Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 QUAL MELHOR? BLAZER 2.2 OU 4.3 V6? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Dr. Wallace.
MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 11:34 pm    Assunto: QUAL MELHOR? BLAZER 2.2 OU 4.3 V6? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES.

[/b]Olá amigos, sou novo por aqui.
No momento ainda tenho um Vectra CD 96-97 Top, mas que em breve estarei trocando por uma blazer, eis ai a questãO.
Então, é o meu intereçe, quero uma Blazer mas ainda não sei qual a melhor motorização.
Queria saber as opniões de quem têm e de quem entende desses motores para estarem me indicando e fazendo com que eu tome a melhor decisão...
Estou pensandoem um DLX, 96-97-98, isso não importa, estando bem cuidada...
Bom espero a compreenção e ateção dos amigos que puderem estar me ajudando, apesar de tudo é um carro excelente.

Até mais, abraços a todos...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 1:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá amigo, seja bem vindo!

O que vc mais leva em consideração??
Tanto um quanto outro tem vantagens e desvantagens. Diga o que mais lhe apraz em um carro, pois assim o pessoal pode te orientar melhor.

Só digo que os primeiros modelos EFI são bem fracos, comparados aos MPFI. Os V6 são ótimos, mas possuem custos elevados na manutenção (se comparado ao 2.2) e no km rodado (consumo). Outros detalhes como suspensão (que foi melhorada com o passar do ano) e outras melhorias o povo dono de Blazer logo se pronunciam.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Se consumo não for problema, vá de V6. A questão da manutenção é um pouco polêmica. Se for feita a manutenção básica o motor quase não apresenta defeitos, mas de fato as peças são caras. A V6 ainda tem a vantagem de ter câmbio automático como opcional.
Mudanças importantes em 1999/2000, inclusão de airbag e ABS nas quatro rodas (opcionais), quinto amortecedor transversal e molas parabólicas na traseira.
Na cidade ele consome bem mais que a 2.2, a minha V6 automática faz entre 4 e 5km/l com trânsito pesado. Na estrada se andar entre 110 e 120km/h ela chega até a ser mais econômica que a 2.2, especialmente em estradas com muitas subidas, chegando a fazer perto de 8km/l.
Se optar pela 2.2, tente comprar a MPFI.
DLX ou Executive? Vantagem de fato na Executive, banco dianteiro elétrico e controlador de velocidade, no mais somente as faixas, rodas douradas e acabamento interno imitando madeira.
Lembrete especial para a V6. Ela anda bem, mas a estabilidade e freios são muito piores do que a do teu Vectra. Já a 2.2 continua com os problemas de estabilidade, mas anda bem menos que um Vectra 2.0 8v.
Apesar de eu não gostar dos motores diesel. Há o Maxion 2.5 TD e o MWM 2.8 TD, recomendo o segundo (lançado em 2000 se não me engano). Obs, só compensa se você for rodar uns 5000km por mês. Estes motores vibram e fazem muito mais barulho do que os a gasolina da Blazer.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Wallace,

Apenas ratificando o que foi dito pelos amigos.
Hj vc tem um vectra, um carro ágil e com uma relação peso/potência muito boa.
Se optar pelas 2.2, sentirá uma "falta de motor" pra tanto carro.
Se optar pelas 4.3V6, estará muito bem servido.
Dependendo do seu estilo de direção, pode ficar decepcionado com as 2.2 (mesmo c/ a MPFI).

Tenho uma S10 2.2 EFI, motor fraco, arrancada lenta, porém economico na cidade (comparativamente). Manutenção barata pois as peças são muitas vezes compatíveis com as do vectra/monza/Kadet.
Meu carro anterior era uma Parati 1.6, mudei alguns habitos ao volante deixando-o mais economico e seguro.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Mesmo a 4.3 V6 anda menos que um Vectra CD 2.0 16v. A diferença é que mesmo usando um semi-reboque ela continua andando bem. E ela tem limitador de velocidade em 180km/h, por causa dos pneus perfil "S" que não permitem velocidades maiores. É um carro que fica perigoso em velocidades altas, se for na reta tá tranquilo, mas não pode dar bobeira em curvas.
Cuidado com o GNV na V6. Muita gente reclama e pelo que vi o problema não é o GNV, mas a instalação porca que costumam fazer.
Sempre falo que a Blazer nunca foi o carro dos meus sonhos. Antes tinha um Tempra Turbo, até hoje gosto mais do Tempra, mas a Blazer me atende muito melhor. É pequena o suficiente para entrar em vagas de shoppings, grande o bastante para viajar com a família; não chega a incomodar por tamanho excessivo na cidade como a Dakota. Puxa a carretinha da minha lancha sem reclamar.
Como o Leo falou, tive que me adaptar. Já tinha muita experiência com picapes e já sabia o que esperar. No Tempra era possível contornar as curvas com tranquilidade. A Blazer exige atenção, se você tiver pé pesado. Se for a V6 com câmbio manual, tome cuidado na chuva. Qualquer coisa ela roda. A automática é mais controlável na chuva, mas se der bobeira você vai parar na pista contrária.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wallace, seja bem vindo e não há necessiade de falar a mesma coisa que o Igor e o Leo falaram acima, mas, se quiser um pouco de economia e um desempenho razoável, procure encontrar uma Blazer com motor 2.4, claro que será acima de 2004 e por isso mais cara. Quanto ao preço das peças e manutenção, não acho que sejam caras, pois as peças da Blazer e S10 duram muito, logo a relação custo/benefício é boa.
Em tempo, já tive uma Blazer Executive ano 2000 e agora esotu com uma S10 Tornado CD 2004, a segunda pode ser mais econômica, mas prefiro a Blazer com motor 4.3.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Dr. Wallace.
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES.

Olha amigos, fico muito satisfeito com as respostas.
O meu Vectra é um CD 2.0 16v 141cv originais... Top, o motor do "menino" é bem espertinho, não expondo mas, dá 240 brincando, inclusive já coloquei 140km/h em 3ª marcha e ia mais...
Bom é issO, na verdade teria interesse em uma DLX, quanto a bancos elétricos, couro, isso é o de menos, nós colocaremos, mas o que me intriga é a questão do motor. Sei que às vezes é difícil dar sorte com carro, temos que saber de quantos donos já foi, se foi um carro bem cuidado, enfim, estar conservado e revisado.
Seja uma DLX com os ítens de série, Ar, Direção, Vidro, Trava, Abs, todos que venham a ter em uma DLX...
Com vários mecânicos meu irmão já conversou e eles disseram que é para nós fugirmos do v6, pois por ser um v6 dá mais problemas, não apenas disse que dá mais problemas, mas citou em geral, os principais.
Creio que essa relação, só por ser um 6 cilindros não vem ao caso de dar muitos defeitos, mas sim que quando dá manuntenção é muito cara mesmo.

Bom amigos, parte das dúvidas exclarecidas, espero mais opniões se possível.

Abraços à todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A minha é ano 2000 está com mais de 133000km. Eu puxo carreta e faço uns carinhos no acelerador de vez em quando. Olha que a minha é automática que tem fama de dar problemas, mas o problema é o dono que não troca nem o óleo nem o filtro da caixa. De fato se gasta uns R$500,00 na troca, mas isto ocorre a cada 45000km em uso severo.
O que é problemático no V6 são os injetores tipo "aranha" (até 2002 se não me engano), que é um sistema porco, mas dá problemas porque quase ninguém sabe limpar e faz caca (aconteceu comigo). Outra coisa problemática é o alternador. Uma bela jaca feita pela Delphi. A verdade é a seguinte. A maior parte dos mecânicos simplesmente tem medo de mexer no V6.
Na maioria das vezes que vi V6 com problema, ele tinha o maldito GNV, novamente o problema é quem instala e não a tecnologia em si. Fazem um monte de gambiarra no chicote elétrico e depois fica dando pau no meio da rua.
Esse conjunto de motor/caixa dura mais de 200000km fácil, mas tem que trocar filtros, óleos, água do radiador com aditivo, etc, coisa que muita gente não faz. Se quebrar é prejuízo na certa porque é tudo importado. Bem cuidado ele roda muito mais do que um típico 4 cilindros.
Quanto ao ABS, a maioria tem ABS somente na traseira, que sinceramente é inútil.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A Blazer eu não sei, mas a S10 (CS) anda de lado dos GM 4 cilindros 16v até 180km/h, inclusive do Astra gsi.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A minha é automática, ela é um pouco mais lenta que a tua S-10.
Comparando com a Blazer manual, ela é quase 1 seg mais lenta no 0 a 100km/h.
Sei que contra o Tempra Turbo ela não dá nem pro cheiro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

a melhor Blazer é a GRAN Blazer... de preferencia com um MWM 6.07T
hehehe

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dr. Wallace.
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES.

Olá novamente amigos, fico feliz em saber que existem pessoas como vocês, dispostas a nos ajudar mesmo sem apenas conheçer assim supondo. Nem sei como recompensar, obrigado.
Pelo que ví, a única coisa que há para se fazer na blazer...
. Olhar.
. Ver se é de uma boa procedência....
. Comprar e ir direto para a oficina fazer uma boa revisão...

Me auxiliem se estiver erradO, mas acho que é isso mesmO.
E é clarO, curtir essa carreta...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dr. Wallace.
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES.

Acho que vou optar pela v6, por ser bem mais potente que a 2.2...
Como disseram, acho que realmente a 4.3 v6 tem as peças mais caras que a 2.2...
Mas as peças de âmbas, estarei conseguindo encontrar nas maiorias de casas de auto-peças ou somente em autorizada "GM" "ladrinha" cuidadosamente apelidada.... hehehehhehehhe

Bom, mais uma questãO. abraços à todos.


Wallace.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wallace,
Você encontra peças no mercado paralelo com grande facilidade e geralmente originais, o preço delas é aquilo que falei, tem que se analisar o custo/beneficio, que no caso de ambas é bom dada a durabilidade das peças. Agora, quanto ao seu pensamento, se não entende nada de mecânica, leve um mecânico de confiança e que entenda deste tipo de carro para ele dar o Ok e depois comprar o carro, se tiver algo a ser feito ainda pode pedir um desconto. Posso dizer que na minha experiência pessoal, quando comprei minha atual S10 eu não precisei fazer nada, nem trocar pneus e óleo, ao passo que na minha ex Blazer (saudades dela!), eu tive que trocar pneus, óleo do diferencial e amortecedores, ainda assim compensou bastante, pois bem acertada os pneus e amortecedores deste carro duram entre 50 e 60 mil Km.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
drperes
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Dr. Wallace:

Se for sua primeira viatura GM recomendo 4.3 V6, e ande primeiro um pouco na gasolina, nada de GNV, etc...

Curta um pouco, e não se arrependerá.

Se iniciar com a 2.2 pode ser que Vc ache que GM não presta, principalmente se comparar com a concorrência (Ford, Nissan, etc).

Comecei com uma Bonanza 4.1 (6 em linha) e já era show, depois experimentei 4.3 V6, depois GM 2.2 (4 em linha sofrível) depois Nissan 3.0 também V6 só que 24 válvulas.

Quanto a manutenção é o preço de Vc ter um brinquedo de gente grande...

Ah, pense bem antes de comprar uma pick-up, depois Vc não vai querer mais carro de passeio.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB