Autor |
Mensagem
|
FIRE_FOX |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 12:26 pm Assunto: Auxiliares no Santo Antônio. eu sei que são proibidos.mas? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Galera,
Seguindo a linha do ESTOU EQUIPANDO A GRANDONA!!! HEHE, qual é a opnião do grupo quanto aos auxiliares do Santo Antonio?
Na verdade, no meu caso, fora achar que fica bonito, irão servir para iluminar as cercas do meu sÃtio no momento da chegada, pois realmente o local é sem iluminação e fica bem ao lado da porteira.... e, ao descer para abrir o sÃtio ficamos em situação desfavorável.... minha idéia é colocar os auxiliares no santo antonio e virar um para a direita e outro para a esquerda, assim ao parar os dois lados estarão iluminados e poderei perceber a aproximação de alguém.... e ai amigão!!!!.... o chumbo come...heheheehehehehe
Dêem sua opnião. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 12:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eu acho muito massa, estéticamente e tb acredito que se bem regulados, devem ajudar bastante... principalmente no nosso caso de uso em fazenda... épocas de plantio e colheita que o dia de serviço se extende até tarde...
Mas não coloquei na D-20 pq senão não entra no portão da garagem do prédio... e tb os modelos disponÃveis aki, tem necessidade de furar o Sto. Antonio... coisa q tb não quero fazer...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 1:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Tanto no sto antônio e no parachoque de impulsão da Keko, já vem suportes pra faróis auxiliares.
No Sto antônio pra uso em cidade e estradas asfaltadas, vc tem q manter a capa neles (acho q tem um bom fabricante chamado HELLA).
Um amigo tinha na S10 dele e qd ia pra MG usava nas estradas de terra. Parecia dia!  _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 3:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Então Leo, é na D-20 ta com o Sto Antonio dela mesmo, na verdade a grade de proteção...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 4:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Leofs,
Boa dica, comprar os auxiliares com capa, assim não terei problema com multas.... outra coisa, alguém sabe quanto ira aumentar a altura do carro?
Abraaaaaaço |
|
|
 |
Linx |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 7:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
convém consultar legislação própria !! até a distância entre eles está prevista...
sei que admite mais 2 pares além dos originais (aux e neblina)
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 5:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A finalidade de luz no teto ou no Sto Antonio, é para uso off road, quando vc tem q ter visão laterais e até mesmo para mais alto. Até mesmo para trás.
Para uso normal, é mais enfeite.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 6:25 am Assunto: |
|
|

|
Kiko,
O uso será para as chegadas e saÃdas do sÃtio, mais para segurança pois nas laterais do portão do sÃtio é muito escuro e já tomei alguns sustos. Com os auxiliares estaria resolvido o problema, além de dar um visual legal na estrada(de terra) de 3km até o portão..
Abraaaaaço |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 10:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Eu também gostaria de colocar um par de faróis de milha no Santo Antônio de meu carro, ele inclusive tem o local com os furos para isso, entretanto, não encontrei ainda a informação sobre a lagalidade da colocação dos mesmos, se alguém daqui descobrir antes de mim, ficaria grato em saber.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 11:41 am Assunto: |
|
|

|
Questão de legalidade ja foi discutida aki no forum em outro tópico.... Mas pelo que me recordo, é necessário utilizar capa nas lentes... agora não entendo o pq das capas... só ter critérios de uso...
Abraço, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 12:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Fire,
Para trafegar à noite, usar o relé duplo com diodo ajuda muito na Blazer. Com o relé você pode deixar os faróis alto e baixo ligados ao mesmo tempo, e ainda pode colocar lâmpadas offroad de 100w no alto (permitidas somente para uso fora de estrada).
Na minha Blazer a diferença foi significativa mesmo no farol baixo.
O tópico abaixo comenta este assunto:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=800&highlight=alto+baixo+farol+blazer _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Elber Nabuco |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 7:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
|
Foi assim que fui roubado no inicio do ano, na chegada do sitio, assim que eu fui abrir o portão me renderam , perdi pouco dinheiro, minha confortavel morada,e tive que comprar um apto e durmo la no sitio uma vez a cada 2 meses e com cuidado ,o funcionario do vizinho estava envouvido . _________________ Elber Nabuco |
|
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|

|
Elber,
O risco é alto... e um pouco de luz ajuda.
Igor,
Vou procurar o relé e as lâmpadas |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 2:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Penso eu que o uso destes faróis é permitido, pois a Fiorino vinha de fábrica.
Quanto ao uso no santo antonio em condições off road, deve-se pelo fato de sofrerem menos risco de quebra por pedras e também pq no alto sujam menos em condiçóes de barro.
Elber, posicionar os faróis para as laterais não ficaria um tanto quanto estranho estéticamente? Eu conheço um modelo de farol de longo alcance com base motorizada e controlada via controle remoto, porém ficaria muito grande em cima do santo antonio.
Na minha opinião para sua segurança, seria melhor investir em portão automatizado, o fato de vc ter iluminação lateral pode ajudar, mas não vai tornar vc livre de alguma ação mal intencionada. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 9:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Para os faróis de milha, quanto mais alto melhor, estes devem ser usados em conjunto com o alto.
Não confundir com faróis de neblina. Estes devem ser usados o mais baixo possÃvel e devem ser usados em conjunto com o farolete.
A diferença básica é que os faróis de milha tem um grande alcance, enquanto os de neblina iluminam os dois acostamentos e iluminam poucos metros à frente do carro.
Se você perguntar em lojas, ninguém sabe a diferença.
Outro detalhe, nos faróis de neblina, a luz amarelada ajuda. Na Europa há lâmpadas especÃficas para faróis de neblina que emitem luz amarela (Philips All Weather, se não estou enganado).
Cezar,
Se não estou enganado, na Fiorino era permitido por ser equipamento de fábrica.
Fire,
Um farol de milha de mão ajudaria? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
|