Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Substituição de cambio automatico por manual « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 9:15 am    Assunto: Substituição de cambio automatico por manual Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Bom dia pickupeiros!! Tenho uma silverado americana V8 com cambio automatico 4l60e, mandei reformar este cambio e gastei 3600 no conserto. Ficou muito bom, mas estou com vontade de botar um manual para ter mais controle do motor. O motor é 350ci (5.7). Sei que a caixa da s10 v6 serve neste motor, preciso adaptar a furação ou é plug n play? Tem algum outro cambio que dá certo? Se alguem tiver um cambio que sirva, mais embreagem, pedal , eu negocio troca..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Rodrigo,

Neste tópico estavam procurando um cambio para V8 (5 marchas), não sei se o seu é 5m. De repente é um possível comprador.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3930

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

O meu é 4 marchas com overdrive. Dei uma resposta lá no topico. Valeu a dica companheiro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

pelo q fiquei sabendo a gm utiliza o mesmo padrão de furção nos cambios....eu poderia, por exemplo, usar uma caixa de omega 6cil?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Nos Omega eles colocam a caixa da S10 V6 justamente porque a do Omega não aguenta. Acho que não seria recomendável colocar a caixa do Omega num V8.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

A caixa automática do Omega é a mesma da S-10/Blazer? Ouvi dizer que sim.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ZOEGA
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

Amigo, conheço uma pessoa que está vendendo um cambio da Blazer V6 2001, o Eaton FSO-2405.
Ele pede R$2.000,00 a caixa ou R$2.500,00 com todos os acessórios.

Só tenho o contato dele (perfil) de outro fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13622

Abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A caixa que equipa as S10 e Blazer é a 4L60-E, a mesma do Omega 99 em diante (australiano). A caixa do Omega nacional é a 4L30-E.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ZOEGA
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Então a da s/10 é plugnplay, a da minha silverado é a mesma 4l60e da s10.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Obrigado pela dica zoega, vou entrar em contato com ele..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Cuidado. A caixa automática da V6 aguentar o motor V8 não quer dizer que a caixa manual também aguente o V8.
A V6 4.3 com câmbio manual já tinha problemas de durabilidade de embreagem. Imagina este conjunto em um V8 5.7.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor, acho que a NV3500 aguenta sim. Não tenho notícias de que a embreagem não possui durabilidade satisfatória.

A propósito, com relação às automáticas, a 4L60-E equipa Omega (99 em diante), Blazer V6, S10, Silverado e Corvette.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu tive notícias de alguns proprietários de Blazer V6 com câmbio manual que tiveram problemas de durabilidade de embreagem. Tipo, embreagem zerada aos 30000km.
Já que a caixa automática é a mesma para a V8, a Blazer ia ficar legal com um V8 5.7...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 1:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

vou documentar o processo conforme for se encaminhando. toda a ajuda e dica é bem vinda. Vou retirar a caixa durante a semana para tentar negocia-la na troca de uma transmissão manual e conferir as adaptações necessárias.
Dá uma bela brincadeira.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB