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 Pressão do óleo da S10 2.5 motor maxion « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Augusto.souza
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 1:47 pm    Assunto: Pressão do óleo da S10 2.5 motor maxion Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Olá pessoal, sou novo no fórum e, recentemente, comprei uma S10 ano 98, 2.5 diesel. Apesar de vários cuidados na hora da compra, precisei retificar o motor e substituir diversos componentes. Agora, tenho dúvida quanto à correta pressão do óleo a ser indicada no painel de instrumentos. Alguém poderia me informar considerando que a bomba de óleo é nova? Atualmente, está marcando um quarto, com o motor quente e, estando frio, entre um quarto e metade ( a escala marca 0, 300 e 800). Em tempo, é um prazer integrar esta turma.
Grato
Augusto.Souza
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mateusict
MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

tenho uma silverado, acho q devem marcar algo parecido no painel...........
marca 1/4 qdo em marcha lenta e motor ja aquecido...

abç

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Mateus
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nishi.mt
MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Dezembro de 2007
Mensagens: 4
Localização: Primavera

Ola!, s10 com motor maxion 99 com 115000km, marca de 300 a 400.
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Augusto.souza
MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Prezado, obrigado pela informação, mas continuo em dúvida. Antes de retificar o motor de minha S10, trocar bomba de óleo, bicos injetores, etc, a pressão do óleo oscilava entre 300 a 350, aproximadamente. Entretanto, após refazer a parte mecânica, passou a marcar entre 150 a 250. Isso é normal? Alguém poderia sanar essa dúvida?
Augusto.Souza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Motor novo, mais justo, é normal aumentar a pressão, e não abaixar.

As vezes a bomba de óleo vem com defeito, valvula de alivio com defeito.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Augusto.souza
MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Caro Kiko, boa noite.
Obrigado pela dica, mas parece que houve confusão. No caso, a indicação da pressão de óleo abaixou. Será que é problema com a bomba? Instalei uma recondicionada, com garantia e, se for o caso, voltarei no bombista para verificar.
Augusto.Souza
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Augusto.souza escreveu:
Antes de retificar o motor de minha S10, trocar bomba de óleo, bicos injetores, etc, a pressão do óleo oscilava entre 300 a 350
Augusto.Souza


Essa bomba de óleo é a "bomba injetora"???

Pergunto pois disse que a bomba é recondicionada e que o "bombista"......

abç

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Mateus
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Realmente o papo está confuso:

Bomba de oleo lubrificante quem mexe é mecanico.

Bomba Injetora e bicos é Bombista.

A Bomba injetora não influi no pressão de oleo do motor.

Se for bombe de lubrificante, não economize a mixaria, pois o prejuizo é em torno de R$ 5.000,00.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Augusto.souza
MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Senhores, desculpem pela confusão. Deveu-se à inexperiência com veículo diesel. Esclarecendo, a bomba injetora é recondicionada e a bomba de óleo lubrificante é nova. Acabei de refazer o motor e ainda está amaciando (rodei cerca de 10.000 km após a retífica). Procurei usar somente peças originais, pois não gosto de "gambiarras". De acordo com o mecânico (confiável) a pressão está normal por tratar-se de motor novo. Mesmo assim, não estou seguro de sua resposta e gostaria de contar com a ajuda dos Senhores no sentido de sanar esta dúvida.
Grato
Augusto.Souza
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 6:43 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:09 pm, num total de 1 vez
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mateusict
MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Boa noite;

Eu conheço 2 ocasiões em que a pressão do oléo pode diferir do observado;

1 - Quando o motor ainda esta frio costuma marcar mais. (pouca coisa, até aquecer)
2 - Quando o nível de óleo esta alto, no meu caso marca um pouco a mais no indicador....

abç

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Mateus
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Augusto.souza,

Procure pelo Manual de Serviço do seu motor no site da International, ou mesmo no Google.
No Maxion Powerstroke 2.8 a pressão é 3,5 bar à quente, o que é um valor padrão para muitos motores. Para outros são especificados valores mínimos e máximos, na lenta e em trabalho.
Não deixe em hipótese nenhuma seu motor trabalhar com baixa pressão, pois ou você o perde ou compromete sua vida útil.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Augusto.souza
MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Senhores, obrigado pela dica. Por cautela, voltarei ao mecânico para verificar, considerando que a bomba de óleo é nova, bem como o sensor de pressão. Ótimo final de semana para todos.
Augusto
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leofs
MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Augusto,

Só uma pergunta:
que óleo usava antes da retifica e qual óleo está usando agora?

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Augusto.souza
MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 6
Localização: belo horizonte

Leo, boa noite.
Antes da retífica, usava óleo próprio para motores diesel - lubrax. Após a retífica, fiz as revisões e o mecânico efetuou as trocas. Portanto, não saberei informar-lhe sobre a marca do óleo.
Augusto
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