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		  | RogerBlazer | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 05, 2008 11:35 pm    Assunto: Podre entre cabine e motor - Blazer | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008 Mensagens: 11 Localização: Rio de Janeiro 
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				Descobri um "podre" em um local bem inconveniente na Blazer: no painel que separa o motor da cabine. Já ouvi chamarem esta parte de "painel de fogo" mas não entendi porque. O podre está distribuÃdo em uma linha horizontal, ao longo de boa parte da largura desta chapa.
 
 
Comenta-se que este é um defeito crônico da Blazer. A água penetra pela grade que fica bem abaixo do para-brisa e se escoa por dois drenos que ficam nas laterais. Estes drenos se entopem com o tempo. A água retida apodrece a lataria. O proprietário não vê o entupimento a tempo porque os drenos são internos e totalmente inacessÃveis. Não dá para se fazer sua limpeza periódica.
 
 
Segundo as oficinas consultadas, o reparo requer desmontagem e remontagem de grande parte do carro, incluindo todo o painel frontal interno, os dois para-lamas da frente, etc etc. Peguei orçamentos variando de R$ 2.500,00 a R$ 5.800,00.
 
 
Supondo que se consiga um orçamento até mais camarada e se mande fazer o serviço, as preocupações que ficam são:
 
- o entupimento provavelmente vai voltar a acontecer;
 
- não vai dar para saber quando e se entupiu ou não, nem vai dar para limpar;
 
- a chapa, que recebeu soldas diversas, perdeu sua têmpera e proteção, vai apodrecer novamente, e em menos tempo ainda.
 
 
Isto é uma sinuca de bico... Existe solução para esta charada? | 
			   
			 
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		  | José A. Machado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO 
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				Pera aÃ,
 
 
então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?
 
 
abraços _________________ José A. Machado
 
 
D20/1989. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 07, 2008 5:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Não sei no caso do S-10/Blazer, mas tds os carros depois de década de 90, as latas estão quase indestrutiveis, exceto carros batidos.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | RogerBlazer | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008 Mensagens: 11 Localização: Rio de Janeiro 
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				José,
 
Eu apostaria que sim, mas não posso garantir, já que nunca tive uma S-10.
 
 
Kiko,
 
Não entendi bem o que Vc quis dizer. Poderia esclarecer? | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				É Kiko. Defina "indestrutiveis" _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:00 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Adalberto
 
 
De ferrugem comer (a ferrugem não destroi a lataria). Os carros de hj não enferrujam. Qtos carros dormem no tempo, as casas populares e apes não tem garagem.
 
 
Exceto os batidos q já levou marretadas e maçaricos.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:10 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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	| José A. Machado escreveu: | 
   
  
	Pera aÃ,
 
 
então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?
 
 
abraços | 
   
 
 
 
Sim, o problema é recorrente em S10 e Blazer. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | Marcelino Bedin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 10:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital 
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				Para que não fiquem tristes:
 
Alguém já disse no fórum que a lataria da Brasinca é três vezes mais reforçada que a das D20 do mesmo ano e, portanto, dificilmente enferruja.
 
Ocorre que na minha Andaluz 93 notei que o carpete do porta-malas existente atrás do vidro traseiro estava molhando quando chovia. Ao arrancá-lo descobri duas rachaduras grandes, por onde entrava muita água pelo assoalho. Pelo mesmo motivo removi o carpete do assoalho do passageiro, encontrando outra rachadura na lataria, com cerca de 20 cm.
 
Notei que no primeiro lugar, sob o veÃculo existem duas traves de reforço no assoalho, indicando que o local é de grande esforço, o que não impediu as rachaduras.
 
Logo, vejam que algumas picapes não são tão indestrutÃveis assim... _________________ Luz não anda, voa. | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 12, 2008 9:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Roger,
 
 
Você pode tirar algumas fotos e postar aqui no fórum? Pode ser útil para algum colega. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 13, 2008 2:21 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Chapas indestrutiveis Kiko? Acho que vc nunca viu os populares em regiões litoraneas, vide uno e outros semelhantes, meu tio comprou um palio de um colega de trabalho que passava o dia no estacionamento da firma a beira mar, tinha dois buracos enormes por dentro do porta malas embaixo das lanternas, sem falar que o circuito das lanternas estavam oxidados demais e só acendiam da forma e quando queriam. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 13, 2008 9:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Mas compare com os carros de até decada de 80, estes era só mostrar o foto do mar que apodreciam _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 14, 2008 2:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Pois é pessoal, a lataria de hoje em dia está muito melhor, a minha ex-Blazer não tinha um podre ou sinal de ferrugem em qualquer canto, já a porcaria do TR4 que tenho, apesar de ser 4 anos mais nova, tem vários pontos de ferrugem, sem buracos, mas ela veio da região litorânea do Rio, de qualquer jeito, ela enferruja. Em breve vendo ela.
 
Abrços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | helder costa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 26, 2009 2:04 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2007 Mensagens: 4 Localização: laranjeiras, rio de janeiro 
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				a minha, vivia entrando agua no lado do carona. Tomei um susto quando retirei o carpete. o buraco era enorme. a unica soluçao foi botar a mao na massa. comprei fibra de vidro e resina com catalizador e certamente foi a melhor opçao pois nao houve a intervençao do maçarico e neste local, nao vai incidir novamente a ferrugem, alem principalmente nao me estressei com essa raça de lanterneiro. _________________ Barulho de tucho, depois que o motor aquece.  Blazer 2.2 com gnv, ja levei a dois mecas, e me disseram que nao é nada demais.   Alguem pode me dar uma dica ?  Obs esse forum ja me quebrou muito galho. obrigado. | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 26, 2009 8:10 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Helder,
 
Bem a soluão adotada por você é válida, mas se a área for grande, há o risco da fibra não se casar bem com o ferro e começar a quebrar devido as torções (pequenas) que o carro sofre.
 
Agora, quanto ao barulho de tuchos seria interessante medir a pressão do motor para ver se está boa, caso esteja, o barulho pode ser fruto de desgaste das bronzinas, ou seja, em breve pedirá um a retÃfica. Experimente colocar um óleo mais grosso por exemplo, se agora você usa o 5W40 troque pelo 25W50, se isso resolver é provável que seja mesmo desgaste das bronzinas.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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