| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:15 am    Assunto: Substituição de cambio automatico por manual | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				| Bom dia pickupeiros!! Tenho uma silverado americana V8 com cambio automatico 4l60e, mandei reformar este cambio e gastei 3600 no conserto. Ficou muito bom, mas estou com vontade de botar um manual para ter mais controle do motor. O motor é 350ci (5.7). Sei que a caixa da s10 v6 serve neste motor, preciso adaptar a furação ou é plug n play? Tem algum outro cambio que dá certo? Se alguem tiver um cambio que sirva, mais embreagem, pedal , eu negocio troca.. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:50 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Oi Rodrigo,
 
 
Neste tópico estavam procurando um cambio para V8 (5 marchas), não sei se o seu é 5m. De repente é um possÃvel comprador.
 
 
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3930 _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 07, 2009 10:40 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				| O meu é 4 marchas com overdrive. Dei uma resposta lá no topico. Valeu a dica companheiro. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:57 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				| pelo q fiquei sabendo a gm utiliza o mesmo padrão de furção nos cambios....eu poderia, por exemplo, usar uma caixa de omega 6cil? | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 08, 2009 7:36 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
  | 
		  
		    
			  
				Nos Omega eles colocam a caixa da S10 V6 justamente porque a do Omega não aguenta. Acho que não seria recomendável colocar a caixa do Omega num V8. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 08, 2009 5:45 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Fred,
 
 
A caixa automática do Omega é a mesma da S-10/Blazer? Ouvi dizer que sim. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ZOEGA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 08, 2009 9:20 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina 
  | 
		  
		    
			  
				Amigo, conheço uma pessoa que está vendendo um cambio da Blazer V6 2001, o Eaton FSO-2405.
 
Ele pede R$2.000,00 a caixa ou R$2.500,00 com todos os acessórios.
 
 
Só tenho o contato dele (perfil) de outro fórum:
 
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13622
 
 
Abraço. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 08, 2009 10:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
  | 
		  
		    
			  
				A caixa que equipa as S10 e Blazer é a 4L60-E, a mesma do Omega 99 em diante (australiano). A caixa do Omega nacional é a 4L30-E. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ZOEGA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 09, 2009 8:27 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:01 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				| Então a da s/10 é plugnplay, a da minha silverado é a mesma 4l60e da s10. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				| Obrigado pela dica zoega, vou entrar em contato com ele.. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 09, 2009 2:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
Cuidado. A caixa automática da V6 aguentar o motor V8 não quer dizer que a caixa manual também aguente o V8.
 
A V6 4.3 com câmbio manual já tinha problemas de durabilidade de embreagem. Imagina este conjunto em um V8 5.7. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 09, 2009 6:53 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
  | 
		  
		    
			  
				Igor, acho que a NV3500 aguenta sim. Não tenho notÃcias de que a embreagem não possui durabilidade satisfatória.
 
 
A propósito, com relação às automáticas, a 4L60-E equipa Omega (99 em diante), Blazer V6, S10, Silverado e Corvette. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 10, 2009 1:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Eu tive notÃcias de alguns proprietários de Blazer V6 com câmbio manual que tiveram problemas de durabilidade de embreagem. Tipo, embreagem zerada aos 30000km.
 
Já que a caixa automática é a mesma para a V8, a Blazer ia ficar legal com um V8 5.7... _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | rodrigo.rysdyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 13, 2009 1:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 
		  
		    
			  
				vou documentar o processo conforme for se encaminhando. toda a ajuda e dica é bem vinda. Vou retirar a caixa durante a semana para tentar negocia-la na troca de uma transmissão manual e conferir as adaptações necessárias. 
 
Dá uma bela brincadeira. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |