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Zolet |
Enviada: Ter Jun 22, 2004 7:32 pm Assunto: Pressao de Oleo S-10 |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 2
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Opa, possuo uma S-10 efi 96 e estou meio preocupado com o indicador de pressão do óleo no painel. Quando o motor está desligado ele aponta 250MPa e assim que acelero ele vai para 500MPa (o máximo) e permanece por lá enquanto estou andando. Ando muiiiitttto pouco com ela... mas isso não é normal??? é????
Valeu
Zolet |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jun 24, 2004 10:11 am Assunto: Pressão do óleo |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Zolet, bem, esta pressão não é nada normal, mas no pouco conhecimento que possuo parce ser devido a algum entupimento por borra de óleo + carbonização do motor, principalmente porque ele fica sem trabalhar por muito tempo. Pode ser, no caso menos grave apenas o entupimento ou acúmulo de borra no sensor de pressão do óleo, bastando para isso retira-lo e proceder a limpeza com querozene. Já tive uma Pampa (que Deus a tenha! ) que teve este tipo de problema. De qualquer modo, não conseguindo resolver leve a um mecânico de confiança. Espero ter ajudado.
Abraços |
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tecnica |
Enviada: Dom Jun 27, 2004 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Zolet,
O comportamento não é normal, e, como disse o Machado, é bem provável que vc esteja com problema no sensor do óleo. Desligado, ele deveria marcar 0.
A luz do óleo está normal ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 27, 2004 9:59 pm Assunto: Indicadores |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Não sei se é o caso, mas alguns indicadores de hoje não tem mola de retorno (não sei como funciona), mas quando desliga ignição fica onde está. Só volta ao posição normal quando liga novamente a ignição.
Na GB, os indicadores de pressão de óleo, combustÃvel e temperatura, são assim.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Zolet |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 2
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Valeu pela ajuda!!!!
Não possuo muito conhecimento em mecânica, não sei se vou conseguir fazer a limpeza sozinho... isso é muito dificil???
A luz do óleo anda normal, ela nunca acendeu... é somente o ponteiro que registra a pressão nos valores que eu disse... |
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Fernando |
Enviada: Sáb Jul 03, 2004 5:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Junho de 2004 Mensagens: 4
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Zolet,
acredito que o defeito esteja na posição incorreta do ponteiro.
quando voce desliga o motor e tira a chave o ponteiro fica parado na posição em que está, certo !
quando voce liga a chave, novamente, sem dar partida no motor o ponteiro volta para zero. Deveria voltar !
para regular o ponterio voce pode fazer o seguinte:
desmonte o painel até retirar o acrilico dos medidores,
vire a chave até acender o painel, SEM LIGAR O MOTOR
puxe o ponteiro, ele sai com uma certa facilidade
cuidado para não entortar ou girar o eixo
recoloca o ponteiro na marca zero ou um "coizinha" abaixo do zero
liga o motor e veja se não passou a marcar certo agora !
ficou legal, remonta tudo !
Sds, |
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Brucutu |
Enviada: Sex Ago 13, 2004 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Oi Zolet!
Não tinha visto o seu tópico e acabei postando um semelhante. A minha S-10 (97) tinha essa mesma caracterÃstica e essa semana, quando apareceu um outro problema no motor levei em uma concessionária e, ao desmontarem o motor viram que os dutos de óleo do motr estavam entupidos. O preju já passou dos R$ 4500,00. O problema que me levou ao mecânico era, na verdade, consequência do primeiro. Verifique isso em um mecânico imediatamente.
Abraços
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
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S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 13, 2004 6:01 am Assunto: Sistema de Lubrificação |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O problema de formação de borra no óleo lubrificante tem aumentado nos motores atuais, isto ocore pois os motores estão ficando mais compactas, portanto as vias de passagens mais finas e mais complexas; o motor trabalha em regime de rotação maior, temperatura de trabalho mais alta, poem intervalos de troca maiores, mas muitos se esquecem que fora a kilometragem tem que ser respeitada um periodo (tempo), o ideal é 6 meses ou XX km, o que ocorrer primeiro.
Outro fator importante é a marca e tipo do óleo lubrificante, na duvida use o que o manual recomenda, nunca vá pelo papo do frentista de posto, ou pergunte para o seu mecanico "de confiança", que óleo usar.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Brucutu |
Enviada: Sex Ago 13, 2004 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Oi Turma!
Na nossa S-10 o problema deve ter sido causado por falta de cuidado do dono anterior e de critério nosso ao comprar o carro. Mas aà vem outra pergunta: Como saber o estado do motor ou do câmbio por dentro sem abrÃ-lo? Aà em São Paulo existem oficinas que usem "endoscópios" para visualização interna de componenstes de veÃculos? Por aqui não. Existem produtos realmente confiáveis que possam ser usados como detergentes para que o motor não acumule essa borra? Um frentista me recomendou um tal "detergente" (não me lembro da marca mas me informarei para pô-los a par) que deve ser colocado no cárter uns 30 minutos antes da troca de óleo e com o motor em funcionamento. Este produto livraria o interior do motor de impregnações ou acúmulos de lubrificantes que se liquefariam e desceriam junto com o óleo usado. Isso existe mesmo ou é lenda?
Abraços
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
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Cezar Sato |
Enviada: Sex Ago 13, 2004 12:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Oi Walter e demais.
Não é lenda não, este produto existe, porém deve-se ter cautela ao usar, senão vc pode apressar a quebra do motor. O funcionamento do produto consiste em adicioná-lo ao óleo do motor e deixar funcionando por um perÃodo que pode variar conforme indicação do rótulo (de 10 a 30 min.).
Primeiramente vc deve solicitar ao seu mecânico que retire a tampa de válvulas e faça um diagnóstico antes do uso. Se as incrustrações forem leves, vc pode usar o produto. Agora se estiver grossa e formando casca, o risco de se entupir a bomba de óleo deve ser considerada, aà é melhor partir para desmontagem de cárter e partes superiores, aproveite e troque a bomba se o custo não for excessivo.
Outro problema de se usar estes produtos é com relação à marca, existem algumas que são muito agressivas e acabam por trazer danos aos retentores e juntas, aà o barato pode sair caro. Eu particularmente uso o produto da marca Würth (Flushing Wurth 500ml), que é uma marca de renome e bastante conhecida. Utilizar a quantidade para motores até 6.0cc quando este já estiver na temperatura de trabalho e deixar funcionando por 15min, após drenar e fazer a troca de óleo.
Tomem cuidado pois motor rajando e com bastante consumo de óleo de motor não devem utilizar estes produtos, sob o risco de quebra.
Abraços
Cezar _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Brucutu |
Enviada: Sex Ago 13, 2004 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Oi Cézar.
Lá na concessionária o consultor também me apresentou um produtos destes e me falou exatamente o que você disse. O produto é bom, mas não faz milagres. Passarei a usá-lo com regularidade a partir de agora.
Obrigado pela atenção.
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 14, 2004 6:08 am Assunto: Tem alguma coisa errada |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Estou vendo que vcs estão tentando remediar uma falha e não de evitar.
Este é um procedimento de qdo vc compra um usado com problemas.
Nos motores diesel eu nunca vi acontecer isto.
Para evitar o problema é como disse anteriormenete, É USAR ÓLEO DE BOA QUALIDADE E EFETUAR AS TROCAS NO TEMPO CERTO.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Cezar Sato |
Enviada: Sáb Ago 14, 2004 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Olá pessoal.
Concordo com vc Kiko, pois isto geralmente acontece quando adquirimos veÃculos de terceiros, principalmente daqueles que entendem pouco de manutenção e deixam frentista verificar a frente. Como o motor está quente, o óleo em cima do bloco, o nÃvel na vareta vai acusar falta. Ai começa aquela história de completar nÃvel, e geralmente ocorre mistura de óleo de marcas e viscosidades diferentes, e o problema tem inÃcio.
Quanto ao motor Diesel realmente nunca ouvi reclamações a respeito.
Agora, não sei se é pura coincidência, mas meus veÃculos com motor Volkswagen gasolina tem este problema, já os Chevrolet álcool nunca tive que desmontar para limpeza.
O melhor é seguir aquilo que o Kiko já nos recomendou, óleo de qualidade e trocas dentro dos perÃodos recomendados.
Ouvi dizer que combustÃvel ruim também contribui para formação de laca.
Abraços
Cezar _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 15, 2004 6:31 am Assunto: CombustÃvel ruim |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cezar,
Este combustÃvel foi bem lembrado.
Pois gasolina com solventes quÃmicos (será de que) podem reagir com óleo e podem provocar borras em contato com superficie da área de combustão (queimar/torrar), pois o óleo do motor tem a especificação para aguentar esta temperatura, mas o solvente não.
Obs.: Sempre uma parte do combustÃvel vai para o carter, pior ainda com com produto de baixa volatilidade como áua do alcool e possivelmente os solventes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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