Autor |
Mensagem
|
Fernando Carlos |
Enviada: Qui Out 11, 2007 8:23 pm Assunto: D20 lado direto traseiro mais baixo |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 9 Localização: Senador Pompeu - Ceará
|
Tenho uma d20 94/95 e noto que ela tem um lado mais baixo quando a olho por trás (lado direito) e já vi diversas no trânsito com o mesmo problema. Acredito que algum dos amigos já identificou qual o problema é!
Abraço a todos _________________ D20 94/95 - S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Out 11, 2007 8:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá Fernando,
Eu passo exatamente o contrário. A Veraneio tem o lado esquerdo mais baixo que o direito.
Já comentaram em outros tópicos.
2 hipóteses: chassi empenado ou molas fadigadas (traseiro principamente).
Eu fico com a segunda opção. Provavelmente os feixes de um dos lados estão cansados. Ou manda arquear o feixe ou troca (que vai ser o meu caso). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 11, 2007 10:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pode ser amortecedor emperrado tb.
A mola pode ser dianteira tb
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Out 12, 2007 8:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
a nossa ja teve isso
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Out 17, 2007 10:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique se não tem nenhuma mola quebrada, se não, veriique se arqueando o contra-feixo o problema desaparece, verifique também se a mola da frente não esta partida, as vezes ela parte e não se desloca você olhando não percebe, as vezes tem de sacar o pivo inferior, soltar o amortecedor e tirar a mola, ela as vezes cai em dois pedaços e se quebra em cima não tem como ver por fora. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 21, 2007 1:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Pode ser chassi desalinhado também, mas este é o último a verificar.
O que geralmente acontece é que no transporte de cargas, pelo fato do lado direito ficar do lado da calçada, o carregamento/descarregamento acontece por este lado e 99% das vezes ninguém ajeita a carga, ficando o peso mal distribuÃdo. Aconteceu com a minha D-10, tive que trocar a mola mestra e a segunda.
Aqui na minha cidade vejo várias D-10 e D-20 assim. Aqui também já vi muita Silverado, S-10 e Ranger torta também, mas nestes casos acho que era problema na caçamba.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Fernando Carlos |
Enviada: Seg Out 22, 2007 6:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 9 Localização: Senador Pompeu - Ceará
|
Chequei todo o sistema dianteiro e tudo ok. Estou achando que vou ter mesmo que arquear as molas assim que conferir o alinhamento do chassis na parte traseira. Vejo muitas d20 com esse problema e sempre do mesmo lado. _________________ D20 94/95 - S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Out 22, 2007 11:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá Fernando,
Vc roda muito com carga em estrada de terra ou não? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Fernando Carlos |
Enviada: Ter Out 23, 2007 10:58 am Assunto: |
|
|
|
Rodo mais em asfalto e dificilmente coloco peso. Na realidade já adquiri o carro com este defeito e como disse anteriormente, vejo muitas d20 com esse problema. _________________ D20 94/95 - S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Out 23, 2007 11:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá,
Eu não me lembro, mas parece que os amortecedores das D20 93a95 são cruzados; um com apoio na frente e outro a traz do eixo traseiro, bem, levando em consideração o ponto de apoio do amortecedor sendo a frente do eixo, sobra uma ponta maior do chassis pra traz, consequentemente que, se o amortecedor começar a travar (com desgaste), esse lado maior pode sofrer pressão e um pequeno empeno, justamente por ser maior que o outro lado, daà o problema da traseira apresentar torta pro lado direito.
Bem, agora só resta reparar se o amortecedor que apoia na frente do eixo é do lado direito, pra que essa tese possa ter sentido, se não, desconsidere tudo.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
dschiebelbein |
Enviada: Ter Dez 30, 2008 8:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa -Pr
|
A minha nave também está com este defeito na traseira esquerda...Mandei arquear as molas. Nos primeiros dias ficou uma beleza, niveladinha, porém deposi de alguns dias, menos de um mês voltou o problema...Vou aguardar me sobrar uns pilas e trocar o feixe inteiro.
Abraços a todos _________________ "A vida é assim: nos põe na cruz de uma encruzilhada, pra escolher a estrada e buscar aquilo que mais se gosta."
D20 89, cabine dupla, motor q20B, turbo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 31, 2008 4:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O problema nem sempre é feixe, pode estar na dianteira ou no chassi
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Dez 31, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique se não tem mola quebrada, as vezes depois de manutenção no feixe uma mola que aparentemente estava boa, depois de monta desmonta, marreta para la, marreta parta cá, acaba quebrando depois de um tempo, já aconteceu comigo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Jan 02, 2009 10:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Ola!! Amigos.
Fernando , então, o diferencial e original??? Vc ja trocou alguma vez???
O diferencial original da D 20 tem um dos lados que a base do feixe de mola e mais alto uns 2cm.
Abraço. _________________ Alex Minami |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Jan 02, 2009 10:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Da uma olhada no diferencial na base do feixe de mola, se um dos lados e mais alto, se os dois lados for da mema altura ai e so colocar um calço no feixe. Eu olhei agora, e do lado do passageiro que a base e mais alto.
Abraço. _________________ Alex Minami |
|
|
 |
|