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 Alarme corta combustível « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 20, 2004 8:57 pm    Assunto: Alarme corta combustível Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá, o nosso mais novo amigo, Rodinei me escreveu:



OI KIKO TUDO BEM ,

TENHO PICAPE D20 85, E GOSTARIA DE ADAPTAR AO SISTEMA DE ALARME UMA VALVULA SOLENOIDE PARA CORTA O OLEO, EM QUE PONTO DEVO COLOCAR, FUNCIONA ,
ONDE POSSO ENCONTRAR ESTA VALVULA, CUSTA CARO OU NAO.

OUTRA PERGUNTA: E NORMAL O MOTOR `PERKINS VIBRAR FORTE QUANDO PUXO O ESTRANGULADOR PARA DESLIGAR O MOTOR

MUI GRATO / RODINEI GIULIANI

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Kiko (in-memorian)

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 20, 2004 9:23 pm    Assunto: Alarme corta combustível Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodinei

A valvula deve ser colocada entre o saída do filtro e a entrada da bomba, para não dar a entrada de ar.
A valvula tem que ser de 2 vias e normal fechado, com solenoide para 12 VCC, e com vedações que suportem o diesel. e deve ter a passagem de pelo menos Ø 5 mm.
É facilmente encontrado em lojas de material pneumático industrial.

Algumas marcas: Asca, Parker, Multi-coil, Aica etc.


Qto ao estrangulador, é como o nome diz, corta o débito ou seja alimentação de combustível, e este qd mal ajustado, não corta totalmente, então alimenta o motor em quantidade insuficiente para funcionamento perfeito, por isto motor trepida.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Jul 31, 2005 6:58 am, num total de 1 vez
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

eu achei aqui em casa um alarme desse tipo para F-1000. Será que serve na D-10?

Conversando com o mecânico e o eletricista eles me desaconselharam a instalar porque dá entrada de com frequencia, isso procede?

Grato,

Thales
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales !
Tenho um desses na minha Vera e funciona muito bem sem problemas.

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O local para instalar, tem que ser na entrada da bomba depois do filtro.

Algumas Valvulas usadas no sistema são de má qualidade ou de pouca passagem (furo de passagem menor que 3 mm. Neste caso poderá ter problemas.

Antigamente a Neva fabricava um sistema de monitoramento de motores diesel, que ao detectar anormalidades dava alerta, e não respeitado desligava o motor, esta valvula corta combustível era montada nesta posição.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

o kit que tenho é fabricado pela MKS e é eletrônico.

Kiko

Tava dando uma olhada no motor e vi que tem duas mangueira que sai dos filtros para a bomba??? é assim mesmo? Em qual deles poe o solenoide?

Adalberto,

faz muito tempo que o tem na Vera? foi você quem pôs?

Grato,

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales !
Coloquei desde que mudei a dieta dela de gasolina para diesel, isso faz uns 4 anos.
Instalei em um desses locais que instalam alarmes. Aqui em sampa existem esses locais que instalam qualquer tipo de alrme em qualquer tipo de carro ou moto, alias foi lá tambem que instalei o alarme da antiga moto da patroa.

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 5:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
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Olá Thales

A sua Bomba é Bosch ou CAV.

A uma é alimentação a outra é retorno.

Normalmente na carcaça do filtro tem as setas indicativas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2005 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

a bomba é Bosch.

Agora uma dúvida, o retorno não é um cano que é a continuação daquele que vai pros bicos injetores?

grato,

Thales

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cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2005 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

olá pessoal,
Oi Thales na minha Barca já veio e a Multi-Coil e nunca tive problemas com ela .
Abraços a todos
Carlos Eduardo

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D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O ideal é pessoal que tem o sistema instalado, postar as fotos.

Conto com a colaboração.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 6:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales !
Já anotei na minha agenda para te enviar um esquema sobre a instalação desse alarme mas a correria ta grande pois eu andei dando uma fuçada na minha outra amante (moto). Quero ver se hoje a noite consigo e posto aqui para ver se te ajuda.

abraço
adalberto
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai Thales, tudo bem ?
Dei uma olhada no coração da Vera hoje e é o seguinte:
A valvula foi colocada na entrada do combustivel para o filtro, ou seja, no meu carro tem apenas um duto que leva o combustivel da bomba mecanica até o filtro e do filtro sai outro duto que leva o combustivel para a injetora. O solenoide foi colocado na entrada do filtro que vem da bomba mecanica, o duto que vem da bomba mecanica é rosqueado no solenoide(essa rosca é esquerda para dificultar ainda mais uma tentativa de anular o solenoide) que por sua vez é rosqueado ao filtro. O funcionamento do solenoide é acionado na porta do motorista (se abrir ele ativa) e na chave do contato (se desligar ele tambem ativa), antes de ligar o carro deve-se apertar um botão em local escondido e ai é só dar a partida. Tem tambem um fusivel dentro do carro que se inverter a conexão o solenoide é desativado, ou seja, ele fica inoperante mesmo abrindo a porta ou desligando o carro. Serve para quando for levar o carro em um mecanico.

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Adalberto,

No seu caso o motor é Maxion, neste caso a bomba é de corte eletrica, portanto, o alarme pode simplesmente atuar no corte eletrica.

Mas onde vc instalou, se acionar esta valvula, vai dar entrada de ar.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Kiko !
Nunca tive problemas com entrada de ar a não ser quando esqueço que o combustivel um dia acaba e não abasteço. Seria pura sorte ?

adalberto
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