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Esse luta muito! assistam! |
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feiovelhoepobre |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:09 am Assunto: Esse luta muito! assistam! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
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Fabio R |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
apanho igual cachorro,o primeiro soco foi destruidor... |
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Marcus |
Enviada: Dom Jun 29, 2008 11:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Axei q o kra tinha morrido no final... ehehhehehhehhehehhe.... q coro.... nossa.... ehehhehehhe
Boa !!!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Jun 30, 2008 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Qual era a tática do de branco? Só apanhar?
No inÃcio ele não queria nem levantar a guarda! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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adalberto |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 7:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Talvez aqui não seja exatamente o local, mas esse brasileiro lutou muito.
Na atual crise vemos o tal patriotismo e protecionismo dos norte americanos onde o governo vai injetar milhões de dolares na GM para evitar sua falencia e talvez coloque mais outros milhões na Ford e Crysler.
Infelizmente este visionário brasileiro nunca teve ajuda dos nossos governantes.
Fica aqui minha homenagem a este lutador.
Matéria tirada do portal Quatro Rodas na internet
Por Vitor Matsubara | 31/01/2009
O proprietário da extinta fabricante de automóveis Gurgel, João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, morreu na noite da última sexta-feira, 30 de janeiro. O empresário, que estava internado no Hospital São Luiz, tinha 83 anos e sofria do Mal de Alzheimer.
Formado pela Escola Politécnica de São Paulo em 1949 e pelo General Motors Institute, em 1953, Gurgel fundou sua própria empresa em 1º de setembro de 1969, na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.
Seu primeiro modelo foi um bugue batizado como Ipanema, que utilizava chassi, motor e suspensão Volkswagen. Em 1973, chegava o Xavante, primeiro veÃculo de sucesso da marca. ConstruÃdo com plástico reforçado com fibra-de-vidro – materiais que seriam utilizados em todos os Gurgel -, o jipe compacto utilizava peças de Fusca (como a suspensão) e Kombi.
Em 1974, Gurgel surpreendeu ao apresentar o Itaipu, primeiro carro elétrico 100% nacional. Apesar do design exótico, o veÃculo tinha dimensões compactas, possuÃa dois lugares e podia ser recarregado em qualquer tomada doméstica, tal qual os carros-conceito apresentados atualmente. Um dos modelos elétricos era um compacto urbano, chamado de CENA (Carro Elétrico Nacional. O projeto, entretanto, não vingou por falta de investidores.
O utilitário X15, lançado em 1979, não repetiu o mesmo êxito do Xavante. Com versões de cabine simples e dupla e furgão, o carro tinha visual que dividia opiniões. O exército brasileiro, cliente de longa data da Gurgel, adotou o veÃculo para o transporte dos militares.
Dois anos depois, chegava o XEF, um carro urbano de três-volumes e dimensões compactas. Com mecânica de BrasÃlia e detalhes que lembravam os Mercedes-Benz, o veÃculo não fez sucesso por conta do alto preço.
Em 1984, o lançamento do Carajás firmou a imagem da marca no segmento de fora-de-estrada. Nas versões de teto rÃgido, teto de lona e militar, o jipe tinha motor refrigerado a água do Santana e apenas duas portas. A suspensão independente nas quatro rodas era um de seus maiores triunfos.
Em setembro de 1987, Gurgel ressuscitou a sigla CENA ao apresentar o primeiro minicarro produzido pela montadora. Os motores tinham 600 cm3 ou 800 cm3 e desenvolviam 26 cv ou 32 cv, respectivamente. Após algumas mudanças, o projeto foi lançado em 1988 como BR-800. O carro era capaz de transportar quatro passageiros e atingia a velocidade máxima de 110 km/h.
Uma nova evolução do projeto chegaria em 1992. Batizado de Supermini, o compacto tinha carroceria de plástico com garantia de 100 mil quilômetros e era livre de corrosão. O modelo durou até 1993. Uma última variação do Supermini, chamada de Motomachine, chamava a atenção por soluções como as portas transparentes. Porém, poucas unidades foram produzidas.
Com muitas dÃvidas e sofrendo com a concorrência das montadoras brasileiras, a fabricante pediu concordata na metade de 1993. Em uma última tentativa de se salvar, a empresa entrou com um pedido de financiamento no valor de 20 milhões de dólares, que foi negado pelo Governo Federal. A Gurgel Motores encerrou suas atividades em 1994. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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