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Augusto.souza |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 1:47 pm Assunto: Pressão do óleo da S10 2.5 motor maxion |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Olá pessoal, sou novo no fórum e, recentemente, comprei uma S10 ano 98, 2.5 diesel. Apesar de vários cuidados na hora da compra, precisei retificar o motor e substituir diversos componentes. Agora, tenho dúvida quanto à correta pressão do óleo a ser indicada no painel de instrumentos. Alguém poderia me informar considerando que a bomba de óleo é nova? Atualmente, está marcando um quarto, com o motor quente e, estando frio, entre um quarto e metade ( a escala marca 0, 300 e 800). Em tempo, é um prazer integrar esta turma.
Grato
Augusto.Souza |
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mateusict |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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tenho uma silverado, acho q devem marcar algo parecido no painel...........
marca 1/4 qdo em marcha lenta e motor ja aquecido...
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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nishi.mt |
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 12:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Dezembro de 2007 Mensagens: 4 Localização: Primavera
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Ola!, s10 com motor maxion 99 com 115000km, marca de 300 a 400. |
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Augusto.souza |
Enviada: Seg Abr 27, 2009 8:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Prezado, obrigado pela informação, mas continuo em dúvida. Antes de retificar o motor de minha S10, trocar bomba de óleo, bicos injetores, etc, a pressão do óleo oscilava entre 300 a 350, aproximadamente. Entretanto, após refazer a parte mecânica, passou a marcar entre 150 a 250. Isso é normal? Alguém poderia sanar essa dúvida?
Augusto.Souza |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 27, 2009 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Motor novo, mais justo, é normal aumentar a pressão, e não abaixar.
As vezes a bomba de óleo vem com defeito, valvula de alivio com defeito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Augusto.souza |
Enviada: Ter Abr 28, 2009 7:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Caro Kiko, boa noite.
Obrigado pela dica, mas parece que houve confusão. No caso, a indicação da pressão de óleo abaixou. Será que é problema com a bomba? Instalei uma recondicionada, com garantia e, se for o caso, voltarei no bombista para verificar.
Augusto.Souza |
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mateusict |
Enviada: Ter Abr 28, 2009 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Augusto.souza escreveu: |
Antes de retificar o motor de minha S10, trocar bomba de óleo, bicos injetores, etc, a pressão do óleo oscilava entre 300 a 350
Augusto.Souza |
Essa bomba de óleo é a "bomba injetora"???
Pergunto pois disse que a bomba é recondicionada e que o "bombista"......
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 28, 2009 9:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Realmente o papo está confuso:
Bomba de oleo lubrificante quem mexe é mecanico.
Bomba Injetora e bicos é Bombista.
A Bomba injetora não influi no pressão de oleo do motor.
Se for bombe de lubrificante, não economize a mixaria, pois o prejuizo é em torno de R$ 5.000,00.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Augusto.souza |
Enviada: Qua Abr 29, 2009 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Senhores, desculpem pela confusão. Deveu-se à inexperiência com veÃculo diesel. Esclarecendo, a bomba injetora é recondicionada e a bomba de óleo lubrificante é nova. Acabei de refazer o motor e ainda está amaciando (rodei cerca de 10.000 km após a retÃfica). Procurei usar somente peças originais, pois não gosto de "gambiarras". De acordo com o mecânico (confiável) a pressão está normal por tratar-se de motor novo. Mesmo assim, não estou seguro de sua resposta e gostaria de contar com a ajuda dos Senhores no sentido de sanar esta dúvida.
Grato
Augusto.Souza |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Abr 29, 2009 6:43 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:09 pm, num total de 1 vez |
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mateusict |
Enviada: Qua Abr 29, 2009 7:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Boa noite;
Eu conheço 2 ocasiões em que a pressão do oléo pode diferir do observado;
1 - Quando o motor ainda esta frio costuma marcar mais. (pouca coisa, até aquecer)
2 - Quando o nÃvel de óleo esta alto, no meu caso marca um pouco a mais no indicador....
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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PauloRS |
Enviada: Qua Abr 29, 2009 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Augusto.souza,
Procure pelo Manual de Serviço do seu motor no site da International, ou mesmo no Google.
No Maxion Powerstroke 2.8 a pressão é 3,5 bar à quente, o que é um valor padrão para muitos motores. Para outros são especificados valores mÃnimos e máximos, na lenta e em trabalho.
Não deixe em hipótese nenhuma seu motor trabalhar com baixa pressão, pois ou você o perde ou compromete sua vida útil.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Augusto.souza |
Enviada: Qui Abr 30, 2009 1:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Senhores, obrigado pela dica. Por cautela, voltarei ao mecânico para verificar, considerando que a bomba de óleo é nova, bem como o sensor de pressão. Ótimo final de semana para todos.
Augusto |
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leofs |
Enviada: Qui Abr 30, 2009 3:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Augusto,
Só uma pergunta:
que óleo usava antes da retifica e qual óleo está usando agora? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Augusto.souza |
Enviada: Qui Abr 30, 2009 6:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 6 Localização: belo horizonte
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Leo, boa noite.
Antes da retÃfica, usava óleo próprio para motores diesel - lubrax. Após a retÃfica, fiz as revisões e o mecânico efetuou as trocas. Portanto, não saberei informar-lhe sobre a marca do óleo.
Augusto |
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