Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 6:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Quem disse q D-10 não passa de 80 km/h??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Kiko, brincadeiras à parte, a minha chega nos 90 com muito esforço... Passar disso, só em queda livre! hehehe
Mas, é como um amigo me disse, isso é carro pra quem não tem pressa, apenas quer certeza de "chegar lá". _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho q falta turbo, qd tive uma, com turbão enorme com max de 0,5 kg dava 120 facil nas estradas (não na subida)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:39 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:02 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
|
A minha não tinha turbo e andava muito bem para um carro aspirado, e não era só 80 Km. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 5:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Ai tem bom ajuste da Bomba Injetora.
E também regulagem das valvulas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 9:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Sim, pro tamanho dela, acho que seu rendimento é muito bom.... Até os 80, 90, porque pra passar disso é difÃcil, isso sem dizer que eu não gosto muito de forçar. Então, como as marchas são um pouco curtas, quando ela chega nos 80 já pedindo outra marcha eu fico por ali mesmo.
Eu até acho legal a idéia de dar uma turbinada nela mas nunca gostei muito disso principalmente pelo fato de reduzir a vida útil do motor, mesmo que pouca coisa. _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 9:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Meu pai já teve picape com turbo adaptado, uma F-1000 90, motor MWM.
A melhora de desempenho é muito grande e a perda de durabilidade pequena. Ainda mais para os motores diesel antigos que rodavam mais de 500000km sem muito esforço.
Mas o motor com turbo de fábrica é melhor, funcionamento mais linear e relações de marcha mais longas. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 10:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Igor, justamente por isso é que não sou muito chegado em turbo instalado. Pode até ser que melhore o rendimento e tudo mais... Porém, o turbo de fábrica já é algo mais elaborado, um projeto estudado, testado e todo condicionado às situações que o motor pode enfrentar.
Não que seja uma má idéia mas, no meu caso não chega a ser interessante porque a minha Branca é mais para trabalho que para passeio e, no caso do trabalho, a força dela já é mais do que suficiente. O lema dela é "Devagar mas chega!" hehehe
Isso tudo sem falar no consumo. O perkinho do jeito que está, deixa meu bolso muito agradecido! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 12:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para falar a verdade, nunca tive um aspirado.
Conforto e prazer de dirigir é outra coisa.
O motor pode durar até mais q aspirado, por proporcionar queima completa do combustivel, e também de não exagerar em RPM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 1:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Kiko, convenhamos, "Conforto e prazer de dirigir" é uma marca registrada dos carros GM. Opala, Monza, Vectra, Séries 10 e 20, Silverado, S-10, Omega, Kadett, enfim... Até mesmo o Chevette, que se comparado ao Gol, dava um bom banho no quesito conforto.
Não puxando a sardinha pra linha GM, que aliás sou fã, mas que os carros deles sempre foram confortáveis e gostosos de se dirigir, ah isso sim! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Jun 19, 2009 3:43 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:02 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sáb Jun 20, 2009 4:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
A minha preocupação com turbinas, é que ela não deixa de ser mais um elemento para estragar, e que exige mais cuidado com uso e manutenção. Somente isso. Teóricamente a turbina dura tanto quanto o motor, mas não é bem a assim. É só ver a quantidade de turbinas à venda, recondicionadas, ou mesmo motores modernos e pouco usados fumegando. Mas ela em si não prejudica o motor. Como o Kiko disse, pode até aumentar sua vida útil, pela melhora na combustão, e por um condutor criterioso.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 20, 2009 10:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Este assunto de turbinar ou não turbinar merece um novo tópico. Daqui a pouco chamam nossa atenção...
Meu pai já teve picape com turbo adaptado (F-1000 90) e também com turbo de fábrica (F-1000 98 e D-20 95 S4T).
Não sou fã de carros diesel, mas compraria uma turbinada. Se não tivesse condições de comprar uma com turbo de fábrica, mandaria turbinar, com certeza absoluta. Mesmo para andar tranquilo o turbo ajuda, você não reduz marchas por qualquer coisa e ultrapassagens se tornam mais seguras e fáceis.
Tive um Tempra Stile (com Turbo de fábrica). O carro ainda está com a minha mãe, e a única coisa que foi trocada da turbina foi o mangote do óleo. E eu sentava o pé. Obs. Nunca mexi na pressão original do turbo de 0,75 bar. Se compraria outro turbinado a gasolina, sim, desde que não seja com estes motores de caneta de dentista, 1.0, 1.4, etc.
Falando nisto. 1 litro é adequado a garrafas de whisky e não a motores de carro. (hehehe!).
Acho que a Blazer V6 ia ficar legal com dois turbos... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sáb Jun 20, 2009 3:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá pessoal,
É isso aÃ, já desviamos demais do assunto original desse tópico, que está muito divertido.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|