Autor |
Mensagem
|
Eldo |
Enviada: Sex Fev 27, 2009 2:53 pm Assunto: Identificação de veÃculo 4x4 (A20) |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Localização: Brasília - DF
|
Olá Pessoal !
Possuo uma A20 86 4x4 que foi utilizada por FURNAS e que possui a suspensão dianteira da ENGESA com feixes de molas, porém não tem nenhuma referência no documento. Procurei uma concessionária GM e me informaram que quem montava esse conjunto não era a GM.
Alguém saberia dizer se tem como identificar quem fez a adaptação ou se a GM fazia essa adaptação??? Minha preocupação é se eu for questionado sobre a tração e não ter como provar que é original.
[]'s
Eldo - DF |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Fev 27, 2009 6:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O Kit é da Engesa (extinto fabricante de veiculos militares)
Eles mesmo montavam picapes transformados em veiculos de apoio, e vendiam kit para adaptação.
Todos os picapes GM do companhia de eletricidade, e outros orgão do governo tem este kit.
A fabrica era no Vale do ParaÃba.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Eldo |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 7:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Localização: Brasília - DF
|
Obrigado Kiko!
Imagino que a forma utilizada na época fosse semelhante às antigas XK da Souza Ramos(SR), onde aproveitavam as F1000.
Mas o que me deixa sem segurança é o fato de não ter nada documentado da ENGESA em relação à adaptação. Acredito que deveria ser legal, mas como comprovar?
[]'s
Eldo |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 9:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Consulte o DPVAT do seu veiculo para descobrir onde ele foi emplacado a primeira vez, depois levante junto ao Detran o histórico do veiculo, pode ser que você precise da ajuda de um despachante. Para que você possa verificar se existe alguma menção sobre a modificação no veiculo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Eldo |
Enviada: Seg Mar 02, 2009 8:35 pm Assunto: |
|
|
|
Valeu César!
Vou tentar por esse caminho.
[]'s
Eldo |
|
|
 |
|