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Ruy Ney |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 9:24 pm Assunto: Vibração no Painel da Bonanza |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009 Mensagens: 39 Localização: Brasilia
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Tenho uma Bonanza 93/94 120 cv. Após conter alguns vazamentos com o jogo de juntas (Sabo) e trocar os calços, o Painel e os pedais (inclusive alavanca do câmbio) estão vibrando demais em baixa rotação.
Alguém tem alguma dica de como corrigir problema?
Ruy Ney _________________ D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
D20 CS 120 CV
Triciclo Muller 1.8 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc tem q ver o q causa a vibração, o motor ou coxins ruins. Bomba e bicos ruins causam excesso de vibração no motor.
Coxins ruim pode transmitir (deixar passar) vibração para carroceria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 7:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique se realmente os calços foram apertados, pois tem uns parafusos ruins de apertar com o motor no lugar, verifique o acoplameno do motor com a caixa de marchas, na minha opinião ou calço esta solto ou não substituiram o mesmo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Ruy Ney |
Enviada: Qua Jan 28, 2009 9:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009 Mensagens: 39 Localização: Brasilia
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Os vazamentos e o acoplamento do motor com a caixa foram os motivos da manutenção (o mecânico observou um parafuso quebrado e o acoplamento estava um pouco torto e com risco de soltura). Após corrigido, as vibrações no painel começaram. O mecanico indicou que levasse em um profissional para verificar a "geometria" dá Bonanza.
Os calços foram trocados e não são ruins. Bomba, bicos acho pouco provável que causem tanta vibração.
Se souberem de algum caso em que a "geometria veicular" tenha resolvido me informem.
Obrigado. _________________ D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
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PauloRS |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 2:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Ruy Ney,
Será que sua Bonanza não está com a rotação de lenta muito baixa ? O mÃnimo é 750 rpm.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:34 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:27 pm, num total de 1 vez |
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Ruy Ney |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 6:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009 Mensagens: 39 Localização: Brasilia
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Tá em 7,5, mas vou aumentar um pouco para testar. Valeu a dica. _________________ D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jan 31, 2009 4:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Esta rotação está bom, se deixar muito alta, o efeito freio motor em descidas fica prejudicado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 3:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Na realidade, os calços trocados são os maiores suspeitos dessa vibração, como foi mencionado acima. No entanto, como agora o conjunto está mais coeso, pela troca do parafuso quebrado, há chance de que a vibração do motor esteja sendo mais sentida. A bomba e os bicos "ajustados" para um motor mais "fraco", aumentam a vibração. Para você ter uma idéia, a última vez que ajustei a pressão dos bicos, o motor ficou com 60 rpm a menos na lenta, e o bombista disse que eu deveria revisar e readequar a pressão da bomba (R$ 350,00), o que óbviamente não fiz.
Mas vá por partes, do mais fácil (e mais barato) ao mais complicado.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Ruy Ney |
Enviada: Qua Fev 25, 2009 7:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009 Mensagens: 39 Localização: Brasilia
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Hoje estamos tentando novamente acabar com a vibração, verificando se a montagem do volante do motor está certa. São seis furos que conforme o mecânico o motor S4T 120 CV pode ser montado sem maiores consequencias.
Ele testará o motor girando nos seis furos, se por um acaso algum reduzir a vibração no painel, saberá que houve algum balanceamento e/ou sincronismo naquela posição.
Os itens bomba, calços, ventoinha e bicos foram testados e o trimilique mantido. Vamos vencer, nem que seja pelo cansaço.
Ruy Ney _________________ D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
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Ruy Ney |
Enviada: Ter Mar 03, 2009 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009 Mensagens: 39 Localização: Brasilia
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A vibração acabou com a tentativa anterior. Obrigado a todos os que opinaram.
Ruy Ney _________________ D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
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