercadoria, fiz mais de 100 ligações reclamando, cada hora era uma desculpa, depois de por minha reclamação eles começaram me ligar para tentar resolver o problema. E até vieram me entregar o dinheiro na mão.

E poe também, atentado a vida.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ander_sl
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de entrar nas pequenas causas, pode ir até o procon com as notas e relatar o ocorrido, a loja terá 72 horas para se manifestar, dependendo do resultado o procon mesmo entra com uma ação por voce.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
BRGO
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado meus amigos pelas dicas!
Olha no dia 05/01/09 foi o dia em que eu fui na loja com meu pai tentamos resolver de forma amigável ai como o gerente nao estava presente, a vendedora disse que até as 10:00h do dia 6/01/09 ela teria uma posição do gerente, e ligaria nos informando qual seria a decisao que o gerente teria sobre a situação.
Deu 10:00h ligamos, eles informaram dizendo que iriao ligar as 11:00h, deu horário e nda de ligação, tornamos a ligar, e nao tinham posiçao de nda informamos que dariamos até 11:10 para ele nos informar se iria ter como arcar com os danos ou nao, senao desse a posição ate 11:10 partiriamos para outro tipo de decisão, como de fato nao nos deram nenhum retorno, peguei o veiculo e levei para fazer cambagem e alinhamento so que pedi nota do serviço e tudo mais e na nota tem a observação de que a barra de direção estava solta.
Dai hoje 7/01/09 eles ligaram pedindo que levasse o veiculo até loja pois o gerente estaria lá meu pai levou o veiculo dai ele disse assim é nao vai ter como fazer o ressarcimento dos pneus pois o serviço tem garantia de 3 meses, mas ele disse que iria conversar com o pessoal da Pirelli , ficarei aguardando a respostas deles.
Aaaaaaa e tem mais uma no dia da montagem eles disseram que os meus amortecedores estavam ruins fui lá e coloquei 2 Gas Premiun Gold. Na hora que estava sendo feito o alinhamento o rapaz ficava perguntando para o mecanico mais velho, ficava cochichando o tempo todo notei que ele estava cheio de duvidas.
No dia 05/01/09 ainda comentei com o mecanico mais velho o sr lembra q ele ficava perguntando toda hora pro senhor aí ele respondeu é verdade ele nao tem muita experiencia nao.
Ou seja eles fizeram meu carro estava servindo como laboratorio para eles, ou seja eles assumiram o risco.
Abraço

Editado pela última vez por BRGO em Qua Jan 07, 2009 8:06 pm, num total de 1 vez
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Bruno,

Desejo boa sorte para resolver este problema.
Não espere que a loja vá resolver de boa vontade, pois a maioria simplesmente empurra com a barriga. Se duvidar ainda vão dizer que a culpa foi tua.
Infelizmente, gente honesta está em falta.

César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

A reclamação direto com a fábrica se o revendedor é autorizado é um ótimo caminho, sei disso pois trabalhei numa distribuidora exclusiva de um produto o cliente ligava para o 0800, no dia seguinte o diretor comercial da fábrica ligava para o dono da distribuidora em seguida ele ligava, para que eu resolvesse o problema e normalmente ele avisava o limite ($) que eu poderia usar, e depois a fábrica ligava para o cliente para saber se estava tudo OK.
BRGO
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

César fico grato pelas dicas, se caso eles nao quiserem fazer o ressarcimento dos pneus, será que nao ficará dificil de provar algo contra eles?
A empresa é autorizada da Pirelli!
Eu poderia ter tirado foto da camionete batida com a barra quebrada!
Abraços

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 5:19 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Bruno

Não caia no papo de amortecedores ruins, se vc for na loja com amortecedores novos mas sujos, vão dizer q tá ruim e precisa trocar.

Quem sabe como estão os amortecedores são seus braços.

Abraços

BRGO
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 7:20 am    Assunto: Responder com Citação

Kiko, eu citei os amortecedores para ilustrar a historia, pois na época da montagem dos pneus o que foi pedido por eles foi trocado, para nao ter desculpa de que foi pedido para trocar peças que poderiam influenciar na durabilidade do pneu e nao foram trocadas, e realmente eles estavam ruins!
Preciso saber como vou provar que eles deixaram as barras soltas!
Abraços

Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Bruno,

Quando tive problema com um pneu da Pirelli, uma bolha sem indícios de impacto, substituíram o pneu.

César,

Que bom que você trabalhou em uma empresa séria. Infelizmente é uma das poucas exceções.

BRGO
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Voce teve sorte Igor!
Mas vamos torcer para dar certoooooo!!
abraço

César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

A decisão se você vai ganhar a causa vai depender da quantidade de material que você conseguir reunir(notas fiscais, orçamentos, testemunhas,etc), para sustentar a sua reclamação, como você afirmou que é revendedor pirelli, vai em cima da fábrica, não visando desmerecer o produto e sim criticar o atendimento recebido e a qualidade do serviço, em alguns tipos de comércio uma reclamação constante de várias pessoas em cima de um distribuidor pode ocasionar o seu descredenciamento claro que somado a alguns outros fatores.

Igor , na empresa que trabalhei uma de minhas funções era averiguar se a reclamação procedia ou não e de uma forma ou de outra tinha de dar solução.

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

É como eu falai antes, somente a nota fiscal serve.

Faça reclamação no site "reclame aqui" ai quem tem q justificar quem está certo ou não é eles.

Eu vi numa reportagem, na hora de comprar o carro usado por ex no valor de R$ 30.000, em vez de pedir desconto, vc diz, Eu pago R$ 25.000, ai o vendedor q tem q justificar para vc, o por qu o carro vale mais q isto, en vez de vc justificar por que vale menos q o valor.

E funciona.

Abraços

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.