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 TROCA DE OLEO DOS DIFERENCIAIS E CAMBIO S10/BLAZER MAXION « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 6:29 am    Assunto: TROCA DE OLEO DOS DIFERENCIAIS E CAMBIO S10/BLAZER MAXION Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Cool CARO . AMIGOS DESTE PRESTIGIOSO E UTILÃŒSSIMO FORUM.
MINHA CAMIONETE S-10 99-4X4. ,E´TRATADA COM MUITO CUIDADO.
COMPLETANDO 10 ANOS.,ANDEI QUERENDO TROCAR OS OLEOS DOS DIFERENCIAIS E CX. DE MUDANÇA(COISA QUE FIZ EM 2003).,ACONTECE QUE O MANUAL RECOMENDA COMPLETAR E/OU TROCAR.,FICOU A DUVIDA PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A DEGENERAÇÃO NATURAL DO PRODUTO.
GOSTARIA DE SABER SE O MELHOR E´TROCAR E QUE ESPECIFICAÇÕES
PARA CADA SISTEMA.,E PRINCIPALMENTE QUAIS OS MELHORES OLEOS E SUA VISCOSIDADE.
DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO SUA AJUDA.
ANGELO Rolling Eyes
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Angelo

O ideal é seguir o q consta no manual, mas desde 1995 muita coisa mudou, surgiram novos oleos.....

Mas nem sempre o novo é melhor, no meu caso por ex, o SAE 85/140 para diferencial tração positiva não foi bem, voltei para SAE 90 (TL 3450) que funciona melhor.

Oleo é coisa dificil de testar, pois vc tem resultado apenas depois de mais de 20.000 km.

Abraços.

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Kiko (in-memorian)

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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Cool OBRIGADO PELA INFO KIKO.,O OLEO 90 E PARA OS 3 COMPARTIMENTOS???
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá Angelo

Estou citando caso da ACD-20 / Silverado. Não sei qual é o oleo para linha S-10/Blazer.

No caso das ACD-20, o cambio tem q ser 80W90 (Texaco TGF)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Angelo,

Óleos para câmbio, geralmente são os mesmos para todas as picapes, variando apenas a viscosidade. (ex. SAE 90, SAE 80W90, etc). No diferencial, atente se é tração positiva (blocante); se for, tem que ser específico, como o TL3450. Se não for positiva, normalmente usa-se o mesmo do câmbio.

Trocar ou só completar, é uma dúvida que todos temos. P.ex., no Manual da D20 na tabela simplificada de manutenção, consta somente completar para DH. Em caixa e diferencial, completar em "X" km e trocar em "2X" km. Mas há um plano de oficina no próprio manual, que recomenda trocar. Entenda-se !!!!

O óleo degrada-se e suja, logo, tem que ser trocado conforme o tempo de uso e a kilomentragem. Não esqueça do óleo da Direção Hidráulica, que tem um filtro, e que devem ser trocados também.

Mas leia com atenção que isso deve constar no seu manual.

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Anulado
_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Seg Fev 02, 2009 12:27 am, num total de 1 vez
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Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Meus Caros,
Muito se discute sobre a necessidade da troca do óleo do diferencial e da direção hidráulica. Sem querer polemizar, não acredito que uma troca de óleo possa ser prejudicial, principalmente se a barca já é uma Senhora de 100 mil km ou tem 10 anos. Aliás, acho até recomendável a troca.
Abraços,
Fernando
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Lembre se que o oleo SAE 90 e 80W90, não tem nada de semelhança, se botar um SAE 90 no cambios atuais, não entra nenhuma marcha.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

O SAE 80W90 se comporta como um 90 no verão. Logo, o SAE 90 deve funcionar, pelo menos no verão.

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 4:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A viscosidade W, não é mesmo q SAE 90, o oleo parece até oleo de cozinha, similar a SAE 30 ~ 40, tanto é q quando não existia pontos de venda de 80W90, a ZF mandava usar SAE 40 para motor Diesel.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

O que eu quis dizer, foi: SAE80W é viscosidade menor (mais "fino")para inverno (Winter), e SAE90 é a para temperaturas medianas. Você sabe, só quero esclarecer.
Essa da viscosidade de óleo e aditivação já discutimos antes, quando eu perguntava sobre óleo substituto para a caixa de transferência ZF, lembra ?
Quanto a parecer óleo de cozinha, tenho notado que hoje até esse óleo parece estar mais "fino"...

Abs,

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Paulo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Paulo, essa questão de números apesar de lógica, infelizmente não se reflete na prática. Em temperatura ambiente já é perceptivel a diferença e mesmo em temperatura de funcionamento existe uma nítida diferença e realmente os câmbios modernos não aceitam mais o uso do SAE90.

Teve um membro que colocou o SAE90 no ZF e relatou (em um outro tópico) que ficou duro, mas muito duro de engatar.

_________________
Abraços
Eduardo
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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

okey amigos o manual diz o seguinte:
CAIXA DE MUDANÇA- MANUAL FALA EM OLEO LUBRIFICANTE 80W90 HDCF/OLEO PARA TRANSMISSÃO MECANICA(STF) AC DEELCO 93 278069- POREM PASMEM AMIGOS E´PARA O MOTOR 4.3 ??????
MEU TRUCK E´MAXION-GOSTARIA DE INVOCAR A SABEDORIA E SOLICITAR AJUDA DESTE UTILISSIMO.,DESDE JA INFORMANDO QUE ESTE OLEO DELCO NÃO TEM E E´DIFICIL.
PERGUNTAS:
QUAL O OLEO PARA A CAIXA MANUAL DE CAMBIO 5 MARCHAS DA MINHA CAMIONETE S-10 4X4-1999?????QUAL A MELHOR MARCA?????QUANTOS LITROS???
THANK YOU SO MUCH Rolling Eyes
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se diz q é 80W90, pode usar Texaco TGF 80W90. Mesmo das ACD-20.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Obrigado Kiko.
vida longa e prosperidade
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