|
 |
|
Resolução do Conama 315/02 Redução de Enxofre no Diesel |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
BRGO |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 8:17 am Assunto: Resolução do Conama 315/02 Redução de Enxofre no Diesel |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
A Resolução 315 do Conama, assinada em 2002, impõe um limite de 50 partes por milhão (ppm) de enxofre para o diesel (S50) e deveria entrar em vigor em janeiro de 2009. Atualmente, a concentração no diesel brasileiro é de 500 ppm nas regiões metropolitanas e de 2.000 ppm nas áreas rurais. Na Europa, essa concentração é de 10 ppm e nos Estados Unidos, 15 ppm.
Nossa o nosso diesel é de baixa qualidade mesmo, enquanto a concentração é de 500 ppm na Europa é de 10 ppm ou seja 50 vezes a mais por esses indices vemos o quanto poluÃmos, agora multiplica isso pelo numero de veiculos veÃculos a diesel, essa emissão deve ter sido feito em um veiculo regulado e quantos nao estão desregulados??????
Este diesel tem as incrÃveis taxa de 2000 ppm S (partÃculas por milhão) nas regiões rurais e 500 ppm S nas regiões metropolitanas - o que não impede que um caminhão abasteça em área rural e circule pelas cidades.
A proposta do ministro do meio ambiente Carlos Minc é reduzir a concentração para 10 ppm de enxofre, o chamado diesel S10, já em 2012 e não a partir de 2016. A solução seria uma forma de compensar o não-cumprimento da Resolução 315 no inÃcio de 2009.
O Ministério do Meio Ambiente, no entanto, argumenta que a proposta de Minc “não altera, em absolutoâ€, a atual resolução do Conama. Pela proposta, a partir de 2009, as empresas só poderão fabricar ônibus e caminhões se cumprirem as exigências da legislação, ou seja, com motores adaptados ao diesel menos poluente.
Foi dado o prazo de 7 para que as empresas automobilistica e petrolÃferas estivessem dentro dos padroes exigidos pela nova legislação e a "Nossa" Petrobras nao moveu nenhuma agulha para que essa medida entrasse em prática.
Só uma dúvida nossos motores se esse tipo de diesel estivesse no mercado teria que sofrer alguma mudança? _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 8:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Se o governo começar uma caça as bruxas pelo consumidor final, o pessoal que gosta de carro movido á diesel vai adaptar para óleo vegetal, falo isto pois vi uma matéria em que um cara simplemente recolhia óleo de cozinha usado usava uma técnica muito simples (um liquidificador, alguns reagentes de fácil acesso), ele refinava em casa o óleo e depois colocava no tanque de um carro popular se não me engano honda diesel e saia andando e a fumaça cheirava a batata frita. Em outro caso nativos de uma ilha (na Polinésia), deu algum rolo que os nativos explulsaram os brancos que dominavam a área de uma mineradora e muitos anos depois isolados eles ainda utilizavam os veiculos movidos á diesel, usando óleo retirado do côco num processo feito no quintal das casas extremamente primitivo, e as toytas(sem motor de arranque , bateria, portas, etc...) só pegavam no tranco, a galera empurrava o carro pegava e todo mundo subia no que restou da caçamba e iam mato a dentro, documentário exibido na TVE-RJ a mais ou menos uns 3 anos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jan 15, 2009 8:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
O grande lance do enxofre no óleo Diesel não é somente a poluição, e sim o ácido sulfúrico, produto da mistura do enxofre com a água proveniente da condensação da umidade do ar presente no tanque. Aà acaba com bomba injetora e bicos e não sabemos o porque. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
BRGO |
Enviada: Qui Jan 15, 2009 8:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Para nos seria bem melhor, nossos veÃculos iriam fumaçar bem menos e danificaria menos os componentes!
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|