Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Alarme corta combustível « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Cristian,

como dito anteriormente, não que você tenha revelado algo que ninguém sabia... este sistema é conhecido por qualquer um, mas os detalhes que mudam de instalação para instalação ou algo diferente que possa fazer a diferença não deve ser revelado.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cristian, gostei do "bah".

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Olá pessoal, vi que o topico é antigo, mas num quero abrir outro, entao vou postar aki mesmo e colocar ele em dia, heheheheh.

Outro dia fui pescar e meu amigo tem uma bonanza, ele me contou que foi a uma tabacaria, apenas atravessou a rua e quando voltou a Bonanza num estava mais, sexta feira pela manha é mole?

Ele tinha instalado o antifurto que parou a bonanza a umas duas quadras de onde roubaram, ele achou 10 minutos depois, baita sortudo.

Me aconselhou a instalar algo rapido na brasinca, que num tem nada heheheheh, alias outro dia fui testar a igniçao e quase todas as chaves do meu chaveiro ligam ela, pode? num precisa ser micha, ai ai ai!!!!

Bom falando com um amigo meu sobre o assunto, ele me disse que quando criam um alarme novo os gatunos entram no curso pra aprender como desarmar, brincadeira.

Como sou meio prof pardal, to afim de inventar meu proprio sistema de segurança.

Aí entram vcs pra me ajudarem.

primeiramente pensei em colocar um interruptor no fio da bomba ja que so liga com corrente, mas descobri que depois de ligada se cortar o fio o motor num morre intao pensei que se fizerem pegar no tranco ja era, ta correto?

Minha segunda opçao ainda num tentei seria colocar o interruptor no fio da igniçao, sei la, acho que vou colocar uns tres um em cada fio pra dificultar o maximo, nem que vire um piano cada vez que sair da Brasinca, hehehhe .

O cara da bonanza me mostrou um sistema que ele colocou na Rural dele, é um parafuso que quando desrosqueado corta toda a eletrica da rural, mas o motor é gasolina, pelo que sei motor a diesel num precisa de corrente pra funcionar isso procede, tipo é pegar no tranco e vai embora?

Aguardo sugestoes e ou modelos de sistemas caseiros, se acharem mais seguro pode ser por MP abraços

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Falando em desgaste do tambor da chave, o que causa isto são os chaveiros pesados e molho de chave muito cheia.

O Chaveiro do carro deve conter apenas chaves do carro, de preferencia a chave única, e um chaveiro bem light (leve)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Eu andei pensando em usar um volante bobo e arrumar um jeito de travar a barra da direção com um cadeado paralelamente à trava de direção original.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Buenas eu me resolvi, vou instalar um antifurto de loja que corta a parte eletrica, e vou colocar um interruptor pra cortar a energia da bomba por minha conta em local estrategico e desconhecido do grande publico, heheheeheh. Assim terei o botao do antifurto que nem vou deixar o instalador fixar, pra mim mesmo colocar e o outro botao que desliga a bomba, e mais adiante vou bolar uma maneira de trancar o capô tb e talvez a direçao.

As travas por enquanto tao fora do orçamento, protecar 420 e carneiro 1000, mais adiante posso investir.

Abraços

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marco, tenho um corta combustivel na Vera e estou muito satisfeito. Motores diesel mais antigos pegam com qualquer tranquinho mas sem combustivel não ha milagre, então coloquei esse bloqueador. No caso de furto a chave cortando energia já é bem conhecida e no caso de roubo, o bloqueador de combustivel tem acionamento independente do motorista.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Ae Dalberto, se puder me mandar mais detalhes agradeço, podes mandar por MP, pra ficar mais seguro.
Posso estar errado, mas o cara disse que a bomba bosch é eletrica e tem uma solenoide nela, sem corrente num pega. Essa do combustivel acho ue vou botar uma torneira mesmo hauhauhauhauahauh!

Abraço

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marco, não tem muito que falar. é uma valvula eletrica que é colocada na entrada do combustivel para o filtro, sem energia a valvula não abre e sem combustivel o carro não anda. Ai pode-se dizer que é só o bandido colocar energia na valvula para ela abrir, certo. Mas até o cara fazer isso já se foi muito tempo e bandido não gosta de dificuldades
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Beleza Adalberto, nem precisei da tal valvula, que acho seja a solenoide, pois o instalador constatou mesmo que a bomba da Mangalarga é eletrica e tem uma solenoide nela, intao foi so ligar nela o antifurto e pronto. Agora quem quiser levar ela vai ter um minuto de test drive e ja era, aí, ou ele é entendido no assunto ou abandona a Brasinca.
Nao deixei ele esconder o botao, eu mesmo em casa coloquei ele num lugar estrategico pra que nem quem entra no carro saiba que estou apertando o botao. fora isso vou colocar uma outra chave que corte toda a eletrica, e num desespero total ainda tem a tranca do volante aquela que vai junto com o pedal e tem chave tetra, se bem que ela vale mais como pau de amansar louco, heheheheh, mas ja sao tres coisas que o amigo do alheio vai ter que resolver, se fosse eu procuraria um mais facinho.

Se ele ligar a bomba vai ter que achar a chave geral pra virar o motor de arranque e nesse meio tempo ainda tem que serrar a trava ou o volante ou o pedal, uahuahuahuahauah!!

Espero que ele desista!!

Fora isso tudo vale o bom censo de estar atento a tudo e deixar as preciosas bem guardadas e com pelo menos uns tres sistemas que dificulte o roubo. De tudo que li e pesquisei, com cautela, cuidado, prevençao e alguns sistemas antifurto as chances da bandidagem diminuem! Boa sorte pra nos todos!!!


Abraços

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:14 pm    Assunto: kiko e Marco Aur Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Ôpa!! kiko e Marco Aur, o meu motor é maxion e instalei um positron ... porém o instalador não ativou a função "corte de combustível" até que eu instale uma válvula elétrica que corte o diesell!!!

pelo que entendi, vcs disseram o Maxion já tem solenóide!! é só instalar os terminais do alarme no solenóide que na hora que eu pressionar o controle, corta o diesel?

nada de gastar com "válvula" ....é isto?

Abcs.

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

adalberto escreveu:
E ai Thales, tudo bem ?
Dei uma olhada no coração da Vera hoje e é o seguinte:
A valvula foi colocada na entrada do combustivel para o filtro, ou seja, no meu carro tem apenas um duto que leva o combustivel da bomba mecanica até o filtro e do filtro sai outro duto que leva o combustivel para a injetora. O solenoide foi colocado na entrada do filtro que vem da bomba mecanica, o duto que vem da bomba mecanica é rosqueado no solenoide(essa rosca é esquerda para dificultar ainda mais uma tentativa de anular o solenoide) que por sua vez é rosqueado ao filtro. O funcionamento do solenoide é acionado na porta do motorista (se abrir ele ativa) e na chave do contato (se desligar ele tambem ativa), antes de ligar o carro deve-se apertar um botão em local escondido e ai é só dar a partida. Tem tambem um fusivel dentro do carro que se inverter a conexão o solenoide é desativado, ou seja, ele fica inoperante mesmo abrindo a porta ou desligando o carro. Serve para quando for levar o carro em um mecanico.

adalberto


Se, eventualmente, levarem o carro com vc dentro , a válvula tb corta o diesel, pois é ativada com a abertura da porta, certo??
isto expõe os ocupantes aos vagabundos...

acho que o mais seguro é ter o serviço de bloqueador por satélite, pois em caso de assalto, quando vc estiver em local seguro aciona a empresa e bloqueia...e sempre ao desligar o carro o sistema entra em operação, o que é útil em caso de furto. e se mesmo assim roubarem e não for recuperado em 15 dias te reembolsam em R$ 35.000,00...melhor que nada.

até o meu controle remoto é ineficiente, pois eu posso ficar retido por algum vagabundo até o carro sair do alcance do controle...
estou orçando um bloqueador ... apesar de que o rastreador seria o ideal para a viagem que faremos no fim de ano...

Abcs.

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MarcoAur
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

del
_________________


Editado pela última vez por MarcoAur em Ter Fev 19, 2008 9:02 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 4:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Lembrem-se que este site é aberto e, portanto, fonte de informações até mesmo aos "amigos do alheio". Não sejam específicos, para não comprometer a segurança de todos.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcoAur
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

valeu pela lembrança Paulo, enviei o que escrevi por mp pro josiel, e apaguei, acabei me emocionando na resposta e esqueci que temos este detalhe!! Valeu!!!
_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB