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 GRAND BLAZER E SEU MOTOR 4.2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Emilio Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 4:02 pm    Assunto: GRAND BLAZER E SEU MOTOR 4.2 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

Olá a todos. Pessoal comecei a ler os tópicos Motor MWM Sprint 6.07 T (MotorHeadPerformance) + Motor MWM 6.07T e TCA e gostaria da ajuda no seguinte:
Tem quem elogia e quem não gosta do motor. Em um carro tipo a GRAND BLAZER ano 1999 ou 2000. Esse motor tem algum defeito de origem que deva ser observado de tempo em tempo, para evitar quebra?

Quem vai comprar um Grand Blzer 4.2, tem que observar algum detalhe específico nesse motor (modelos diferentes)?

Aproveitando, quem tem carro com esse motor poderia dizer o consumo de diesel no uso urbano, e em uso rodoviário?

Grato.
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

tem sim... tem que ver se tem oleo pela vareta e no tanque.... Wink hehehe
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Emilio Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

pspassos escreveu:
tem sim... tem que ver se tem oleo pela vareta e no tanque.... Wink hehehe


Agradeço pelo seu tempo em responder. Mas não acrescentou nada.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 8:47 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:19 pm, num total de 1 vez
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Emilio Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

Daniel Martinelli escreveu:
Olá.

Tem alguns items que deve-se tomar cuidado, não vai demorar para a galera que possui este veículo postar, mas aqui mesmo no forum existe vários tópicos a respeito deste assunto.


Boa noite Daniel!
E foi exatamente lendo os dois topicos(relacionados na minha pergunta) que iniciou a minha dúvida sobre a existência ou não de algum defeito "cronico" neste tipo de motor.
Mas como bem disse, vamos aguardar.

Obrigado pela atenção.
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Desculpa Emílio, achei que para bom entendedor meia palavra bastava....
até onde eu sei nao tem defeito cronico algum no motor, vc primeiro olha todo o resto, empeno de chassi, lataria, cambio, diferencial, pra depois poder achar alguma coisa no motor....

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mateusict
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Alguns apresentam problema na polia do vira, recomendam utilizar o conjunto de vira mais polia com ano acima de 2003, não da para saber se a polia tem o problema antes de quebrar.......
Outra coisa, esses motores queimam facilmente a junta do cabeçote.......

abç

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Mateus
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Emilio Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

mateusict escreveu:
Alguns apresentam problema na polia do vira, recomendam utilizar o conjunto de vira mais polia com ano acima de 2003, não da para saber se a polia tem o problema antes de quebrar.......
Outra coisa, esses motores queimam facilmente a junta do cabeçote.......

abç


Mateusict, e qual o cuidado para evitar essa queima de junta com grande facilidade. Obrigado.
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Emilio Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

pspassos escreveu:
Desculpa Emílio, achei que para bom entendedor meia palavra bastava....
até onde eu sei nao tem defeito cronico algum no motor, vc primeiro olha todo o resto, empeno de chassi, lataria, cambio, diferencial, pra depois poder achar alguma coisa no motor....


Ok pspassos! É que não sou bom entendedor sobre esses assuntos. Dai minha necessidade de pedir ajuda a vocês do forum. A intenção na resposta anterior não deve de forma alguma ser interpretada como uma "má resposta". Apenas não compreendi o que havia dito, por isso lhe informei que não acrescentou nada. Mas tudo tranquilo, e obrigado pela atenção.
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mateusict
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Emilio Carlos escreveu:


Mateusict, e qual o cuidado para evitar essa queima de junta com grande facilidade. Obrigado.


Emilio, deve ser observado o sistema de arrefecimento. Basicamente resume-se a troca de aditvo do radiador, mantendo o sistema "limpo" internamente, limpar externamente caso haja necessidade e observar se o ventilador de acoplamento viscoso está funcionando....

Abç
Mateus

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mateusict
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
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Localização: Guaíra-SP

Ah, não esquece de olhar a temperatura no painel também!!!
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pspassos
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 1:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
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no motor mesmo, nada a ser visto praticamente, se tiver algo será facilmente perceptivel por qualquer mecanico....

ar condicionado, veja se funciona corretamente, veja se o ventilador de acoplamento viscoso esta operando, eh so tentar parar ele com a mao, devagar, se ele parar, esta danificado, ele nao pode parar nao de encostar nele em movimento.
Ainda sobre o sistema de ar condicionado, verifique se o ar quente funciona, ou se já foi by-passado por algum defeito anterior do sistema (como o vazamento de agua do radiador)
Sistema de arrefecimento como disseram, bom, eh basico como em qualquer outro veículo...
Levante o carro, gire uma roda traseira e observe a outra rodar no sentido contrário, isso mostra que a traçao positiva está funcionando
Engate de marchas, eh meio seco mesmo e nao muito macio, mas nao range nem nada, uma volt ano quarteirao te dirá o estado geral. Diferencial tb na deve estalar
suspensao eh normal ranger um pouco, afinal, nao eh um carro de passeio.
Desgaste de pneus te dizem como esta o alinhamento do chassi, e das rodas, e o estado geral da suspensao tb.

acho que isso basta, cheque os documentos, multas, e faça sua proposta Wink

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 6:08 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu tenho a GB a 4,5 anos, e nada a reclamar.

Quem mete pau em motores HSD, são pessoas q nunca tiveram carros com este motor.

A GB só tem 98/99 e 99/99 pois foi vendido apenas no 2º sem de 1998 e 1º semestre de 1999.

Na configuração original é pouco xoxo em baixas rotações, nada q um bom ajuste de bomba não resolva.

E se quiser algo mais radical, tem a Rasch que pode deixar o seu motor com mais de 500 CV

Abraços

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Emilio Carlos
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 1:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007
Mensagens: 43
Localização: Uberaba

Poderiam me informar:

Qual é cambio da Grand Blazer 4.1?

Qual é a relação do diferencial desse carro?

Se pegar uma Grand Balzer gasolina, e mudar para um motor 4.2 mwm diesel, mantendo o câmbio e diferencial original, o carro ficaria como um "TRATORZÃO" sem velocidade?

Teria que mudar a relação do diferencial (coroa pinhão)? Para qual?

Teria que mudar o cambio? Para qual?

Se puder manter o cambio original ele aguenta o motor 4.2?

Sabem também informar se tem como instalar Pneus de 33" na Grand Blzer? O que tem que fazer para rodar com esses Pneus (apenas trocar ou tem que instalar algo mais)?


Obrigado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sou da opinião, para não ter dor de cabeça, compre original diesel (tem q ver DNA - numero de chassi para saber se é original mesmo)

Se for transformada, não consegue fazer nem seguro, ou se fizer, na hora de sinistro, vão te pagar versão gasolina.

E para q BF 33, q não serve pois o aro é 16"

Não tem tração 4X4, fica bom com 265/75R16 da F-250.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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