Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Numeração do Chassis, resolve o problema entre C-10 ou C-1 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rocms
MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 9:39 pm    Assunto: Numeração do Chassis, resolve o problema entre C-10 ou C-1 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2009
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Bem, sou novo no site e já notei que há grandes discussões sobre a c-10 ou c-14. Também estou sofrendo com essa dúvida, pois recebi a incumbência de restaurar uma "c-10" 1972... que está há anos na família, foi tirada 0KM. Meu primeiro passo foi procurar os emblemas laterais... Compro C-10 ou C-14? Resolvi tirar a dúvida pelo Chassis, pois ouvi dizer que nele há as informações corretas... Será que posso adotar esse critério? Ou há outra forma de saber? Desde já, agradeço a todos e fico muito contente por encontrar outras pessoas apaixonadas por essa picape.


Logo postarei algumas fotos da vermeínha...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 15, 2009 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O C-10 (é nome fantasia) o C-14 é designação do modelo.

Só não sei em que ano foi lançado a denominação C-10, o D-10 saiu em 78 ou 79.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rocms
MensagemEnviada: Qui Jan 15, 2009 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2009
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Então posso colocar tanto o emblema C-10 como o C-14 ? Ouvi dizer que as C-10 vieram apenas em 1974 em diante, e como a minha é 1972 ela teria que ser C-14? Estou aguardando chegar a numeração do chassis para ver como consta... Obrigado

Abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Então essa é uma grande questão não respondida ainda....

Eu tenho uma C-10 71... sei que ela é C-10, pois meu pai conheceu os 2 donos anteriores dela. Todo chassi seja de C-10 ou C-14, começa com C14.... Então por aí não dá para diferenciar. Eu sei que em 1964, quando começou a fabricar estas picapes, saíram como C-14. Depois, não sei em que ano, saíram as C-10, mas as C-14 não deixaram de ser fabricadas, só saindo em 1978 com o surgimento da D-10 e unificação da linha. Uns dizem que a C-10 carregava menos peso e era mais macia que a C-14, tipo as picapes americanas, inclusive o numero depois da letra indicavam a capacidade de peso em lb SNME. Outros dizem ao contrário, que a C-14 era mais macia e C-10 mais dura.

Para terminar de complicar, a C-10 mais antiga que já vi foi uma 1969 e mesmo assim não era original pois tinha emblema das modernas. Além disso pode ter tido uma troca de nomeclatura no documento. E a C-14 mais nova que já vi foi uma 1978, também pelo documento. Ou seja até agora nada confiável. Somente que existem os 2 modelos.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rocms
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2009
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

Valeu Thales. Acho que então vou seguir a furação que há na lateral... é um furo sobre o outro, e serve o emblema C-10, pois o da C-14 é um furo ao lado do outro. A respeito do chassis é isso mesmo... ele é C144BBR19247P e meu avó sempre disse que a teve como C-10. Então ponto final quanto ao emblema... agora vou correr quanto a caçamba... pois ela está com uma adaptada de ferro. Quero volta-la ao original.... Desde já obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB