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 Vibração no Painel da Bonanza « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Ruy Ney
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 9:24 pm    Assunto: Vibração no Painel da Bonanza Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
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Tenho uma Bonanza 93/94 120 cv. Após conter alguns vazamentos com o jogo de juntas (Sabo) e trocar os calços, o Painel e os pedais (inclusive alavanca do câmbio) estão vibrando demais em baixa rotação.

Alguém tem alguma dica de como corrigir problema?

Ruy Ney

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Vc tem q ver o q causa a vibração, o motor ou coxins ruins. Bomba e bicos ruins causam excesso de vibração no motor.

Coxins ruim pode transmitir (deixar passar) vibração para carroceria.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
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Verifique se realmente os calços foram apertados, pois tem uns parafusos ruins de apertar com o motor no lugar, verifique o acoplameno do motor com a caixa de marchas, na minha opinião ou calço esta solto ou não substituiram o mesmo.
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César Oliveira
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Ruy Ney
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
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Localização: Brasilia

Os vazamentos e o acoplamento do motor com a caixa foram os motivos da manutenção (o mecânico observou um parafuso quebrado e o acoplamento estava um pouco torto e com risco de soltura). Após corrigido, as vibrações no painel começaram. O mecanico indicou que levasse em um profissional para verificar a "geometria" dá Bonanza.

Os calços foram trocados e não são ruins. Bomba, bicos acho pouco provável que causem tanta vibração.

Se souberem de algum caso em que a "geometria veicular" tenha resolvido me informem.

Obrigado.

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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
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Ruy Ney,

Será que sua Bonanza não está com a rotação de lenta muito baixa ? O mínimo é 750 rpm.

Abs

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Paulo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 1:34 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
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Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:27 pm, num total de 1 vez
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Ruy Ney
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
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Tá em 7,5, mas vou aumentar um pouco para testar. Valeu a dica.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 4:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Esta rotação está bom, se deixar muito alta, o efeito freio motor em descidas fica prejudicado.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 3:34 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá,

Na realidade, os calços trocados são os maiores suspeitos dessa vibração, como foi mencionado acima. No entanto, como agora o conjunto está mais coeso, pela troca do parafuso quebrado, há chance de que a vibração do motor esteja sendo mais sentida. A bomba e os bicos "ajustados" para um motor mais "fraco", aumentam a vibração. Para você ter uma idéia, a última vez que ajustei a pressão dos bicos, o motor ficou com 60 rpm a menos na lenta, e o bombista disse que eu deveria revisar e readequar a pressão da bomba (R$ 350,00), o que óbviamente não fiz.
Mas vá por partes, do mais fácil (e mais barato) ao mais complicado.

Abs,

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Paulo
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Ruy Ney
MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
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Hoje estamos tentando novamente acabar com a vibração, verificando se a montagem do volante do motor está certa. São seis furos que conforme o mecânico o motor S4T 120 CV pode ser montado sem maiores consequencias.
Ele testará o motor girando nos seis furos, se por um acaso algum reduzir a vibração no painel, saberá que houve algum balanceamento e/ou sincronismo naquela posição.

Os itens bomba, calços, ventoinha e bicos foram testados e o trimilique mantido. Vamos vencer, nem que seja pelo cansaço.

Ruy Ney

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Ruy Ney
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
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A vibração acabou com a tentativa anterior. Obrigado a todos os que opinaram.

Ruy Ney

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