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PauloRS |
Enviada: Dom Mai 04, 2008 2:45 am Assunto: Recuperação do Frontal |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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É comum o frontal inferior da D20 apodrecer. Refiro-me à chapa dupla horizontal que fica logo abaixo do farol, que prende-se aos paralamas, e que originalmente é uma peça única com a frente. Hoje existe só esta peça para ser ponteada mas ela é mais fina que a original. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre se é melhor restaurar essa peça inferior ou pontear outra nova (mais fina) no lugar. Adianto que a peça original não existe nas concessionárias GM e o preço nos intermediários é um absurdo.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 04, 2008 8:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Depende do estado do origunal, que pontos estão corroidos, se é na perte do meio pode ser recuperado, mas se está podre junto a pontos de fixação (ponteado) , a opção seria a troca.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Mai 04, 2008 4:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Se a peça der reparo nada como a original, olha reformei a minha A 10 faz pouco tempo o funileiro deu um geito em pç que eu dava como perdido,Boa Sorte por ai _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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PauloRS |
Enviada: Seg Mai 05, 2008 2:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Kiko e Cosmo,
O normal é apodrecer abaixo dos faróis, junto às fixações dos paralamas, como na minha. Qualquer das duas soluções implica em desmontar a frente e repontear, daà a minha dúvida. Mas terei de providenciar isso ainda neste ano. Vocês conhecem alguém que a tenha ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 05, 2008 5:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Sempre tem anuncios no "Intercambio de peças"
O Gladison por ex sempre tem alguma peças da D-20, e tem também Renon Diesel e Ponto 4X4.
Lembrando q as latas das mais modernas são mais resistentes, não sei dizer se começou em 1990, mas sei q modelos 1993 ~ as latas dificilmente apodrecem (exceto os de litoral), quando as latas começaram a receber tratamentos antes da pintura.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 1:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Kiko e Cosmo,
Estou num impasse. O dano é muito grande e a recuperação, mesmo possÃvel, vai depender da qualidade da m.o., como sempre. Uns afirmam que recuperada fica muito bom, mas o custo é quase o mesmo de repontear uma nova. Tem ainda o preparo e a pintura. A nova, não original, vem em preto chassis, e também tem que ser preparada. Uma última solução seria a de ancorar tudo com um gradeado e fechar com outro material. O inconveniente de comprar à distância é o alto preço do frete.
Obrigado pela atenção.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 3:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Paulo,
tenho este mesmo dilema que o seu. Recuperar ou trocar....
Eu prefiro recuperar, mas claro, desde que o serviço seja bom e bem executado. Tem gente que recupera muito bem, mas na hora da preparação(proteção e pintura) faz m* e logo os podres voltam... Fora isso a M.O. é cara e achar alguém que faça um serviço decente é raro. Recuparar e preparar bem, pode ficar tão caro ou até mais oneroso do que trocar.
Aà é que entra um segundo fator. Se quiser preservar a D-20, original e mantê-la por muito tempo, eu recuperaria, claro, desde que ache alguém competente para tal tarefa. Agora se quer deixá-la com um visual bonito e para uso, e depois reformar novamente ou então se desfazer do carro, prefira trocar. Pelo menos eu penso assim...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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PauloRS |
Enviada: Qui Nov 27, 2008 2:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Voltando ao assunto...
Preocupado com o avançado estado de corrosão da travessa que mencionei acima, optei por comprar uma nova (só o reparo horizontal). Ainda não tenho o orçamento para m.o. A peça não é como a original mas tem boa espessura e vem com um revestimento anticorrosivo cinza fosco que deve ser retirado na preparação. Minha pergunta é: qual o melhor tratamento para nunca mais apodrecer ? A zincagem é a melhor solução ? Nesse caso que preparação fazer antes da tinta final ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 1:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Paulo,
é mesmo necessário tirar o fundo anti-corrosivo preto???
Eu faria o seguinte... Wash primer(zarcão automotivo), primer e tinta. Além de usar solda mig nos pontos de soldagem e fazer um serviço bem feito. Se quiser caprichar, mas acho desnecessário, passa fundo fosfatizante.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Raeder |
Enviada: Ter Dez 16, 2008 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Rio de Janeiro
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Amigos, estou rodando o Rio de Janeiro inteiro atrás dessa saia inferior da frente da minha Brasinca. Algum iluminado pode me dizer onde encontro essa peça? abs _________________ Amo minha Brasinca |
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PauloRS |
Enviada: Qua Dez 17, 2008 2:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Thales,
O chapeador foi quem disse que deveria retirar aquela tinta-fundo cinza ( preta era de outra que achei), preparar e pintar. Já li que é isso mesmo: removedor de tinta, desengraxante, fostatizante, Wash primer, primer e tinta. Tudo da Wanda. Sei que deve ser ponteada, e que é melhor com Mig que não queima a chapa, mas acho que pode ser rebitada ou parafusada, também. Mas ao preparar, pretendo vedar os vãos entre as chapas e/ou usar Antirust. Sobre Zincar, ninguém falou, mas as F1000 93 em diante tinham várias peças zincadas. Quero fazer tudo para não ouvir falar mais dessa chapa pelos próximos 50 anos... _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 2:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Paulo se puder tirar fotos agradeço o nosso frontal tbm não está em muito bom estado e logo ela irá pro estaleiro. Se tbm puder citar custos melhor ainda _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 11:11 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Paulo,
eu já vi em algumas peças etiquetas falando que não é necessário remover o fundo preto.... Me parece que para saber se precisa retirar ou não, o pessoal passa tinner. Se sair vestÃgio de tinta, remove o fundo pois é apenas uma proteção vagabunda para a peça não enferrujar até a comercialização. Se não sair nada é uma proteção boa, confiável. Mais um dilema...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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