Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 D10 aspirada não passa de 80 km/h « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Quem disse q D-10 não passa de 80 km/h??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Kiko, brincadeiras à parte, a minha chega nos 90 com muito esforço... Passar disso, só em queda livre! hehehe
Mas, é como um amigo me disse, isso é carro pra quem não tem pressa, apenas quer certeza de "chegar lá". Smile

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Acho q falta turbo, qd tive uma, com turbão enorme com max de 0,5 kg dava 120 facil nas estradas (não na subida)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 9:39 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:02 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

A minha não tinha turbo e andava muito bem para um carro aspirado, e não era só 80 Km.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ai tem bom ajuste da Bomba Injetora.

E também regulagem das valvulas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Sim, pro tamanho dela, acho que seu rendimento é muito bom.... Até os 80, 90, porque pra passar disso é difícil, isso sem dizer que eu não gosto muito de forçar. Então, como as marchas são um pouco curtas, quando ela chega nos 80 já pedindo outra marcha eu fico por ali mesmo.
Eu até acho legal a idéia de dar uma turbinada nela mas nunca gostei muito disso principalmente pelo fato de reduzir a vida útil do motor, mesmo que pouca coisa.

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Meu pai já teve picape com turbo adaptado, uma F-1000 90, motor MWM.
A melhora de desempenho é muito grande e a perda de durabilidade pequena. Ainda mais para os motores diesel antigos que rodavam mais de 500000km sem muito esforço.
Mas o motor com turbo de fábrica é melhor, funcionamento mais linear e relações de marcha mais longas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fastback
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Igor, justamente por isso é que não sou muito chegado em turbo instalado. Pode até ser que melhore o rendimento e tudo mais... Porém, o turbo de fábrica já é algo mais elaborado, um projeto estudado, testado e todo condicionado às situações que o motor pode enfrentar.
Não que seja uma má idéia mas, no meu caso não chega a ser interessante porque a minha Branca é mais para trabalho que para passeio e, no caso do trabalho, a força dela já é mais do que suficiente. O lema dela é "Devagar mas chega!" hehehe
Isso tudo sem falar no consumo. Razz O perkinho do jeito que está, deixa meu bolso muito agradecido! Very Happy

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para falar a verdade, nunca tive um aspirado.

Conforto e prazer de dirigir é outra coisa.

O motor pode durar até mais q aspirado, por proporcionar queima completa do combustivel, e também de não exagerar em RPM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Kiko, convenhamos, "Conforto e prazer de dirigir" é uma marca registrada dos carros GM. Opala, Monza, Vectra, Séries 10 e 20, Silverado, S-10, Omega, Kadett, enfim... Até mesmo o Chevette, que se comparado ao Gol, dava um bom banho no quesito conforto. Smile
Não puxando a sardinha pra linha GM, que aliás sou fã, mas que os carros deles sempre foram confortáveis e gostosos de se dirigir, ah isso sim!

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 3:43 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:02 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2009 4:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

A minha preocupação com turbinas, é que ela não deixa de ser mais um elemento para estragar, e que exige mais cuidado com uso e manutenção. Somente isso. Teóricamente a turbina dura tanto quanto o motor, mas não é bem a assim. É só ver a quantidade de turbinas à venda, recondicionadas, ou mesmo motores modernos e pouco usados fumegando. Mas ela em si não prejudica o motor. Como o Kiko disse, pode até aumentar sua vida útil, pela melhora na combustão, e por um condutor criterioso.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2009 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Este assunto de turbinar ou não turbinar merece um novo tópico. Daqui a pouco chamam nossa atenção...
Meu pai já teve picape com turbo adaptado (F-1000 90) e também com turbo de fábrica (F-1000 98 e D-20 95 S4T).
Não sou fã de carros diesel, mas compraria uma turbinada. Se não tivesse condições de comprar uma com turbo de fábrica, mandaria turbinar, com certeza absoluta. Mesmo para andar tranquilo o turbo ajuda, você não reduz marchas por qualquer coisa e ultrapassagens se tornam mais seguras e fáceis.
Tive um Tempra Stile (com Turbo de fábrica). O carro ainda está com a minha mãe, e a única coisa que foi trocada da turbina foi o mangote do óleo. E eu sentava o pé. Obs. Nunca mexi na pressão original do turbo de 0,75 bar. Se compraria outro turbinado a gasolina, sim, desde que não seja com estes motores de caneta de dentista, 1.0, 1.4, etc.
Falando nisto. 1 litro é adequado a garrafas de whisky e não a motores de carro. (hehehe!).
Acho que a Blazer V6 ia ficar legal com dois turbos...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá pessoal,

É isso aí, já desviamos demais do assunto original desse tópico, que está muito divertido.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB