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 Carro esquentando acima do normal... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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sid menegossi
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 10:43 am    Assunto: Carro esquentando acima do normal... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Abril de 2009
Mensagens: 2
Localização: são paulo - sp

Olá,

Tenho um ultilitário que funciona com aquele sistema de arrefecimento acionado por uma polia com elemento viscoso, não sei o que acontece, pois a temperatura sobe muito até acionar o dispositivo, então resolvi travar a helice do motor, mas ai que está o problema: COMO?? já olhei, tirei o radiador, e cheguei a conclusão que não sei e PRECISO DE AJUDA, ouvi dizer que com dois parafusos é possivel travar a helice, se alguem souber, por favor me ajude, serei muito grato
Ah, meu veiculo é uma van MB 180...da Mercedes-Benz,
Abraços
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leofs
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Ola Sid,

Minha S10 não tem o acoplamento viscoso, mas as 4.3V6 tem. Há muitos tópicos aqui no fórum falando sobre o mesmo. Bem, o mais recomendado seria vc trocar o acoplamento, pois parece que o seu perdeu a capacidade de endurecer o gel que existe do interior do mesmo com o calor e dar rotação a ventoinha.
Outra solução seria adaptar uma ventoinha elétrica acionada por cebolão.
E a última e mais barata, travar o eixo da ventoinha (porém ficará sempre acionada mesmo qd o motor estiver frio, o que não é muito bom por N motivos ja discutidos aqui no fórum).
Como travar, só vendo a disposição do acoplamento e do eixo da ventoinha. Um ou dos parafusos devem fazer o serviço sim.

_________________
Leo

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10062
Localização: Rio de Janeiro

Retiera o ventilador, desmonta, retira o gel, coloca um pedaço de camara de ar no espaço deixado, remonta, pode rodar que o ventilador vai ficar direto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 3:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Solução engenhosa a do César...eu não teria pensado nisso.
Mas, particularmente, concordo com o Leo, pois afora os problemas mecânicos, o carro vai ficar muito mais barulhento. Veja no fórum 4x4 Brasil, onde os donos de Sportage têm esse mesmo problema. Inclusive alguém sugeriu que há uma solução para recolocar esse gel (silicone). Se não me engano, apesar dos "mistérios", ele é encontrado no mercado, como outra aplicação.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Por outro lado, o ventilador ligado direto rouba até 7 hp da potencia do motor, dependendo do tamanho.

Por isso a maioria dos motores usam acoplamentos viscosos ou ventiladores eletricos, que trabalham intermitentes.

Alem do ruido permanente que isto vai causar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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sid menegossi
MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 19 de Abril de 2009
Mensagens: 2
Localização: são paulo - sp

Muito obrigado pelaas dicas, mas acho que vou ficar com a dica do leo, mas o problema tá em desmontar aquilo, não tem parafusos, travas ou sei lá o que, mas vou tentando, uma hr consigo.
Obrigado a todos
abraços..............
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