|
Troca de óleo da caixa "Blazer v6 96/97" SOCORRO |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 11:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Edgar, as caixas importadas NVG-3500 como a sua e a minha, deve-se usar o óleo STF. Como você mesmo falou, os modelos mais novos com a caixa nacional da Eaton, utiliza-se o óleo 80w90.
Porém no próprio manual da minha S10, indica o 80w90 em substituição ao STF, foi o que eu fiz quando troquei o óleo da minha, por não existir o STF na minha cidade, coloquei o 80w90 vendido pela própria GM sob a marca AcDelco. A diferença principal é que o STF (100% sintético) não precisa ser trocado "nunca", e o óleo 80w90 por ser um óleo mineral, possui vida útil curta.
Depois que passei a usar o 80w90, inclusive sempre adicionando o aditivo Molykote, as trocas são macias, mesmo trocando a 5500rpm com bastante esportividade e velocidade na alavanca.
O que estragou, possivelmente todas as engrenagens do seu cambio, foi o óleo ATF, o qual é totalmente contra-indicado para esse tipo de caixa. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
WILTON |
Enviada: Qua Jun 10, 2009 2:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Pelo que andei pesquisando, assino embaixo no que o Fred narrou.
Por já ter tido posto de combustÃvel, constatei que o pessoal que troca óleo no posto, salvo honrrozas excessões, não entende "porra nenhuma".
STF e ATF é a mesma coisa só mudou a primeira letra..rs..rs.
Quando for fazer qualquer serviço dessa natureza em posto já tem que chegar sabendo as especificações. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qua Jun 10, 2009 3:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Em uma loja muito conhecida aqui em Manaus querem sempre empurrar o que ele tem e o pior fora do especificado.
No caso, o manual indicava 5W30 e ele tuchou um 20W50. Neste caso não ocorrem danos a médio prazo, por isto ele não está nem aÃ.
No diferencial da Blazer se usa o 85W140. Se der bobeira dizem para não usar este óleo, para usar o 80W90 que é "melhor"... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|