Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Consumo altissimo na Blazer V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gns99
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 12:51 pm    Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009
Mensagens: 4
Localização: tremembe

Caros colegas

Estou enfrantando um problema estranho na minha Blazer v6

O consumo esta altissimo tipo 3,5 a 4 KM/l no alcool

Os parametros estao normais o rendimento do carro com farol apagado é normal pois com o farol acesso o rendimento cai muito chegando a para o carro

A unica coisa que percebi é que quando ligo o farol a tensao (V) na bomba de combustivel cai

Ja deixei em 2 auto eletricos e ninguem acha nada .
Meu mecanico ja examinou e esta tudo dentro dos parametros de fabrica e mesmo na gasolina o consumo nao sai de 4,5


Se alguem puder me ajudar agradeço
Guilherme
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

O consumo está dentro da expectativa para o veículo com tal motorização.

A parte do farol "acesso" e rendimento que cai chegando "para" o carro, não consegui entender.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossível)
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.

1) seu alternador está bom? vc tem voltímetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
2) sua bateria está boa (segurando carga)?
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
4) tem farois de milha ou tá com a config original?

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O consumo está dentro do esperado para a motorização.
Farol aceso dando problemas no funcionamento do motor. Verifique se teu alternador tá gerando direito.
Ligando o desembaçador traseiro o motor também apaga?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gns99
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009
Mensagens: 4
Localização: tremembe

leofs escreveu:
Farol aceso -> rendimento cair (é estranho, porém não é impossível)
O faról deve estar puxando mais corrente que o sistema elétrico é capaz de gerar, reduzindo assim a rotação da bomba de comb e até mesmo a intensidade das fagulhas nas velas.

1) seu alternador está bom? vc tem voltímetro no painel? Com o carro ligado qual a tensão gerada? e quando vc liga os farois?
2) sua bateria está boa (segurando carga)?
3) suas lâmpadas tem a potencia recomendada ou está usando essas de 100w?
4) tem farois de milha ou tá com a config original?



Meu alternador esta normal sem problemas o voltimetro nao mexe com o farol aceso ou apagado mostrando sempre 14 Volts
A bateria é nova tem 6 meses segurando carga bem
as lampadas são originais e o farol de neblina tambem

a unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12 e o carro falha
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa

O grande problema é o consumo preciso que esse carro faça uns 5 no alcool nem que eu perca rendimento pois nao corro so ando na cidade e na estrada nao passo de 100

Algum pode me ajudar ?

grato

guilherme
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Se está td OK na parte elétrica, meça a pressão de trabalho da bomba (com farois apagos e acesos).
12v é a tensão nominal dela.
Acho que aqui no site ja foi dito a pressão normal de trabalho dela. A bomba ja pode estar abrindo o bico.

Pro carro melhorar o consumo:
filtro de ar novo, velas e cabos novos, combustível de qualidade, alinhamento, balanceamento, cambagem, pneus calibrados, forma de dirigir. (esse carro é original alcool ou foi convertido?)
A minha é S10 2.2 gasolina, consigo fazer 8km/l na cidade (Rio de Janeiro). Mas quase não pego transito e assopro o acelerador. Se eu ligar o ar, o consumo cai pra 7.2 km/l.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.

Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustível. Eu particularmente não recomendo a conversão.
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gns99
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 12:22 pm    Assunto: Consumo altissimo na Blazer V6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009
Mensagens: 4
Localização: tremembe

Pessoal

Minha Blazer V6 97 foi convertida para alcool , estou usando um kit da Flexmaster . Muito bom por sinal

Em termos de rendimento nao posso reclamar pois anda igual .
Meu problema é o consumo , esta fazendo 3,5 a 4,0 no alcool . Na gasolina faz 4,5 a 4,8
Não ando correndo ando devagar e mesmo na estrada nao passo de 110 km/h

Gostaria que ela fizesse uns 5 a 5,5 no alcool mesmo que eu perdesse rendimento

Os filtros são novos , velas e cabos tambem .
Esta acontecendo uma coisa engraçada quando ligo o farol o rendimento do carro cai muito . A unica coisa que eu ja medi é que quando eu ligo o farol a tensão na bomba de combustivel cai de 13,5 para 12 e o carro falha
Se eu colocar um alcool ruim o carro quase nao anda com o farol aceso ja com alcool bom voce sente mas da pra andar numa boa.

Alguem pode me ajudar?

grato

Guilherme
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gns99
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009
Mensagens: 4
Localização: tremembe

Igor_VDM escreveu:
Olá,

A tua deve ser manual, mesmo assim o consumo que você quer no álcool, você vai conseguir na estrada. Considere que no álcool ela consumirá cerca de 30% a mais que na gasolina (se a conversão foi bem feita).
Já que a tensão na bomba está caindo, verifica o relé dela. Fica dentro do porta-luvas, é um dos dois pretos pequenos. Eles costumam queimar um pouco os terminais e dar mal contato.

Se ela for anterior a 2002, ainda com os bicos tipo aranha, o uso com álcool tem dado problema nos bicos, além de queimar a bomba de combustível. Eu particularmente não recomendo a conversão.
Se você está insatisfeito com o consumo, é melhor vender este carro e comprar outro, pois ele é beberrão mesmo. E tudo que você gastar para tentar torná-la mais econômica, dificilmente terá o retorno esperado. Por exemplo, basta queimar os bicos e a bomba para uma conversão de R$300,00 se tornar uma de R$1200,00.




Igor

Vender o carro não queria pois adoro ele e aqui em Taubate estao pagando 40% abaixo da Tabela .
Se pagassem uns 2 a 3 mil abaixo da tabela eu venderia e tentaria comprar uma diesel

Mas se o consumo ficar em 5 no alcool na cidade eu fico com ela um bom tempo .

Grato

Guilherme
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Guilherme,

Eu também adoro a Blazer V6, mas o que quero dizer é que você está querendo um consumo difícil de conseguir em um V6 4.3, especialmente no álcool.
A minha é automática e se pegar trânsito pesado, ela faz 4km/l na gasolina. Com trânsito razoável faz um pouco mais de 5km/l (sempre na gasolina). Na estrada, andando em torno de 110km/h constantes, ela chega a fazer quase 8km/l.
Só para você ter uma idéia, o Polo 1.6 manual de um amigo faz 7km/l na cidade no álcool (ele faz praticamente o mesmo percurso que eu).

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Renerio
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Gns: Vc pode fazer uma coisa que fiz nas minhas V6. Trocar o "cabo força" que sai do Alternador e vai para a Bateria colocando um mais groso. O original é fino para uso de 100a.

Mas vc esta com problema eletrico independente disso.
A corrente pode até diminuir um pouco para a tua bomba, (verifique se ela não está trabalhando forçada pelo entipimento do filtro).


Igor .. vc me desanima... A minha Blazer (Exec Aut. 2003) faz isso. Na estrada, ar ligado, PA é 7,5km/l.

Por isso que acho que o GNV ainda compensa.

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
j.c.
MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Junho de 2009
Mensagens: 2
Localização: são josé do rio preto-sp

qual aparelho vc instalou p deixa-la no alcool?tenho uma v6 com gnv,apesar de na rodovia ser economica,na cidade é pela metade e o gnv não esta mais compensando,pois esta caro,e preferia o alcool,pois ñ é toda cidade q vou que tem....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Pessoal,

concordo com o Igor. Comecei a colocar alcool misturado com gasolina (meio a meio)na minha Blazer e por três vezes, dois bicos travaram. O alcool cria uma goma na ponta dos bicos que parece uma cola e os trava. Não recomendo. Além do rendimento do motor diminuir, e gastar mais. Fazia 3,5 a 4,0 km/l. Após a terceira travada, além de limpar os bicos novamente, troquei as velas e coloquei a NGK TR55GP, troquei os cabos por um de 8mm e coloquei filtro esportivo de duplo fluxo, e só ando com gasolina aditivada (Shell/Texaco). Hoje ela faz na cidade 6km/l e na estrada a 100/110 9km/l. Com a colocação do filtro esportivo o motor ficou mais "esperto". A impressão que se tinha antes é que o motor não "aspirava" ar o suficiente. Agora ela acelera muito mais rápida. Ficou muito bom.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Wilton,

Você estava rodando praticamente no álcool, pois nossa gasolina leva pelo menos 22% de álcool "de fábrica".

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Tudo bom Igor ?

Sim. Praticamente com álcool. Como você comentou, o tipo de bico é o grande problema. No fim...o que eu "economizei" no álcool gastei muito mais na manutenção das limpezas dos bicos por três vezes (R$ 300,00) e fora a "encheção de saco".....não compensou.
Como você comentou, motor 6 cilindros é isso...ai...não dá para fazer "milagre"... Quem quer potência e desempenho vai gastar um pouco mais.
Volto a frizar....o filtro esportivo melhorou muito. Para ela tem que ser de 85/90mm de encaiche de boca.
Você comentou que após 2002 é outro tipo de bico. Não tem mais a "aranha"? Como é o novo sistema? Você tem foto/croqui/desenho... do novo sistema?

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB